terça-feira, 30 de junho de 2009

Eventos Históricos de Sobral.

(1849) – Inauguração da Banda de Música em Sobral, sob a direção do Maestro Galdino.

Campanha Aurelio Ponte.


Campanha do Sr. Aurelio Ponte a prefeito, na foto: Dr. José Euclides, Socorro Ponte, Dedez, Aurelio, Zé Maria Felix e João Passos Dias.

domingo, 28 de junho de 2009

Exposição.

De 01 a 30 de junho.
Mulher e Memória.
Local: Museu Dom José.

sábado, 27 de junho de 2009

O mais novo empreendimento Médico em Sobral

Um complexo médico alinhado ao seu bem-estar.
Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença. E foi pensando nisso que surgiu hoje em Sobral o Medical Center Norte.
Perspectiva Ilustrada da Fachada
Com estrutura moderna e tecnologia de primeiro mundo, O Medical Center Norte possui fachada em vidro anticalor e aço escovado. Tudo isso em perfeita harmonia com o nosso patrimônio histórico.
Perspectiva Ilustrada da Fachada

Perspectiva Ilustrada da Fachada
Perspectiva Ilustrada da Recepção geral

Projetado para oferecer saúde com conforto.
Perspectiva Ilustrada da Recepção geral
Perspectiva Ilustrada do consultório de 1 sala
O Medical Center Norte possui mais de 2000m² de área construída e tem como diferencial um atendimento mais humanizado voltado para a melhoria da qualidade de vida de nossa sociedade. Possui em sua estrutura elevador que facilitará o acesso a todos os pavimentos e uma ampla recepção climatizada.
Perspectiva ilustrada do consultório de 2 salas.

A qualidade do seu atendimento na estrutura que você merece.
Perspectivas ilustradas da recepção de 2 salas.
Perspectiva ilustrada do consultório de 3 salas.
O Medical Center Norte possui o tamanho ideal para o seu consultório, contando com uma grande versatilidade em relaçãao tamanho de suas salas, onde você pode optar entre três modelos: salas simples, duplas ou triplas. A melhor forma para você receber e atender seus clientes com qualidade e conforto.
Perspectivas ilustradas da recepção de 3 salas.
Localização
Rua Conselheiro José Júlio, 676 - Centro - Sobral - Ce
Informações e Vendas (88) 3611.5777 / 9444.4404


Visão Lateral
O Medical Center Norte esta organizado em 3 pavimentos com 53 consultórios. Contando com salas de aproximadamente 40m² de área útil e 24m² de área privativa.


Um complexo clinico projetado com objetivo de fornecer a você e a seus clientes a comodidade de ter os mais diversos profissionais da área de saúde num único lugar.

Exposição

De 19 a 28 de junho.
Exposiçaão Sina - Esculturas de Aurélio Alves.
Local: Casa da Cultura.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Obrigado pelos parabéns.

Luise: geemma. :D
parabéns, tudo de bom pra tii :*

Socorrinha: Parabens, tudo de bom pra vc. Felicidades mil!bjos

Adriana: Ei , Gemma, parabéns!!tudo de muito boooom pra vc SEMPRE.Saúde, paz e bênçãos...Abraço

Adelina: Parabens!!Tudo de mais especial pra vc neste dia!!Bjão!!

Stela Silvia:Parabéns, saúde, sucesso!

- Carol Braga: Parabéns, ; ***

Cybele:

Arteiro Ferreira: Gemma, lindona, vc é pesona mais bela de coracion q ja conhecy "Tero Ferrary"

Eliane Madeira: Gemma...Parabéns minha linda!!!Muuuuitas felicidades... Bjinhos...

EBE: Feliz aniversário e muitas alegrias na vida!!Um grande abraço

Jocely: Parabens, azamozim....muita sorte, a paz de Deus esteja com vc. Bjo.

Luana: PARABENS!!!!!TUDO DE MARAVILHOSO PRA VOCE!!!BJAOOOO

Carla (Saudade): Parabens pra vc, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. Quendo vem a terrinha pra comemorarmos ? me liga, quero te ver.beeeijooos.....

DENISE: PARABÉNS!!!!! Felicidades mil, amor no coração e sucesso de montão. Que Deus te ilumine sempre. Bjus

Edgar: Parabéns!!! Quero através deste, desejar paz, saúde, amor e sucesso no ensejo do seu natalício. Conte sempre conosco. Beijos. Edgar Júnior.

Aecio Timbó: Parabéns... Muitas felicidades.Bjsss... Aécio

Fino Sabor: Olá Gemma, hoje é dia de festa, e nós do fino sabor desejamos à você muita paz, saúde e sucesso...Que Deus continue sempre iluminando seu caminho...Parabéns!!!!!!!

Virginia: Gemma!! Parabéns!!! Muitas felicidades, saude e paz pra vc!Vem qdo em Fortaleza?? To por aqui!Bjao!

Eveline Dias: Amiga eu simplesmente te adoro meus Parabéns DEUS te abençõe bjs...

Zina: gema . minha miga sobralense GEMA GALGANE , feli aniversario pra vc que te muita historia e muitas lembranças de um passado distante , desejo á vc toda felicidade que mereces...

Olinda: Gemma, Parabéns!Muita Paz, Amor e Luz no seu Caminho!Que Deus te proteja hj e sempre!Bjim

Ritinha: Oi amiga, Parabéns e muitas felicidades....sucesso saude e muita paz!!!!!!bjuusss!!!!

Fernando: minha linda amiga gemma parabéns pra vc, sobral te ama, bjssssss

Paullinha: Parabéns amiga...Muita paz, saúde e sucesso. q Deus te ilumine sempre.. vc merece...bjux

Ana: OI amiga!! Imagino o tamanho da festa hoje aí em Sobral, ainda mais sendo sexta feira. E este dia tem muito motivos para ter uma festa muito grande é o seu aniversário. Você é gente, amiga, compreensiva, companheira e muito verdadeira. Aprendi há muitos anos admirar vc pela pessoa fantástica que vc é. Um grande beijo e fique com Deus.

WMacedo: Gemma, parabéns queria. Deus continue abençoando você e que esta data sempre te traga muita paz e sucesso. . W. Macedo

Evaristo: Sobral em Festa !!!Ja tá rolando a festa, com certeza a um, break fast no capricho!! GEMMA, SAÚDE, SAÚDE, MUITA SAÚDE , É TUDO DE BOM QUE POSSO TI DESEJAR AGORA. O resto vem com, certeza !!! Bjoooooooooosssssssss.. E deixa rolar a festaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Humberto: Parabéns Gemma. Tudo de bom para você!!

Carlos Sérgio:

Anna Maria Lima:


Juliana:

Socorro: oi amiga, para bens antecipado pois estou em Boston visitando meu filho Junior que faz residencia aqui e, amanha iremos passar uma semana em PARIS. bjos

Outros eventos.

Conferência: Memória Educacional de Sobral.
Convidado: Profº Dr. Alencar Mota (UVA).
Horário: 20 h.
Local: Campus da Betânia. Salão de Atos.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

ODONTOCLÍNICA

Estivemos participando das inaugurações da nova Clínica de Odontologia de propriedade dos cirurgiões-dentistas Ílberte Gomes e Joseana T. Gomes localizada na Rua Diogo Gomes, 1749, na Praça do Patrocínio. Ao evento, participou a sociedade sobralense, o prefeito municipal Leônidas Cristino e vários secretários, diversos odontólogos, familiares e muitos amigos. As irmãs Nágila e Elaine comandaram o cerimonial que contou também com um farto cocktail. Flahs do evento:

FÉRIAS

Passando férias na cidade natal, o jovem casal de enamorados e futuros arquitetos Amanda Vasconcelos e André Feijão Cavalcante.


ESCRITÓRIO VALMIR ANDRADE

Esteve em Sobral no último fim de semana, o conterrâneo, escritor e professor João Barbosa de Paula Pessoa Cavalcante que proferiu uma brilhante aula de conhecimentos ortográficos para os funcionários do escritório acima falado.

arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

PRIMEIRA COMUNHÃO

Sábado passado, dia 20, esteve fazendo sua primeira comunhão o garoto Talison Bruno de Sousa, aplicado aluno do Colégio Coração de Jesus. Após a cerimônia religiosa na Igreja de Fátima, Talison recepcionou seus amigos e familiares com um belo cocktail na residência de seus avós, Augusta e Raimundo Nonato de Sousa.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

MUSEU MADI

Por motivo das enchentes no rio Acaraú deste ano, o Museu Madi que ficava na margem esquerda deverá mudar de local. O novo local ainda está indefinido. O Ministro da Cultura deverá vir a Sobral e já prometeu apoio total na instalação do novo prédio.

.

CENTRO DE LÍNGUAS

As professoras Cinthia Collyer Arruda Cavalcante e Ednalva Rocha foram aprovadas recentemente em cursos de aperfeiçoamento de espanhol realizado em Fortaleza e irão receber o Diploma de Espanhol, chancelado pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Os Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira são os únicos títulos do Ministério da Educação do Reino da Espanha de âmbito internacional e são reconhecidos em todo o mundo por empresas privadas, câmaras de comércio e sistemas de ensino público e privado.

.

MEDALHA MÉRITO INDUSTRIAL

Nosso abraço de parabéns ao amigo e grande industrial Jocely Dantas de Andrade Torres pelo recebimento da Medalha Mérito Industrial do Ceará entregue pela FIEC.

.

NAVIO ALMIRANTE HENRIQUE SABOYA

Entre os dias 10 a 15 de julho, ancorará em Fortaleza, vindo da Inglaterra onde foi produzido, o navio Henrique Saboya, homenageando o sobralense que foi Ministro da Marinha do governo Sarney e que será oficialmente entregue à Marinha de Guerra.

.

48ª. EXPONORTE

Estará se realizando a partir de domingo próximo e indo até o dia 5 de julho, a 48ª. Exposição Agropecuária da Zona Norte do Ceará no Parque Permanente de Exposição de Sobral, sob o patrocínio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Sobral e da Associação dos Criadores da Zona Norte, sob a presidência de Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos (Carlos do Calixto). Todas as noites serão animadas por diversas bandas de forró, como: Forró Sacode, Toca do Vale, Cavalo de Pau, Cavaleiros do Forró e Taty Girl.

.

CAMPEONATO DE SKATE

Dentro das comemorações do aniversário de Sobral, no dia 10 de julho, na pista de skate do Parque da Cidade, acontecerá a abertura oficial do Campeonato Sobralense e Cearense Amador de Skate e da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Profissional de 2009.


.

CIDADÃOS SOBRALENSES

Aprovado por unanimidade os títulos de “Cidadão(ã) Sobralense”, aos amigos Francisco Douglas de Paulo, Acy Milhomen de Vasconcelos, Eulina Vasconcelos e ao humorista Tom Cavalcante que desfez todo o mal entendido sobre a coluna do Lustosa da Costa. Tom garantiu que irá fazer alguns programas na cidade. A entrega deverá ser por ocasião do aniversário de Sobral, no próximo dia 5 de julho.


.

BABOSEIRA

Disse a idiota atriz Luana Piovani: Milhares, milhares de homens já broxaram comigo e toda mulher já fingiu um orgasmo. O que vocês acham?


.

PALESTRA

Sexta-feira última esteve em Sobral proferindo uma bela palestra no Centro de Convenções o conterrâneo e deputado federal Ciro Gomes que falou acerca da “Atual Conjuntura Econômica Brasileira”. A convite da Associação Comercial e Industrial de Sobral, sob a presidência de Fernando Ibiapina, Ciro falou por 2 horas para aqueles que tiveram o prazer de se inteirar com a problemática brasileira.


.

Escola vai ao Cinema

quarta-feira, 24 de junho de 2009

SOCA - Sobral, Canindé em romaria.

Café da manhã na saida 11-06, sobral - rancho do vaqueiro às 4.00 Hs.

Casa do romeiro em Canindé.

Carro e apoio...

Grupo em frente a Igreja...
Jantar depois de alguns dias no mato, desta vez no restaurante na Ciçara. dist. de Canindé.


Montando rancho....


Quem diria, Dr. Saulo, nosso amigo médico, se rendendo a fome das comidas do Tonhão...

Restaurante estupidamente natural...


Romeiros as compras, para provar em casa que foram mesmo...


Romeiros na missa.

Visão geral do Altar.

Aniversário da Fisioterapeuta Haline Braga

A Fisioterapeuta Haline Braga Parente comemorou seu aniversário ao estilo Junino com a presença de amigos e famíliares.
Dra. Cibele, Aniversariante Haline, Lilian(Gerente Computer Store), e Dr. Aroldo Jr.

A HONRA DOS MARIDONOS

Mulheres do mundo inteiro,
Uni-vos
E decidi-vos
A enfeitar a testa aos maridonos Com dois chifres, no mínimo, por mês.
Eles merecem mais.
Porém virtude
É vigiar para evitar excessos.
Abaixo a pretensão de propriedade Sobre a mulher, com rótulo de amor E pública escritura nos cartórios!
Abaixo a tirania do poder
Do homem sobre a mulher
- Mulher-fazenda -
­Onde o homem cultiva a própria honra, E em cuja cara está sua vergonha Como o leite nos úberes das vacas, Como o toucinho e a banha nos suínos!
Se alguém quer ser honrado, tenha honra
No próprio proceder, tenha vergonha
Na própria cara, ou não tem honra alguma
Nem direito a ser tido por honrado.
Mulheres do mundo inteiro, Uni-vos
E decidi-vos!
Sobral, janeiro de 1986.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Campanha.


O ex-prefeito de Sobral Cid Gomes em campanha no Aracatiaçu com amigos e correligionarios, em pé Fabricio e Viana Farias. (1º campanha de Cid a prefeito).

Ciro Gomes em Sobral


Na última Sexta-feira (19 de junho) o Deputado Federal Ciro Gomes proferiu no Centro de Convenções de Sobral uma palestra com o tema "Atual conjuntura econômica brasileira", quem não teve a chance de estar presente tem agora a oportunidade de baixar na integra a palestra, boa informação!

Para baixar o audio da palestra clique aqui

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Galeria Gravatas e Sutiãs

Primeira Dama Lili Cristino foi a aniversariante do dia 16. Parabéns, saúde e paz que Nossa Senhora da Conceição mandou.
Irismar e Marfisa Azevedo. Casal ensaiando uma dança em evento social.
Secretário Adjunto de Cultura e colunista Aragão na night.Como todo pai, Ciro Gomes também tem seus momentos de aconchego com os filhos. Cirinho e Yuri.Geysa Almeida com filhas e genros na jornada do companheirismo em Beberibe.Foram elas que abrilhantaram o Forró do Edifício Premier. Entre as belas, Rose e Ana Maria.
.
Coluna da Gemma - Jornal A Folha
  • Rodolfo Entrevista: No Programa da Rádio Paraíso o último ping-pong foi com Luiz Edésio, onde declarou-se gostar muito de Sobral, mas tem lá suas reclamações: Pouca diversão (não tem nada pra fazer domingo a tarde), os restaurantes são a mesmisse, o cinema é caótico e que a cidade já merece um shopping center. Mas não deixa aqui por nada. Saindo mais longe suas preferências são França e Estados Unidos, neste país, em especial a cidade de Nova Yorque.
  • Outro: Quem também fez as suas queixas no ar foi o advogado Chico Antônio. O serviço nas festas deixa a desejar, são precários, lentos e não tem mais saco de enfrentar a fila noite afora. A idade não permite. Será que Chico Antônio pendurou as chuteiras.
  • Dia 12: O comércio chaqualhou no dia dos namorados. Segundo as pesquisas, os sapatos (inspiram fetiches) foram os que teveram mais saída. Por aqui os presentes chegaram a ser roupas, perfumes, e tudo que remete ao prazer (produtos dos sex-shop voaram, entre langeries e afrodizíacos). A mulherada não se intimidou, o consumo foi elevado. Enquanto isso, Johni Silva foi assistir filme: Essa é uma das vantagens de ser solteira. O dinheiro que poupa em presentes dá para tomar mais whisks 12 anos.
  • Centro Cultural: Acontecerá em julho na ECOA a inauguração da nova sala. José Wilson Brasil será homenageado na nova sede, e nas festividades do aniversário de Sobral, receberão o troféu Dom José 2009, Lili Cristino, Antonio Colaço, Tales de Sá Cavalcante, Honório Pinheiro e Marcos Prado.
  • IFHAN: Clodoveu Arruda assumiu definitivamente a superintendência do Órgão, na terça-feira, 09. Um dos projetos para a Princesa do Norte é a mudança da fiação do Sítio Histórico para a rede subterrânea. Estamos sem Vice.
  • Burburinho: Foi mesmo na Serra da Meruoca, na rua, na chuva, no frio, nada mudou o itinerário dos famosos e anônimos da cidade, rumo a serrinha. Fala-se com propriedade, o Festival de Meruoca entrou no roteiro dos Glamurosos na linha low profile. Agrada a gregos e troianos. A cidade é tranqui-la, perfeita para relaxar, para quem gosta do estilo refúgio. O festival foi a grande pedida do feriado: show, rave, forró e tudo mais. Gramado que se cuide.
    As novas: Paralamas e Titãs em julho, Santa Casa foi beneficiada com equipamentos hospitalares. Segurança alimentar e nutricional, foi a palestra ministrada em parceria com a SDE e SEBRAE para os proprietários de restaurantes e manipuladores de alimentos: A meta, a melhoria na área. Detalhes – os grandes restaurantes da cidade não participaram. E padre Fábio de Mello dia 23 de junho no junco.
    E o vento levou... as areias do Rio Acaraú... Os especialistas em política ambiental têm a resposta...
  • No Becco: De uma farmácia falida, surge o Pastel do Becco. Os coreanos enchergaram a oportunidade (terceira visão). Pelo visto, o point pegou e o preço também agradou.
    Carnabral: 4, 5 e 6 de setembro. As articulações já começaram e vendas de abadás também. As negociações com a cantora baiana Ivete Sangalo já começaram, vamos aguardar.