segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MUSEU DOM JOSÉ


PALESTRA DE TÉCNICAS AVANÇADAS DE VENDA

sábado, 29 de agosto de 2009

Convite

PREZADO AMIGO(a),

Há 80 anos nasceu MARIA APARECIDA XIMENES LOPES e convidamos familiares e amigos para comemorarmos essa grande data com uma celebração que acontecerá, no dia 29.08.2009,ás 19h,na igreja do rosário em Sobral.


"PORQUE,EMBORA CORPORALMENTE DISTANTE,ESTOU PRESENTE A VÓS EM ESPÍRITO, E ME ALEGRO EM VER A FIRMEZA DE VOSSA FÉ EM CRISTO"

Atenciosamente,

FILHOS - DORA, VERA, ANA, GLÓRIA, SOCORRO, EDUARDO, DIVA E FLÁVIO

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

LIVIA GOMES, VAI DEIXAR A VIDA DE SOLTEIRA


Jorginho Albuquerque, super feliz ao lado da noiva Lívia Gomes, brindou seu aniversário reunindo grupo familiar e íntimo no restaurante Pulcinella.

Entre os que foram parabenizar o querido aniversariante: Bia Jucá, Sofia e Cláudio Albuquerque, Cirinho e Patrícia Saboya e Fábia e João César


FESTA RETRÕ ANOS 70/80

Sensacional, maravilhosa a festa que as promoterss Robertinha e Melyssa promoveram na noite de sábado que passou nos salões do Ytacaranha Hotel de Serra quando reuniu mais de mil pessoas, numa animação total e com muitas lembranças do passado. Homenagens várias aos professores da época, canto dos hinos dos Colégios Sant`Ana e Sobralense, dança de twist e rock and roll e muitas brincadeiras. Parabéns garotas, vocês estão no caminho certo.


Aniversário

A assistente social Ana Lyzia Alverne, recebeu amigos e familiares para o abraço pela passagem de seu aniversário . Ana Lysia exerce a funçao de coordenadora do SACS, e faz parte do corpo docente da Faculdade Inta.



Ana Lizya e seus pais, Telma e Pedro Dias, sua sogra Maurice Alverne

A equipe do SACS. São elas que agilizam todo o trabalho no SACS.

Ana Lyzia na hora de apagar a velinha ao lado de seu amado Régis Alverne.

ACADEMIA SOBRALENSE DE ESTUDOS E LETRAS DE SOBRAL

A Asel fez realizar na noite de ontem, em sua sede, no auditório do MESS, no bairro da Cidao, uma sessão solene ordinária, em homenagem aos 100 anos de nascimento do Monsenhor Sabino Guimarães Loiola, que fez parte do Silogeu por muitos anos e marcou época na cidade de Sobral, pela sua maneira de ser, pela suas obras, pelo seu radicalismo e pela sua importância na igreja. O auditório da Asel esteve lotado e contou com vários familiares, sacerdotes Manoel Valdery da Rocha, João Batista Frota, Gonçalo de Pinho Gomes, Edson Magalhães (pároco da cidade de Acaraú), diversos Acadêmicos, convidados e muitos amigos. O Acadêmico Gabriel Vasconcelos fez uma bela homenagem ao saudoso companheiro de academia e os amigos Rildson Martins e Benedito Loiola agradeceram as homenagens. No final, houve um belo cocktail.

.

FALECIMENTO

Faleceu em Fortaleza na madrugada do dia 25 deste, o cidadão José Edmilson Sousa, casado que era com Maria do Carmo Marinho de Andrade e pai de Carmilse, Edmilson Filho e Hermenegildo. O corpo foi trasladado para Sobral e velado na Câmera Municipal numa sessão em memória do pranteado extinto. Edmilson foi funcionário do Banco do Brasil por 30 anos, diretor da AABB e um grande desportista. Pêsames à família enlutada.

.

MAÇONARIA

Como sempre acontece no mês de agosto, sábado próximo, dia 29, haverá mais uma festa dos Marçons, com a sensacional banda Paulo Régis e seus metais. Temos certeza que será uma bela festa.

.

LIONS CLUBE SOBRAL CAIÇARA

O Lions Caiçara reuniu-se ordinariamente na quinta-feira que passou para comemorar o dia dos pais e informar aos seus sócios suas últimas atividades. O clube firmou convênio com a Sociedade Pró-infância e Bit Company para atender com curso de montagem e manutenção de computadores a dez (10) jovens selecionados na comunidade do bairro Sumaré. O clube remeteu ofício à SPLAN – Secretaria de Planne3jamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, nomeando os companheiros Domingos Sávio Alves Leite e Antonino Melo, membros do Conselho da Cidade de Sobral, na qualidade de titular e suplente, respectivamente. O clube também fez parceria com o Grupo Espírita Bezerra de Menezes, no sentido de doar à caravana Chico Xavier 50 (cinqüenta) cestas básicas em agosto e mais 50 (cinqüenta) no mês de setembro.

arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

POSSE

Uma grande caravana de Sobral esteve na posse de Dr. Fernando Saburido, como Arcebispo de Olinda e Recife, acontecida na Igreja Madre de Deus, no Recife onde tinha uma multidão incalculável de fiéis e amigos. Enquanto isto, o Pe. Nonato Timbó assumiu a Administração Diocesana de Sobral, à espera da nomeação do novo Bispo.

arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

SECRETARIA DE CULTURA

Assumiu a Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral, o arquiteto Campelo Costa,. que tem sua assinatura em diversos projetos arquitetônicos de nossa cidade, bem como ações em favor da Cultura local, sendo inclusive autor do livro com desenhos da origem arquitetônica da cidade e reconhecido articulador do processo que deu a Sobral a condição de Patrimônio Histórico Nacional.

.

BELCHIOR

Onde andas Belchior? O que está havendo? A internet diariamente informa débitos deixados por ti em estacionamentos, hotéis, restaurantes, etc. Aparece cara, o Brasil precisa da tua música. Dá a volta por cima.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

Oportunidade única.

Aí Galera,

O Planetario Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será no dia 27 de agosto de 2009.
Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltará a ver este fenomeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009.

A previsão do PIV é que no dia 27 de Agosto, a meia noite e meia, o planeta Marte será a estrela mais brilhante do ceu, e será tao grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da terra.

Se a previsão estiver correta, será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só ocorrerá de novo no ano de 2287.

Divulgue esta informação, pois ninguém terá a oportunidade de rever.
Priscila.

Vejam o registro da abertura do "Ao Gosto Popular" ontem na Praça do ARCO em Sobral! Tivemos cortejo do Maracatu, Repentistas e Maculele!!!


Segue a programação para HOJE:
Sexta feira – 28/08 - ARCO E PÇA SAO JOAO
17h00 – Oficina de danças Populares – SESC

18h00 – Reisado Boi Coração da Lagoa do Mato (Aracatiaçu)

19h00 – Contação de histórias, mitos e lendas do Vale do Acaraú

19h30 – Dança do Leruá (Meruoca)

20h00 – Dança da Farinhada (Meruoca)

20h00 – Coquetel de abertura da Exposição de Arte Naif – CASA DA CULTURA DE SOBRAL

20h30 – Bateria da Escola de Samba Unidos das Pedrinhas

21h00 – Apresentação musical com o Grupo folclórico-Musical Fulo da Aurora



Projeto realizado pelo SESC em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral

SE VOCÊ ESTA EM FORTALEZA É BOM NÃO PERDER


COQUETEL DE ABERTURA DA MOSTRA DE ARTE NAIF

GENTE E ENERGIA PARA UM MUNDO MELHOR.


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PALESTRTA

CAROS ASSOCIADOS/PARCEIROS;


NESTA QUINTA-FEIRA AS 19:00 HS,NO AUDITÓRIO DO SEBRAE QUE FICA SITUADO NA PRAÇA DO ARCO,ESTAREMOS COM O SR. WILSON FRANCISCO DA EMPRESA CHECK CHECK,CONCEITUADA NO RAMO DE COBRANÇA,CONSULTAS:SERRASA E OUTRAS,A PALESTRA TERÁ COMO BASE SERVIÇO DE COBRANÇA ONDE ESTAMOS PRECISANDO URGENTEMENTE DE APOIO NESSE SETOR.ELE IRÁ TIRAR DÚVIDAS E ESCLARECER CERTAS MODALIDADES DE COBRANÇA E CONSULTAS PRESTADA PELA CHECK CHECK.
É UMA BOA OPORTUNIDADE PARA QUE TODOS NÓS COMPAREÇA E TENTAR ADQUERIR CONHECIMENTO NO SERVIÇO PRESTADO POR ESTA EMPRESA QUE ESTÁ A VÁRIOS ANOS NO MERCADO,COMO TAMBÉM SE TEM CAPACIDADE PARA QUE ATENDA NOSSAS NESCESIDADES .
CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS,E DESDE JÁ AGRADECENDO SUA PARTICIPAÇÃO NESSE EVENTO DE MAIOR INTERESE DE NOSSAS EMPRESAS.
PAULO SÉRGIO............

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

LEI DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO SOBRALENSE COMEÇA A SER REVISADA



A secretária do Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Juraci Neves, acompanhada de membros da equipe de planejamento do Plano Diretor de Sobral, esteve reunida na semana passada com o arquiteto e urbanista Fausto Nilo, que coordena a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo em nosso município.
Na pauta, detalhes de como será o plano de trabalho a ser desenvolvido, de forma que a revisão seja posta em prática o mais rápido possível, sem antes porém, passar pelo crivo do Conselho da Cidade e posteriormente pela Câmara Municipal.

Fonte: http://sobralemrevista.blogspot.com

HOMENAGEM

A dama Mauricia Monte Alverne, dona Mauricia é querida sempre acolheu os amigos em sua residencia, era la que rolava altas festas para a turma. Caminha Barreto fez parte desses momentos como visinha e amiga. Dona Mauricia sera coroada rainha em setembro pelo grupo Alegria de viver. Duas gerações dististas

REUNIÃO ORDINÁRIA DO FORUM EMPREENDEDOR

terça-feira, 25 de agosto de 2009

PROJETO CORREDORES DIGITAIS

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PRIMEIRO GRANDE ENCONTRO DOS AMIGOS SOBRALENSES.




Idália, Stela Silvia (organizadoras do evento), Lúcio Gomes, Adriana e Baba






Stela e amigos



Mulheres sobralenses



Sobralense é um povo que faz animação !



Mantendo a pose



Stela e amigas



Daniel Sanford e Totonho



Eita sobralenses animadas!



Casais traziam um clima de romantismo



Lúcio Gomes e Lívia



João Conrado, Regina Pinto e Silvana


Stela, Isolda Sela, Socorro e sua filha Lívia, Ida e Veveu Arruda



Regina Coelli e amigas



Dra. Silvana e sua filha



Heloísa e Paulo



Sandra e sua filha Maísa



Maria do Carmo, Maria Tereza, Fernanda, Flávia e Jaqueline



Maria Teresa Kaminha, Sandra, Rita, Silvana e Keyla



Ida, Silvana Ponte, Coia, Sandra, Vevé, Regina e Stela Silvia



Jocélia, Jocelma e Stela



Mariazinha, Sérgio e Stela



Regis, Plínio e Stela


Rodrigo, Chiquinho e Baba



Sergio, Regis, Raimundinho e Veveu



Sobralenses da gema


Tudo é festa



Wagner e Veveu

Workshop do Artesanato promovido pela STDE traz tendências e novas técnicas


Artesãos autônomos e grupos produtivos de Sobral terão acesso ao Workshop do Artesanato, com programação de palestras, debates e oficinas, de 25 a 27 de agosto, no Centro de Convenções. O workshop atenderá a profissionais, instrutores, parceiros, associações da sede e distritos de Sobral. Na programação, serão trabalhados os temas “História e cultura do artesanato no Brasil”, “Qualidade e aperfeiçoamento do produto”, “Artesanato -Tendência, Moda e Negócio”. A iniciativa do evento é da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sobral e SEBRAE, em parceria com CEART e Associação dos Artesãos de Sobral.
Na oferta de cursos serão abordados também estudos de tendências e criação de novos produtos, utilizando as diversas tipologias e artefatos que compõem o artesanato de Sobral. O município de Sobral dispõe atualmente de uma diversidade de produtos artesanais na sede e nos distritos, confeccionados a partir da palha de carnaúba, madeira, tecelagem, barro, crochê, bordados e ainda inúmeros artefatos expostos em feiras e exposições na cidade e em outras regiões.
“É notável o grande potencial do artesanato local enquanto atividade produtiva e geradora de ocupação e renda. Surge daí a necessidade de um trabalho integrado com os artesãos, oferecendo sempre capacitação técnica para desenvolvimento do potencial criativo”, destaca Luiza Barreto, Secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral.
O objetivo é valorizar e dar maior visibilidade ao artesanato sobralense, criando um diferencial competitivo e conquistando novos mercados. Os resultados esperados são a troca de conhecimentos, saberes e experiências sobre a produção artesanal e o negócio do artesanato no município de Sobral; maior integração entre os profissionais do artesanato sobralense, entre as entidades parceiras e o fortalecimento da cadeia produtiva do artesanato na cidade de Sobral e seus distritos.

Workshop de Artesanato
De 25 a 27 de agosto
Horário: 7h30 às 16h
Local: Centro de Convenções de Sobral
Informações e inscrições: 3614.2555

OFICINAS
Artefatos: Bonecas, bijouterias, cama, mesa e banho, velas, biscuit, patchwork, reciclado papel machê, fuxico e outros.
Artesanato: Crochê, tecelagem, palha, madeira, couro, bordado (vagonite, rechilier, ponto cheio, ponto de cruz
O Projeto A Escola vai ao Cinema 2009 exibe na Mostra de Cinema de Arte o filme A Casa de Alice, dias: 25, 26 de Agosto e 1º e 02 de Setembro, às 19:30h no Cinema Renato Aragão. Gratuito!

Maiores informações 3611 2712 / 3614 2521
A Casa de Alice
Direção: Chico Teixeira / Drama / 2007
Com: Carla Ribas, Berta Zemel, Zécarlos

Alice é uma manicure de 40 anos e vive um cotidiano sem surpresas. Há 20 anos, ela é casada com o taxista Lindomar com quem compartilha a casa junto com os três filhos e a sua mãe Jacira. Lindomar tem amantes, Alice finge ignorar, também tem seus casos e alimenta o desejo de realizar seus sonhos românticos com um namorado da adolescência.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ELE AGORA É DA CULTURA

O arquito Campelo Costa assume a Secretária de Cultura de Sobral. Caompelo é renomado na area de arquitetura e paisagismo. Tenho certeza que a Cultura sobralense esta em boas maos. Costa foi premiado recentemente pelo excelente desempenho na area.PARABENS.

CID GOMES NA BALADA


C id Gomes, Pompeu Vasconcelos e Maria Celia , na comemoraçao do site Baladain na capital

UTI MOVEL

Nesta quinta-feira (20) Sobral ganhou mais um serviço inovador na área da saúde, idealizado empresário sobralense Disrraele Ponte e seu sócio Silvio Jacó, trata-se da EASY LIFE
Emergências Médicas, uma empresa de remoção de paciente que conta com uma UTI móvel, uma ambulância equipada com tudo que há de mais moderno em termos de remoção emergênciais.
Outro serviço que apresentado no coquetel de inauguração na sede sobralense da empresa, no saguão do Aeroporto Virgilio Távora, será o AEROLIFE - Transporte Aeromédico, serviço único de transporte aéreo de pacientes no estado do Ceará, que proporcionará economia, agilidade e segurança no sistema de remoção de pacientes nos casos de urgências médicas.
fonte. armando costa