segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SELEÇÃO

A Fundação de Ação Social do Município (FASM) realiza processo de Seleção Pública para contratação temporária por seis meses, tendo em vista a execução de serviços destinados ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM Adolescente.
As inscrições tiveram início no dia 27 de novembro, prosseguindo até 11 de dezembro, mediante entrega de currículo nos CRAS - Centro de Referencia da Assistência Social do Alto da Brasília, Vila União, Sumaré e Dom Expedito, de 08 às 12hs e de 14 às 18hs. Os interessados deverão procurar o Edital no CRAS especificado ou na Fundação de Ação Social do Município, no prédio da Prefeitura. (BM)

As técnicas da STDE Sobral, Sâmea Aquino e Raquel Rodrigues, apresentam nesta segunda-feira, 30, na Secretaria de Planejamento do Governo do Estado, em Fortaleza, o Projeto Teia Digital, classificado para a segunda fase do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2009.
O Projeto Teia Digital tem como objetivo a inclusão digital como meio eficiente de preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho, a partir de iniciativas empreendedoras. Em 2009 já foram capacitados entre jovens e adultos, 519 estudantes, que também ganharam experiências pontuais no conhecimento do computador, através de jogos pedagógicos e acesso a Internet.(RL).

sábado, 28 de novembro de 2009

SÓ LEMBRANÇAS

QUEM SÃO ELAS?



As garotas da rua do sol.kkkk. Da esquerda para direita, em cima: Joana Cristino, Fafinha, Sandra Linhares,Coryra, Gorete Ximenes e Angela.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CONFERENCIA REGIONAL DA CULTURA






O encontro teve a presença do secretario da Cultura e Turismo CAMPELO COSTA, com a participaçao de vários municipios da região norte.Propostas e açoões foram discutidas para o plano de governo do Ceará que será elaborado na II CONFÊRENCIA ESTADUAL DE CULTURA.Entre os presentes REJANE RENALD, ARAGÃO, dentre outros

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


A Prefeitura de Sobral, através do Projeto Beleza Rende da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a empresa NS3 promove nesta segunda-feira, dia 30, a Jornada NS3 de Química Capilar, voltado para profissionai da beleza. Na programação será apresentads técnicas de Alisamento Hidronutritivo NS3, Merchas Californianas, Cobertura de fios brancos, NS3 multifuncional e Tendências de Cortes e Cores, feitas pelos técnicos: Preta Brasil, Sergiane Brasil e Yury Brasil.
evento terá inicio às 9hs da manhã, no Centro de Convenções, e será gratuito.

BOM SABER.

Todos os Municípios brasileiros só têm até a próxima segunda-feira (30) para aderirem ao parcelamento com o INSS, estabelecido pela portaria PGFN da Secretaria da Receita Federal.

Os Municípios que aderirem nesse prazo terão carência para pagamento da primeira parcela a partir desta data. Os que possuem menos de 50 mil habitantes terão carência de seis meses para começar a pagar, ou seja, até 31 de maio de 2010. Para os cidades com mais de 50 mil habitantes, a carência é de três meses, que será em 28 de fevereiro de 2010.

O prazo inicial para o parcelamento com o INSS era até 31 de agosto de 2009. Mas, quando o prazo acabou, mais de 30% das cidades não haviam feito a adesão ao parcelamento e deixaram de ter descontos automáticos no Fundo de Participação Municipal (FPM).

AR PURO

Sobralenses recebem Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar
O prefeito Leônidas Cristino recebeu, nesta quinta-feira, 26, Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar Sobral, instituído pela Federação dos Transportes do Ceará, Piauí e Maranhão – CEPIMAR, juntamente com o SEST/SENAT Sobral.
A solenidade acontecerá no Buffet Dona Flor, às 19h.
Este é o segundo ano consecutivo que o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar Sobral é entregue a empresas e outras entidades sobralenses,

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ISADORA FAZ ANIVÉRSARIO



Festinha de 03 anos da Isadora, realizada no Mundo do Pinheirinho. Foi uma festa simples para os amiguinhos dela da Escola Arco Iris.PARABÉNS FOFA .Rubéns Lima e Daniela estavam so alegria.

PATRICIA SABOYA

A senadora Patrícia Saboya participa, nesta manhã de quinta-feira, no auditório da Superintendência da Receita Federal, do I Ciclo de Reniões da Polícia com Opoeradores do Turismo do Ceará. Ali, ela dá palestra sobre o tema ”Turismo Sexual e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

O evento é uma realização do Departamento da Polícia Federal e conta ainda com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), barraqueiros da Praia do Futuro e Beira Mar, taxistas e técnicos das secretarias de turismo do Estado e Município.

Durante o seminário, os participantes apresentarão dados sobre a realidade do turismo sexual e prostituição infantil em Fortaleza e nas estradas federais, como ainda medidas que estão sendo adotas no combate. Ao final, deverá ser assinado documento compilando as responsabilidades e compromissos de todos os setores com o combate ao turismo sexual no Estado.

CASAMENTO

Nesta quarta-feira25, José Euclides F. Gomes casou no civil. Euclides passará para ala de homens sérios.

CASA DO PAPAI NOEL ENTREGA ALIMENTOS


Casa do Papai Noel distribui duas toneladas de alimentos
a entidades sociais

alimentos preparados para distribuição
Lily Cristino comanda programação
de entrega de donativos

A importância da criação da Casa do Papai Noel se faz cada vez mais reconhecida pelos sobralenses e moradores de outros municípios, que começam a ver as ações sociais do projeto em forma de contribuição a entidades de amparo. Desde quando foi aberta à visitação, a Casa já recebeu mais de três toneladas de alimentos, que começam a ser distribuídos entre as entidades sem fins lucrativos, a exemplo do Setor de Hemodiálise da Santa Casa, Casa Madre Rosa Gattorno, Grupo de Voluntários Viva a Vida e Abrigo Sagrado Coração de Jesus, dentre outras que integram a relação de beneficiados. A entrega dos alimentos está sendo coordenada pela primeira dama Lily Cristino e a secretária da SPLAM, Juraci Neves. Cada local recebe meia tonelada de alimentos, que garantirão a manutenção da clientela por um bom período. (boletimunipal)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SEMINÁRIO SOBRE DEFESA DO CONSUMIDOR

INFORMAÇÕES PELO FONE- 085-32535906

PARA SOBRAL E REGIÃO NORTE


TELECONFERÊNCIA

Tivemos o prazer de receber convite para a Teleconferência – Nosso Envolvimento com o Trabalho, a se realizar amanhã, dia 26, no próprio auditório do SENAC Sobral. Vários palestrantes, como: Hilda Alevato-UFFluminense; Renato Pedroso Lee – Petrobrás; Giuliano Hippertt – Petrobrás, entre outros.
.

CONGRESSO INTERNACIONAL DAS MISERICÓRDIAS

Será nos dias 26 a 29 deste, em Fortaleza, o Congresso Internacional das Misericórdias, organização esta presidida mundialmente pelo deputado federal, Pe. José Linhares Ponte, que com muito esforço trouxe este Congresso para o Ceará. É a segunda vez que o Padre Zé é o Presidente Mundial das Santas Casas de Misericórdia e em sua primeira gestão o Congresso foi realizado na cidade de Florença, na Itália.
.

BODAS DE PRATA

Por ocasião da comemoração dos 25 anos da fundação do Departamento da Polícia Rodoviária no Estado do Ceará, a Delegacia Regional de Sobral, ofereceu aos prefeitos da Zona Norte, ontem no Afonso Grill, laudo almoço, que contou com a presença dos prefeitos das cidades de Sobral, Ipueiras, Frexeirinha, Irauçuba, Forquilha, Cariré, Santana do Acaraú, Coreaú, Tianguá e Ubajara. A imprensa sobralense também esteve presente.
.

RODÍZIO DE VEREADORES

Ao comentar na nossa última postagem que os vereadores de Sobral estão brincando de fazer política, recebemos vários telefonemas e e-mails de eleitores revoltados com esta dança de cadeiras na Câmara Municipal. E muitos deles diziam: Ô cara, eu votei foi no fulano...aonde está o respeito?



arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

FUTEBOL

Enviamos nossos parabéns à imensa torcida do Ceará pela subida para a elite do futebol brasileiro. Se não fora o exuberante desempenho do Ceará o futebol nordestino estava a ver navios, pois o Sport e o Náutico (ambos do Recife) caíram para a segundona e Fortaleza (Ceará), Campinense (Paraíba) e ABC de Natal-RN foram para a terceirona e o América de Natal ainda luta para permanecer na segundona.
.

CIRO GOMES

Já falamos na nossa última postagem, que não acreditamos que o conterrâneo Ciro Gomes desista de postular a uma candidatura à Presidência da República, principalmente agora que o seu mais ferrenho adversário José Serra está caindo nas pesquisas.



Soubemos por fonte fidedigna que Ciro não concorrendo a eleição e a Dilma sendo eleita, ele seria escolhido Ministro Chefe da Casa Civil. Veremos.




arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

CASA DA CULTURA

Está acontecendo na Casa da Cultura uma exposição “DOZE ANJOS E MUITAS CANÇÕES”, do sobralense Fábio Sólon. A exposição irá até o dia 4 de dezembro.
.

RECITAL IVANA SÁ

Será na próxima quinta-feira, no Teatro São João, o XI Recital da Música, numa organização da professora Ivana Sá. Iniciará às 19:00h com um grupo infantil/juvenil e às 21:00h com um grupo juvenil/adulto. Não perca esta oportunidade de assistir a um belo espetáculo.
.

LIONS CLUBE SOBRAL CAIÇARA

O Clube se reuniu na última quinta-feira numa assembleia festiva para entregar ao Leão número 1 de Sobral – Édison Luis Rodrigues de Almeida - a medalha Leão Melvin Jones. O CL-Édison é o primeiro Leão de Sobral a receber esta comenda. Para isto acontecer, colaborou com U$ 1.000 para a Fundação Lions Clube Internacional e esta enviará para a campanha FHIGT FIRST – A Visão em Primeiro Lugar, que trata no mundo todo da catarata.
.

ACADEMIA SOBRALENSE DE ESTUDOS E LETRAS

A ASEL, como anunciamos, há alguns dias, realizou sua eleição e eis a chapa que dirigirá a entidade para o biênio 2010/2012. A posse acontecerá na reunião natalina, no fim de dezembro:



João Édison Andrade – Presidente

Aloísio Ribeiro da Ponte – Vice-Presidente

José Teodoro Soares – Presidente de Honra

Manoel Valdeci Vasconcelos – Secretário

Tereza Ramos Fonteles – Secretária Adjunta

Arnaud de Holanda Cavalcante – Diretor Financeiro

Gabriel Assis Araújo Vasconcelos – Diretor Financeiro Adjunto

José Luis Araújo Lira – Diretor de Publicações

Glória Giovana Mont`Alverne Girão – Diretora Social



Conselho Fiscal:

Ataliba Araújo Moura

Francisco Jerônimo Torres

José Edvar Costa de Araújo




arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

FALECIMENTOS

Faleceu na tarde de ontem, num dos leitos da UTI da Santa Casa, o cidadão Francisco Douglas de Paula, que aqui aportou há apenas 6 anos, casando-se com a senhora Maria da Conceição da Ponte (Leia-se Armazém Fortaleza), fazendo muitos amigos pela sua educação e pela sua finesse. Douglas há pouco tempo, recebeu o Título de Cidadão Sobralense, da Câmara Municipal de Sobral pelo seu trabalho voluntário em prol da APAE Sobral. Deixa saudades e uma lacuna impreenchível naquela entidade.



2. Faleceu também ontem, em Fortaleza, onde residia há muitos anos, a dama sobralense Luana Rangel Borges, filha de Miriam Demétrio e Falb Rangel. Foi casada com o saudoso Chiquito Borges. Luana foi uma das garotas mais apreciadas em sua época de adolescente pela sua beleza e educação. Sofria há muitos anos de alzeimer.



arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

COMENDADOR JOSÉ LÍRIO

Recebemos telefonema de nosso amigo Comendador José Lírio Ponte Aguiar - Cônsul Sobralense em Brasília - convidando para um churrasco em sua chácara Dona Ju, na Serra da Meruoca, com a presença do presidenciável Ciro Gomes, do governador Cid Gomes, da Ministra do Superior Tribunal Ellen Gracie, do prefeito Leônidas Cristino, no próximo sábado, dia 5 de dezembro. O evento será musicado pela famosa banda Fonseca Júnior, de Fortaleza. Desde já, agradecemos muito a lembrança de nosso nome, mas neste dia, a família Paula Pessoa Cavalcante estará na cidade de Natal-Rn, nas comemorações das Bodas de Ouro Vocacionais, da Irmã Maria Carolina de Paula Pessoa Cavalcante.

arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

15 ANOS – UMA NOITE EM HOLLYWOOD


Tivemos o imenso prazer de receber, também para o dia 5 de dezembro, convite para os 15 anos da década em Sobral. Trata-se da noitada de LARA MARTINS RODRIGUES, filha querida dos amigos Francisca Neide Camelo Martins Rodrigues e de Oscar Rodrigues Júnior, a se realizar nos salões do Pálace Buffet. Será uma noite diferente, com uma programação toda voltada para Hollywood, a terra do cinema. Como dissemos acima, lamentamos bastante não estar em Sobral, neste dia.
.

É NATAL


Prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, acompanhado da secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Luiza Barreto, e do secretário da Cultura e Turismo, Campelo Costa, esteve na tarde desta terça-feira (24) definindo o local na Boulevard do Arco onde será instalada a árvore natalina do Projeto Natal de Luzes, parceria entre a PMS, Governo do Estado e FCDL.
A ornamentação começará a ser montada já na manhã desta quarta-feira (25) em vários pontos do município, e a árvore ficará postada na frente da quadra do Colégio Luciano Feijão, e terá 25 m de altura por 13m de diâmetro.

(Blog Sobralemrevista)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

AVISO AOS NAVEGANTES DO BLOG.

O BLOG NÃO TECE COMENTÁRIOS SOBRE DENÚNCIAS APOCRIFAS, CASO HAJA A SUBSCRIÇÃO EXPRESSA DOS DENUNCIANTES, FAREMOS OS DEVIDOS COMENTÁRIOS.

ATENCIOSAMENTE ,
GEMMA GALGANIA

JOSÉ BRASIL AVISA


15 CONGRESSO NACIONAL DE JOVENS LIDERANÇAS EMPRESARIAS

PROGRAMAÇÃO
Sábado 28/11/09
Início Chegada das delegações Ibero- americanas e brasileiras a Fortaleza/CE
21h Jantar de boas vindas / Integração

Domingo 29/11/09
Continuação chegada delegação brasileira a Fortaleza/CE
09h City Tour histórico
12h Almoço
14h – 17h Reunião de Diretoria da FIJE: Federação Ibero-americana de Jovens Empresários. Local: Instituto Aldy Mentor
15h – 20h 1ª. Parte da Reunião prévia de Diretoria da CONAJE: Confederação Nacional de Jovens Empresários do Brasil. Local: HS Tecnologia

Segunda-feira 30/11/09
PRIMERA ATIVIDADE: CONFERÊNCIAS
Lugar: FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO CEARÁ – FIEC
09h – Credenciamento
10h – Painel de Abertura
Sr. Beto Cury, Secretário Nacional da Juventude – Presidência da República (a confirmar)
Sr. Cid Ferreira Gomes, Governador do Estado do Ceará
Sr. Roberto Macedo, Presidente da Federação das Industrias do Ceará
Sr. Patricio Carmona, Presidente da Federação Ibero-americana de Jovens Empresários – Espanha
Sr. Marcelo Azevedo, Vice-Presidente da Federação Ibero-americana de Jovens Empresários – Brasil
Sr. Eduardo Machado, Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários do Brasil – CONAJE
11h30 – Painel 1: Políticas econômicas da Ibero-américa e investimentos no Brasil – Desafios e Oportunidades
Sr. Tasso Jereissati – Senador da República do Brasil
12h30 – Almoço
14h30 – Painel 2: O Simples Nacional: O exemplo que o Brasil tem a dar para oempreendedor individual e para as micro e pequenas empresas
Sr. José Barroso Pimentel – Ministro da Previdência Social do Brasil
15h30 – Painel 3: Políticas Nacionais de Juventude
Sr. Beto Cury – Secretário Nacional da Juventude – Presidência da República do Brasil
16h30 – Painel 4: Políticas Públicas de Comércio Exterior: Oportunidades para Pequenas e Médias Empresas
Sr. André Marcos Favero, Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil
17h – Painel 5: A integração de modais para o fortalecimento da economia brasileira e de seus parceiros internacionais. Hidrovias: transporte mais barato, eficiente e ecologicamente correto
Sr. Pedro Brito, Ministro-Chefe da Secretaria Especial de Portos do Brasil
17h30 – Painel 6: Políticas Públicas para as Micro e Pequenas Empresas no Brasil: Desafios e oportunidades
Sr. Bruno Quick, Gerente Nacional de Políticas Públicas do SEBRAE Nacional

18h – Painel 7: O Case Osklen
Sr. Oskar Metsavaht, dono da Osklen

Terça-feira 01º/12/2009
LOCAL:SEGUNDA ATIVIDADE: CONFERÊNCIAS E CASOS DE SUCESSO DA FIJE E CONAJE
FIEC

9h30 – Painel 1: A importância do preparo de novas lideranças por meio do associativismo
Sr. Gilson Metz – Presidente da JCI, Junior Chamber International
10h30 – Painel 2: Jovens Empreendedores: Casos de Sucesso, Desafios e Oportunidades
Representante AGEX – Agência Experimental do Centro Universitário Ibero-Americano.
Federico Cuomo – Empreendedor da Argentina
Marduk Duarte – Empreendedor do Brasil
Andréa Roca – Empreendedora da Bolívia
Jorge Fuset – Empreendedor da Espanha
12h: Almoço 14h – Painel 3: Coaching e Liderança
Sr. Alexandre Prates
15h – Painel 5: Jovens Empreendedores e as relações trabalhistas e sindicais
Sr. Emerson Casali – Gerente Executivo de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria – CNI
16h – Painel 6: A importância de construção de marcas fortes em cenários competitivos
Sr. Jaime Troiano
17h – Painel 7: A Produção como resposta à crise mundial
Sr. Ciro Ferreira Gomes – Deputado Federal do Brasil
18h – Cerimônia de encerramento
18h30 – Coquetel

Quarta-feira 02/12/2009
ERCEIRA ATIVIDADE: REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE REPESENTANTES DA CONAJE
LOCAL: Hotel Marina Park
07h30 – Saída do Hotel
07h45 – Início da Reunião do Conselho de Representantes da CONAJE -
12h15 às 13h45 – Almoço
18h – Previsão de término
*A pauta da reunião será enviada pela Secretária Executiva da CONAJE diretamente ao Conselho de Representantes.

Quinta-feira 03/12/2009QUINTA ATIVIDADE: REUNIÃO DO CONSELHO CONSULTIVO DA CONAJE
LOCAL: Hotel Marina Park
07:45h – Saída do Hotel
08h – Início da Reunião do Conselho Consultivo da CONAJE-
10h – Previsão de término
*A pauta da reunião será enviada pelo presidente do Conselho Consultivo da CONAJE diretamente aos demais membros.

Quinta-feira 03/12/2009QUARTA ATIVIDADE: REUNIÃO DE ENCERRAMENTO DA DIRETORIA DA CONAJE
LOCAL: Hotel Marina Park
09:30h – Saída do Hotel10h – Início da 2ª. parte da Reunião de Diretoria da CONAJE
14h – Previsão de término
*A pauta da reunião será enviada pela Secretária Executiva da CONAJE diretamente aos Diretores.

A programação pode ser alterada com aviso prévio.SAIRÀ UMA DELEGAÇÂO DE SOBRAL PARA PARTICIPAR DO EVENTO.

<em>INFORMAÇÕES: 96185566 - Victor
Victor Ponte



segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CAROLINE E DÉCIO

Será sábado próximo o enlace matrimonial dos amigos Caroline e Décio, na Igreja de Nossa Senhora das Dores e recepção no Buffet Dona Flor. Os noivos farão sua Lua de Mel na cidade de Paris.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

CURTAS

  • É muito bom ler a matéria do amigo Jânder Magalhães, em sua coluna Repórter Saúde.


  • Recebemos e-mail do amigo José Lúcio Ribeiro, de Brasília:

O prefeito Leônidas Cristino viajou, novamente, a Brasília, onde juntamente com o deputado federal José Linhares Ponte (PP) visitar o Ministério das Cidades, tendo em vista acompanhar a tramitação de recursos empenhados no orçamento de 2009, e que são destinados à construção de habitações e serviços de abastecimento de água na periferia e distritos de Sobral. Aproveitando a oportunidade da viagem, Leônidas encaminhará outras demandas do município junto à bancada federal cearense objetivando assegurar emendas ao orçamento de 2010.
Nos últimos meses, o deputado José Linhares Ponte tem se mostrado um excelente parceiro do Paço Municipal, contribuindo com seus esforços de parlamentar em prol da consecução de projetos importantes para a melhoria de vida das comunidades, especialmente das que habitam a periferia e os distritos.







  • Belíssima a exposição de carros antigos acontecida no último sábado no calçadão da Boulevard do Arco. Nada mais que 32 veículos antigos de várias marcas. Parabéns aos promotores.


  • “As mulheres estão descobrindo que mulher é bom. Coisa que os homens já sabem há séculos”.


  • Dia primeiro de dezembro será a licitação para a construção da nova sede do DETRAN e no dia 2, a da construção da Policlínica de Sobral. É o governo Cid Gomes trabalhando e calando a boca de muita gente.


  • A festa do Coqueiros com a banda Calcinha Preta levou mais de 10 mil pessoas ao local.


  • A petista Cristiane Coelho foi escolhida presidente da sigla do município de Sobral.


  • Temos certeza que nosso conterrâneo Ciro Gomes é candidato à Presidência da República. Esta de dizer que se for o Aécio Neves ele desistirá é onda. Não acreditamos.


  • Dentro de alguns dias, iniciarão os Concertos Natalinas em várias praças da cidade.


  • Recuperando-se, num dos leitos da UTI da Santa Casa, o amigo Francisco Douglas de Paula, esposo da empresária Conceição Ponte.

arnaudcavalcante@yahoo.com.br

CÂMARA MUNICIPAL

Os vereadores de Sobral estão brincando de fazer política. Está existindo um rodízio de suplentes em número exagerado. Sabemos que é de direito, mas é uma brincadeira. Um vereador que assume por apenas 2 ou 3 meses só quer aparecer apresentando projetos sem nem um valor, apenas para dizer que foi à tribuna. Olho vivo pessoal.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

CÃMARA MUNICIPAL DE SOBRAL

A Câmara Municipal, sob a presidência do competente vereador Francisco Hermenegildo de Sousa Neto entregou na noite do dia 17, os Títulos de Cidadão Sobralense, a nada mais que dez personalidades que há muito tempo residem e trabalham em nossa cidade. Foram eles: Empresários Hélio Brito de Sousa e Luiz Fernando Frota; Bancários Acy Milhomem Vasconcelos e Francisco Rivônio; Médicos Andréa Brasil de Menezes, Henrique Guerra, Vicente de Paulo Teixeira Pinto e Francisco Vinício Barroso; Promotor de Justiça Alexandre Pinto e a Sra. Dilma Aguiar. O mesão foi composto pelo presidente Hermenegildo, ladeado pelos prefeitos de Piritoró-Ma - Agamenon Lima (irmão de Acy) e de Ipueiras-Ce – Raimundo Melo Sampaio, Valmir Andrade, Luiz Fernando Coelho e José Carlos Magalhães, Ecônomo da Diocese e secretários municipais, respectivamente. Foi uma belíssima festa.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

DECORAÇÃO NATALINA

Como o prefeito Leônidas Cristino prometeu que Sobral terá a mais bela decoração natalina, não temos dúvida. A Praça do São João está belíssima – parece um pouco com a cidade de Gramado, lógico, guardadas as devidas proporções – a Praça da Coluna da Hora já está sendo trabalhada e as outras praças do São Francisco, do Patrocínio, de Cuba, do Rosário e do Bosque serão apresentadas no próximo dia 3 de dezembro.

Consta que a Boulevard do Arco terá uma Árvore de Natal de 25 metros de altura e também o famoso Beco do Cotovelo terá uma decoração diferente. Parabéns, Sobral já carecia de uma bela decoração natalina.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

CID GOMES

Em sua estada em Sobral para o sepultamento de seu amigo João Passos Dias, o governador informou que a licitação do Hospital Regional, que será construído no hoje Parque de Exposição (SAIC), será no dia 16 de dezembro.
.

FALECIMENTO

Sobral perdeu na última quinta-feira um grande filho. Trata-se de João Passos Dias, que faleceu de infarto no miocárdio em sua fazenda, no seu querido Aracatiaçu. O corpo foi trasladado para Sobral, onde recebeu várias homenagens, inclusive sendo velado na Câmara Municipal. João Passos foi Secretário de Obras do governo José Euclides Ferreira Gomes Jr. e vereador por dois mandatos. Pêsames à família enlutada.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

PROGRAME-SE




O Setor de Autopeças e reparação automotiva do Ceará estarão reunidos para 2ª edição do LUAUTOPEÇAS, o melhor evento de confraternização do setor, que acontecerá dia 05 de dezembro, na Barraca Atlantdz, Praia do Futuro – Fortaleza Ce.

Para participar do LUAUTOPEÇAS, entre já em contato através do fone: 85 3223-6191, e solicite sua camisa de acesso ao evento. Para os associados à Entidade, teremos condições especiais.

Haverá Shows com Banda Dona Zefa, Ricardo Barsotelli e Dj Jader Lima, além de muita animação e integração com todo o nosso setorVOCE É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!!!

Evento: Luautopeças 2009

Data: 05 de Dezembro

Horário: a partir das 21h00

Local: Barraca Atlantdz - Av. Zezé Diogo, 5581. Fortaleza. Ceará.

Para adesão a convites e/ou informações, entrar em contato com:

Assopeças - (85) 3223-6191

ESCOLA DE MÚSICA DE SOBRAL

Sobral comemora Dia do Músico
Ontem, foi comemorado o Dia do Músico, oportunidade em que os amantes da arte musical se confraternizaram com suas comunidades, demonstrando seus talentos com os diversos instrumentos musicais que operam. Em Sobral, a Escola de Música do Município conta com mais de 700 alunos e muitos destaques a comemorar, uma vez que seus alunos estão em constante promoção, sendo aproveitados pelo mercado nacional, dada à competência domo desenvolvem seus aprendizados. A escola é dirida pelo grande masestro Brasil(.bm)

aniversário foi dia 19 de novembro, mas a comemoração oficial pelos 174 anos do Beco do Cotovelo – o beco mais famoso do mundo – será neste sábado, a partir das 9h. No comando da festança ele. O inconfundível e eufórico Ivan Frota. Que através do seu Bate-Papo no Beco, faz a alegria dos milhares de sobralenses que ao vivo, pelas transmissões radiofônicas ou internet, acompanham tudinho de qualquer lugar do mundo.

Uma cidade é feita de rua, avenidas, edificações, mais principalmente das relações sociais e culturais entre seus habitantes e visitantes. Neste sentido, o Beco do Cotovelo e o seu burburinho são imprescindíveis para nossa cultura e constituição coletiva de Sobral.
O evento será prestigiado pelo Jornalista Auto Filho, Secretário Estadual de Cultura. Ou melhor, o Secretario é que terá a honra de ir ao Beco.
Viva o Beco! Viva aos bequianos!
Valeu HERBERT LÔbO

CAMPELO COSTA EM AÇÃO

Convidado Especial: O Secretário de Cultura Campelo Costa participará nos dias 25, 26 e 27 em Beberibe do Encontro Patrimônio, Desenvolvimento e Cidadania. O Encontro tem como objetivo, colher subsídios de ideias modernas para elaboração do plano estratágico de ações do IPHAN. Campelo foi escolhido dentre lideranças do estado por critérios de história de vida e compromisso profissional. A conferência é coordenada pela superintendência do IPHAN. A metodologia já tem sido aplicada em várias empresas, como: Microsoft, Correios, Embrapa, dentre outras com muito sucesso.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÕA 2009

A Embrapa Caprinos e Ovinos conquistou nesta segunda-feira (16) o Prêmio Finep de Inovação 2009 – região Nordeste, na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia, concedido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A unidade da Embrapa recebeu prêmio de R$ 500 mil, para incentivo a projetos de inovação tecnológica e obteve classificação para disputar a edição nacional do Prêmio, que acontece em dezembro, em Brasília, na mesma categoria, com premiação de igual valor.

Sediada em Sobral (CE), a unidade conta com oito laboratórios, uma fábrica para processamento de leite de cabra e derivados e uma biblioteca especializada em obras sobre a exploração de caprinos e ovinos em regiões tropicais. Promove pesquisas nas áreas de Reprodução Animal (Biotecnologia de Embriões, Tecnologia de Sêmen e Andrologia) Sanidade Animal (Parasitologia, Clínica Médica, Patologia Clínica, Anatomia Patológica e Imunologia), Manejo de Pastagens, Nutrição Animal, Melhoramento Genético,
Sócio-Economia e Tecnologia de Leite e Derivados. A Embrapa Caprinos e Ovinos conta ainda com dois núcleos regionais, um na região Centro-Oeste e outro na região Sudeste.

ESCOLA DE MÚSICA DE SOBRAL

O rapaz de quem fala a reportagem a seguir foi aluno da escola de música de Sobral, membro da orquestra. Na época que chegei aqui em Sobral ele era contrabaixista da Orquestra Jovem, trabalhava na linha de produção da fábrica Grendene e já dava os primeiros sinais de ter um grande talento para a arte do restauro e manutenção de instrumentos musicais eruditos.
Parabéns ao João Paulo Mouta, nosso Luthier premiado nacionalmente.
Parabés ao seu talento e coragem de partir em busca do sonho e da profissão desejada.
José Brasil filho
Diretor da Escola de Música de Sobral
Fonte: Ministério da Cultura - MinC » Luthiers do Espírito Santo vencem ...
http://www.cultura.gov.br/site/2009/11/03/luthiers-do-espirito-santo-vencem-concurso-nacional-do-conservatorio-de-tatui/

Luthiers do Espírito Santo vencem Concurso Nacional do Conservatório de Tatuí

Os quatro primeiros colocados do II Concurso Nacional de Luteria “Enzo
Bertelli” do Conservatório de Tatuí- realizado pelo Governo de São
Paulo - são da cidade de João Neiva, do Espírito Santo. A divulgação
dos vencedores ocorreu na noite de quinta-feira, 29, no teatro
“Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí. Além do anúncio dos
ganhadores, a cerimônia contou com recital de violino e piano no qual
foram utilizados os três instrumentos premiados.
O grande vencedor do concurso foi Paulo Mouta, que receberá o prêmio
no valor de R$ 8 mil, sobralense da gema

PERSONAS ILUSTRES

Cristiane Coelho é uma boa revelação na politica sobralense. Uma mulher batalhadora de bom coração, caridosa, empenhada no que faz, e atuante. Cristiane é a candidata Presidente do PT Municipal. Tinha que ser ela Cristiane Presidente da Chapa Unidade que Muda Sobral.



Ela caminha a passos largos. A Coordenadora da CDL Daniele Costa, mulher atuante na logística do comércio Sobralense. Mãe, esposa, acadêmica de direito, a mulher que faz acontecer a CDL de Sobral. Nossos parabéns pela nova idade, em 22/11 tim tim. Na foto acompanhada da empresária Cláudia Pinto.


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CHICO ANTONIO EM AÇÃO



O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, autorizou a construção da Escola Estadual de Ensino Médio Regular do distrito de Araquém, no município de Coreaú. A secretária da Educação, Izolda Cela, assinou ordem de serviço para o início da construção da escola na noite de terça-feira (17), na presença do chefe de gabinete do governador, deputado Ivo Gomes, e demais autoridades.
Em seu pronunciamento, o deputado Ivo Gomes informou que em breve o Governo do Estado licitará a construção da estrada que liga o distrito de Araquém a Sede, uma reivindicação antiga da população, levada ao Governador Cid Gomes, assim como a Escola, pelo ex-prefeito de Coreaú, Chico Antonio Cristino.(AC)

ASTRONOMIA

Sobral sedia entre os dias 19 e 21 de novembro, no Centro de Convenções, o III EREA – Encontro Regional de Ensino da Astronomia. A atualização e o aperfeiçoamento de professores do Ensino Fundamental e Médio é o foco do encontro. A organização do evento espera contar com participantes provenientes de várias cidades da região e de outros Estados.
O público-alvo do evento – professores e demais interessados no ensino de Astronomia – debaterão sobre conceitos astronômicos fundamentais, abordagens históricas, questões educacionais e metodologias didáticas.
O encontro é promovido pelo corpo Organizador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e é financiado pelo Governo Federal, além de ser apoiado pelo Governo do Estado do Ceará e pela Prefeitura de Sobral. As inscrições podem ser feitas no endereço:
http://www.sbaa.com.br/contato.htm

SECRETARIA DA CULTURA APRESENTA

VOCÊ GOSTA DE CINEMA? CINEMA DE GRAÇA EM SOBRAL! VAI SER NO DIA 20 DE NOVEMBRO, SEXTA FEIRA, NO PARQUE DA CIDADE ÀS OITO DA NOITE! MUITA DIVERSÃO COM A COMÉDIA

"TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR".


Sinopse
Olímpia (Adriana Esteves) é uma intrometida e confusa empregada, que desconfia que seus patrões, Inês (Bianca Byington) e Eduardo (Cássio Gabus Mendes), estão tendo casos. A própria Inês desconfia que Eduardo a está traindo, com Salete (Lívia Rossy). A mesma desconfiança tem Cristiano (Mário Schoemberger), marido de Lígia (Mônica Martelli), que acredita que ela está lhe traindo com Ricco (Mário Borges). Há ainda Vera (Márcia Cabrita), que desconfia que seu marido Cláudio (Otávio Muller) tem um caso com Inês. Todos estes casais moram um condomínio de classe média alta, onde estas desconfianças causam várias confusões.

PATROCÍNIO – TETRA PAK
APOIO: LEI DO AUDIO VISUAL, MINISTÉRIO DA CULTURA E SECRETÁRIA DA CULTURA E DO TURISMO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRAL.

SENADORA PATRICIA SABOIA VOLTA AO BATENTE

Patrícia Saboya preocupada com o avanço do crack entre os jovens



A senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) voltará a suas atividades parlamentares nesta terça-feira (17) com duas prioridades iniciais: estudar e discutir formas de combater o consumo de crack e procurar saber em quais condições vivem os brasileiros no Exterior. Durante o lançamento do livro Balanço de Atividades de seu suplente Flávio Torres, nesta segunda-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Ceará, Patrícia disse que aproveitou o período de quatro meses de licença para tratamento de saúde para também acompanhar de perto os problemas sociais.






Senadora sugere chapa pura do PDT ao Senado

“Eu queria conquistar 4 milhões de votos e outros 4 milhões para o Flávio Torres”. O desejo da senadora Patrícia Saboya foi uma sugestão ao presidente Estadual do PDT, André Figueiredo, para que o partido discutisse a elaboração de uma chapa pura para as disputas das duas vagas ao Senado Federal, nas eleições do próximo ano.



A declaração da senadora também foi uma forma de agradecimento aos quatro meses em que o suplente Flávio Torres a substituiu no Senado, quando ela foi submetida a um tratamento nas cordas vocais. O depoimento ocorreu na manhã desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, na solenidade do lançamento do livro Balanço de Atividades, em que Flávio Torres prestou contas do seu mandato temporário. “É um desafio interessante, senadora. O Ceará só tem a ganhar”, comentou André Figueiredo.

CINEMA

O Projeto A Escola vai ao Cinema 2009 exibe na Mostra de Cinema de Arte o filme Waldick: Sempre no meu Coração, dias: 17, 18, 24 e 25 de Novembro, às 19:30h no Cinema Renato Aragão. Gratuito!

Maiores informações 3611 2712 / 3614 2521



Waldick: Sempre no meu Coração

Direção: Patrícia Pillar / Documentário / 2008

Com: Waldick Soriano


Saindo de Caitité, no sertão baiano, Waldick Soriano encarou uma dura trajetória de vida até o estrelato. Lavrador, garimpeiro e engraxate que só estudou até o quarto ano primário, seu talento musical é descoberto em São Paulo, onde ele grava seu primeiro disco. Aí se inicia sua transformação num ídolo popular, que, nos anos 60 e 70, tem suas músicas românticas sempre nas paradas de sucesso e na boca do povo, ainda que a elite intelectual prefira tachá-lo como brega. Autor de mais de 700 canções, Waldick assina uma obra que se confunde com a própria vida. Apesar da fama, em sua história pessoal não faltam decepções amorosas, o distanciamento do filho e a solidão.




Realização:

Camara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza;

Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social;

Cinema Renato Aragão;

KROMA Video Produções;



Patrocínio:

Banco do Nordeste;

Coelce;



Apoio Cultural:

Pinheiro Supermercado;

Prefeitura Municipal de Sobral;

Ministério da Cultura - Governo Federal;

Governo do Estado Ceará - Secretaria da Cultura.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

TESOURO DA SÉTIMA ARTE

Desta feita, trazemos o belo filme musical A NOVIÇA REBELDE, um filme de Robert Wise, distribuído pela Twenthie Century Fox, com 174 minutos de projeção, filmado nos Alpes Suíços em 1965. Conta com um elenco fabuloso, destacando-se Julie Andrews, Christopher Plummer Richard Haydn, Peggy Wood, Anna Lee,  Portia Nelson, Ben Wright Daniel Truhitte, Norma Varden, Marni Nixon, Gil Stuart, Evadne Baker, Doris Lloyd, Charmian Carr, Nicholas Hammond.

Em 1965, estreava nos cinemas este clássico musical baseado na história real da família Von Trapp, que realmente se mudou da Suíça para os Estados Unidos - onde se apresentava em shows musicais -, fugindo da onda nazista em 1938. Na América, eles se estabeleceram no estado de Vermont, onde existe, até hoje, a casa em que viveram os Trapp - transformada em hotel-restaurante-museu. Andrews faz o papel de Maria, a jovem alegre e determinada que deixa o convento para tornar-se governanta dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um viúvo autocrático cheio de regras, proibindo a música ou divertimento. O que irá mudar, claro, por causa de Maria. ''A Noviça Rebelde'' arrecadou 163 milhões de dólares e ganhou cinco Oscars, incluindo melhor filme e direção.            


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

COQUEIROS – Bar e Restaurante

Sábado, dia 21, o Coqueiros – Bar e Restaurante estará completando 3 anos de sua fundação e estará comemorando a grande data com a apresentação da maior banda de forró do Brasil – CALCINHA PRETA. Espera-se uma multidão de mais de 10.000 pessoas.  



arnaudcavalcante@yahoo.com.br

.

3º. FORRÓ UNIVERSITÁRIO

Acontecerá na próxima sexta-feira, no Derby Clube Sobralense, o 3º. Forró Universitário, com as bandas Forró Real, Forró Adoro, Forró Estourado e com a cantora Taty Girl.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

DECORAÇÃO NATALINA

Como o prefeito Leônidas Cristino disse que este ano Sobral terá uma das mais belas decorações de natal de todos os tempos, já deu para ver. A Praça do São João está deslumbrante, como também, a Boulevard do Arco. Esperemos as outras praças.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br

HOMENAGEM

A Justiça Federal de Sobral fez uma bela homenagem à memória de nosso saudoso amigo José Clodoveu de Arruda Coelho Filho-Dr. Kalu, ao colocar seu nome na sala dos advogados naquele recinto. A viúva e filhos estiveram presentes ao evento. 


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

ANIVERSÁRIO

Enviamos nosso abraço de parabéns à Mestra Anísia Rocha pela passagem de mais um aniversário. As amigas e ex-alunas do Colégio Santana reuniram-se e fizeram-lhe uma bela surpresa.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

LIONS CLUBE SOBRAL CAIÇARA

O Lions acima citado se reunirá na próxima quinta-feira, numa assembleia festiva para entregar ao companheiro Édison Luis Rodrigues de Almeida, o primeiro título Melvin Jones de Sobral. A reunião será no Buffet Dona Flor, a partir de 20:00h.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

CID GOMES

Palavra de Cid: “Serei candidato à reeleição e apoio Eunício Oliveira para o senado”. 



arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

REVISTA VEJA

Mais uma vez a revista veja tenta bater no presidenciável Ciro Gomes via Cid Gomes, dizendo que a primeira dama Maria Célia continua viajando para o exterior por conta do erário estadual. Quanto mais bate, mais o ibope de Ciro aumenta. 


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

ELEIÇÃO DA OAB

Será dia 20 deste, sexta-feira próxima, a eleição para a presidência da OAB, que mais parece uma eleição política para governador ou deputados, dada o acirramento das campanhas. Só pode ser uma coisa muito boa.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

ACADEMIA SOBRALENSE DE ESTUDOS E LETRAS

Hoje, a partir de 20:00h estará sendo realizada a eleição para o biênio 2010/2012, da Academia Sobralense de Estudos e Letras, que acontecerá em sua sede, no MESS, no Campus da Cidao. O Acadêmico João Édison Andrade – atual presidente - é candidato único e a maioria dos acadêmicos sufragará seu nome.



arnaudcavalcante@yahoo.com.br

.

FRASE DO DIA

“O homem é o único animal que cuida bem do animal que vai comer”

Millôr Fernandes – Humorista, escritor, dramaturgo, desenhista e tradutor.



arnaudcavalcante@yahoo.com.br

.

WIND SLALOM 2009/EMPRESA GUANABARA

Estivemos passando o fim de semana na aprazível cidade de Camocim e lá participamos de dois grandes eventos que movimentaram bastante a cidade:

1.      de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Wind Slalom, realizada nas águas do Rio Coreaú, com a participação de 123 atletas de windsurf e

2.      do lançamento da Empresa Guanabara naquela cidade, que adquiriu os direitos da Ipu Brasília e hoje comanda toda a zona norte do estado.



arnaudcavalcante@yahoo.com.br

.

CABRA NOSSA DE CADA DIA

Recebemos da Universidade Vale do Acaraú, convite para o lançamento dos livros: “Cabra Nossa de Cada Dia”, de autoria da professora Ruth Teixeira Vieira e “Procurando as Pegadas de Jesus”, de autoria do Monsenhor João Batista Frota, a se realizar no próximo dia 20, às 19:30h, na Área de Convivência Mons. João Batista Frota, no Campus da Betânia. 



arnaudcavalcante@yahoo.com.br

.

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL

A Câmara Municipal de Sobral, hoje, dia 17, a partir de 18:30h estará em festa, com a entrega de Títulos de Cidadania Sobralense a dez personalidades que atuam em nossa cidade, há muito tempo, em várias profissões. Destacamos as senhoras Aci Milhomem Vasconcelos, Maria Dilma da Silva Aguiar, Andréa Brasil de Menezes e os médicos Vicente de Paulo Teixeira Pinto e Luiz Henrique de Araújo Guerra.  



arnaudcavalcante@yahoo.com.br

.

Abertura do Natal em SobraL




A movimentação foi intensa durante todo o final de semana na casa sobralense do Papai Noel, inaugurada em grande estilo na noite da última sexta-feira (13). A Casa do Papai Noel está lindamente decorada com motivos natalinos feitos com materiais reciclados produzidos por crianças e adolescentes que participam dos programas de educação ambiental no município.
Antes da solenidade, um grande desfile de Natal, envolvendo escolas e empresas, movimentou a Av. Dr. Guarany enchendo ainda mais de brilho a festa, que teve também inauguração da Fonte dos Desejos, do escritório do Papai Noel, do presépio natalino e da Casa.
O prefeito Leônidas Cristino, ao lado de todos os seus secretários, do deputado federal Pe. José Linhares, autoridades civis, lideranças políticas, comunitárias e empresariais, comandou as inaugurações.
.
Fonte.Rubenslima,

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

QUINTA CULTURAL JÁ PEGOU.

Depois de algum tempo sem movimentação, o Projeto Quinta Cultural volta como opcional de entretenimento para os sobralenses, desta vez, na Praça da Coluna da Hora, que também passou a sediar, exclusivamente às quintas-feiras, a Feira do Artesanato sobralense, que reúne artesãos de todo o município em relação de negócios com o público.
O novo espaço, em sua inauguração, ocorrida na quinta-feira, 12, culminou com a chegada do Papai Noel em Sobral, o qual fora visitar o espaço e saudar o povo sobralense.
O evento mexeu com a cidade, envolveu estudantes da Escola de Música, o Coral do SESC, além de apresentação de Ricardo Diamante e Banda. O inusitado ficou por conta da reabertura do Beco do Cotovelo à noite, por iniciativa do prefeito do local, Expedito Vasconcelos e outros comerciantes.
O Papai Noel, que sempre foi bem recebido em Sobral, no atual período percebe a melhoria no cenário, que ganhou mais luzes, maior movimentação artística e cultural, além de um maior envolvimento do comércio, que neste ano espera maior retorno em suas atividades de negócios. Após ser recepcionado no aeroporto de Sobral, o Papai Noel recebeu a Chave da Cidade, tornando-se a principal atração durante todo o curso natalino. Na sexta-feira, o ilustre morador foi saudado com um fenomenal desfile organizado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, saindo do arco até a Casa do Papai Noel, na Praça do Teatro São João, onde o “Bom Velhinho” receberá seus visitantes até o final do ano(bm)

CONCURSO

domingo, 15 de novembro de 2009

CONVITE

O Fórum do Empreendedor, em sua próximaReunião Ordinária, no dia 18 de novembro, discutirá a seguinte pauta:

1. Tema: “Perspectivas e Demandas de Qualificação Profissional na Construção Civil”.
Palestrante: Josimar Rodrigues de Sousa Lima
Tecnólogo em Construção Civil e Edificações, Arquiteto e Urbanista, CREA - Ceará (Inspetor Regional do Acaraú Ceará - IRAC)
2. Tema: “Apresentação do Projeto Futuro em Nossas Mãos”.
Palestrante: Paulo Roberto Cavalcante Fernandes - Coordenador Comercial do Ceará - Grupo Votorantim.
A reuniçao acontecerá, apartir das 17h30, no Centro de Convenções de Sobral, contando com a presença de representantes dos diversos segmentos do Município.
O Fórum tem como principal objetividade transparecer aspectos ligados à estruturação e desenvolvimento do Município, contando com a parceria das principais entidades sobralenses. A Construção Civil e o Projeto Futuro em Nossas Mãos, do Grupo Votorantim.(bm)


BELOS MOÇOS

Cuide bem do coração "dotô"

Os moços aí da foto já viveram mais 15 anos depois desse dia e em nossos planos viveremos muito mais que isso. Nessa data estávamos em Guadarrama, nas cercanias de Madri, onde o Ducito passou seis anos e voltou um "dotô" muito do sabedor das coisas de engenharia, muito do querido e respeitado por todos que o conheceram por ali e depois dali. Por essa razão de vez em quando ele é chamado prum congresso, prum seminário, pruma banca de "dotorado", todo mundo querendo provar desse conhecimento que ele acumulou e do talento científico que desenvolveu.

Do que ele sabe na engenharia e outros quetais, sei muito pouco, mas sei do quanto ele é um cara muito legal, um irmão que só tem mais seis iguais no mundo e um cientista dedicado ao conhecimento humano, ao papel social desse conhecimento. Por isso ele precisa se cuidar mais, assim como eu. O susto que vivemos na semana que se findou foi grande e sei que pra ele foi maior ainda. Assim como eu, ele anda meio relaxado na forma, produzindo muito conteúdo e cuidando pouco de si mesmo. Ducito, o combinado é ir bem mais adiante. Ainda temos muito o que fazer, e faremos.

V ENCONTRO DE VEICULOS ANTIGO S DE SOBRAL

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PAPAI NOEL CHEGOU NA CIDADE

A programação de Natal de Sobral se inicia, nesta semana, com o brilho da decoração que já começa a encher de luzes a cidade, tornando real o projeto idealizado e apoiado pela Prefeitura de Sobral, Governo do Estado do Ceará, SESC, CDL Sobral e Federação das CDLs do Ceará. Durante todo o período, um espetáculo misto de música e colorido de luzes, deixará a cidade verdadeiramente caracterizada como “terra do Papai Noel”, ele que chegou na quinta-feira, (12), para receber as homenagens dos sobralenses e depois se instalar em sua casa para receber admiradores sem idade que, durante todo o período irão viver as melhores emoções do Natal.
O prefeito Leônidas Cristino, a primeira dama Lily e os secretários municipais, estiveram recepecionando o Papai Noel, que chegou ao aeroporto de Sobral, às 17h. O Bom Velhinho seguiu até a prça da Coluna da Hora. Já nesta sexta-feira, (13), a Casa do Papai Noel recepcionará as crianças de todas as idades.(Armando Costa)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

LANÇAMENTOS DE FILMES

Estarão sendo lançados nesta semana, os seguintes filmes: 2012; À Prova de Morte; Aconteceu em Woodstock; No Meu Lugar; O Amor Pede Passagem e Um Namorado Para Minha Esposa. Belos filmes, sendo dramas, terror, romance e aventura. Mas o ponto alto de lançamento será no próximo dia 20, o segundo filme da série Crepúsculo – LUA NOVA que tem o mesmo elenco do filme anterior e promete bater todos os recordes de bilheteria:
Após Bella se recuperar do ataque de um vampiro que quase tirou a sua vida, ela pensa em comemorar seu aniversário com Edward e sua família. Porém, após um incidente durante a festa, quando Bella derrama uma gota de seu sange, Edward decide deixar a cidade de Forks para o bem de sua amada. Inconsolável, Bella estreita seus laços de amizade com Jacob Black, sem imaginar que um perigo ainda maior a aguarda. Continuação da saga Crepúsculo, baseada no livro homônimo de Stephenie Meyer.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

CASAMENTO

Recebemos, agradecemos e confirmamos nossa presença ao casamento dos jovens advogados CAROLINE – filha de Sandra Pereira Ponte e Herbert Ponte e Silva e DÉCIO – filho de Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales (in memoriam) e Francisco Sampaio Sales, que se realizará no próximo dia 28, na Igreja Nossa Senhora das Dores e recepção no Buffet Dona Flor. A Lua de Mel será em Paris.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

IPTU

Não seria a vez de a prefeitura lançar um projeto da mais bela casa decorada para o natal? O prêmio poderia ser um bom desconto no IPTU. Isto existe em muitas cidades do Brasil.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

DECORAÇÃO

Segundo o prefeito Leônidas Cristino, as praças principais da cidade e todas as ruas centrais terão a mais bela decoração natalina de todos os tempos. Já se vê alguma coisa, estão de fato trabalhando bastante. Veremos.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

NATAL LUZ DE SOBRAL

Aconteceu hoje, a chegada do Papai Noel no aeroporto Virgílio Távora, por volta de 17:30h, que desfilou no carro do Corpo de Bombeiros pelo centro comercial e cultural da cidade e amanhã(sexta-feira) acontecerá a partir das 19 horas começando na Boulevard do Arco e indo até a Praça São João um deslumbrante desfile com banda de música, bonecos vivos, presépio vivo, grupo de dança, patinadores, carros alegóricos, pernas-de-pau, gnomos, bonecos e Mamãe Noel, concluindo este maravilhoso evento com a abertura da Casa do Papai Noel.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

NATAL CDL

A CDL lançou o Natal CDL, com sorteio de vários brindes, inclusive um carro. Primeiro sorteio será no dia 19 de dezembro e o segundo no dia 9 de janeiro. Carro Fiat Uno, motos, fogões, TVs, computadores e outros prêmios. Ao fazer suas compras, exija o cupom, ok?



arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

METRÔ DE SOBRAL

O futuro Metrô de Sobral já foi licitado e terá início ainda este ano e terá duração de 12 meses. Serão cinco carros duplos e terá 6 estações.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

ESCOLA DE MÚSICA

No próximo dia 3 de dezembro, a Escola de Música Ivana Sá, estará realizando no Teatro São João, a partir de 19:00h o XI Recital de Música Ivana Sá, apresentando 80 alunos em duas turmas, sendo uma turma de Infanto/juvenil e outra de Juvenil/adulto. Com certeza será uma noite de gala e sua genitora Fernanda Aguiar Sá será homenageada por estar completando 50 anos de música, isto é, fazendo seu Jubileu de Ouro.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

FERNANDA QUINDERÉ

Tivemos o prazer de bater um bom papo, domingo que passou, na serra da Meruoca, com a dama de teatro e de televisão Fernanda Quinderé que elogiou bastante a cidade e o Teatro São João. Mas, educadamente, fez uma crítica e perguntou quem são as pessoas que cuidam da parte cultural da cidade, porque nem o Teatro e nem o Centro de Convenções possuírem um piano, é totalmente atraso. Ficamos calado e envergonhado, pois vimos batendo na tecla há algum tempo, porém, a Secretaria da Cultura e nem o prefeito Leônidas Cristino se sensibilizam.



arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

CURTAS

  • Os casais Orgendina/Guimarães e Lúcia/Valdeni Coelho retornaram recentemente de um giro pela Europa, visitando Portugal e Espanha.

  • O médico Carlos Alberto Mont`Alverne (Cabeca) e esposa Rosinha estiveram visitando a terra natal no último fim de semana e subiram a serra da Meruoca em companhia dos filhos Rafael e Érico, que residem aqui.

  • A mansão serrana do amigo Antônio Alves Pereira (Antônio Cabeção) foi palco domingo que passou de uma domingueira do Rotary Clube de Sobral. Muitas brincadeiras e 80% dos associados esteve presente.

  • “Não tenho obsessão de ser candidato a presidente, mas descarto a hipótese de ser vice de Serra”. Palavras de Aécio Neves que deverá sair candidato a senador.

  • Tem gente que sonha alto. Roberto Pessoa deverá deixar a prefeitura de Maracanaú para candidatar-se ao governo do estado. Acorda Roberto, olha a besteira que vais fazer.

  • Já se encontra em sua residência, em Sobral, a dama Benedita Ferreira Gomes Silva que entrou no bisturi em Fortaleza. Passa muito bem.

  • As damas sobralenses Maria Soraya Mont`Alverne Pierre e Aloma Maria Feijão Cavalcante estiveram aniversariando nos dias 7 e 9, deste mês, respectivamente. Parabéns e muitas felicidades.

  • Sobre as obras da cidade: como está a construção da Vila Olímpica Ciro Gomes?

arnaudcavalcante@yahoo.com.br

.

QUINTA CULTURAL


<

COM A PALAVRA HERBERT LÕBO

A Câmara tem entre suas principais atribuições as funções legislativa (elaborar leis que sejam, de fato, expressões da vontade do povo que representa), fiscalizadora (exercer o controle externo, nos aspectos contábeis, financeiros, orçamentários, operacionais e patrimoniais, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade e moralidade do executivo/prefeitura) e julgadora (julgar as contas da prefeitura, aprovando ou rejeitando o parecer Prévio do Tribunal de Contas). Pergunto a você leitor. Qual dessas funções as Câmara de Municipal de Sobral exerce com efetividade, com autonomia em relação ao poder executivo?

É relevante entendermos que o governo municipal não é apenas o Executivo. O governo municipal e o somatório de Executivo e Legislativo. Logo, a Câmara Municipal deveria ter um papel preponderante nos rumos de Sobral. Lamentavelmente, não é isso que se observa. O poder legislativo local tornou-se um apêndice. Um poder desprestigiado, sem respaldo popular. Uma nulidade. Tirando a concessão de títulos e homenagens graciosas, votos de pesar e requerimentos, o que de concreto produziu-se?

Os senhores vereadores precisam dar um basta no discurso: o vereador não faz nada, não realiza, seu papel é pedir é solicitar ao prefeito. Não. Os vereadores fazem sim. Realizam sim. Não obras, mas leis e fiscalização nas ações do executivo. Agora, se não o fazem, muitas vezes por motivos pouco republicamos e impublicáveis, é outra história. Os vereadores e, por conseguinte a Câmara Municipal enquanto poder, não pode, ou melhor, não deveria ficar de joelhos. Devem agir em parceria sim, buscando o melhor para o município, contudo de forma autônoma, independente.

Talvez, por não agir com autonomia em relação à prefeitura, por realizar sessões que duram 5 minutos e por autorizarem licenças fajutas para colegas vereadores, em pesquisa de opinião para avaliar a percepção da população em relação à Câmara Municipal de Sobral – realizada em abril deste ano – a população respondeu:

82% da população não acompanha os trabalhos da Câmara;

55% da população acredita que a produção legislativa da Câmara tem baixo ou nenhum impacto nas suas vidas;

64% da população não se sente representada pelos vereadores;

64% da população acredita que a Câmara não fiscaliza os atos do Executivo (Prefeitura);

68% da população nunca foi a Câmara;

14% da população confia nos vereadores.

Tal resultado, demonstra clara e objetivamente que alguma coisa precisa ser feita para restabelecer a confiança da população no legislativo local.

<>QUEM SE LEMBRA
< DO MÁRIO MONTE CANDIDATO A VEREADOR DE SOBRAL, PROMETENDO CANALIZAR O VENTO DA MERUOCA PARA SOBRAL , CASO FOSSE ELEITO.