quinta-feira, 29 de abril de 2010

CURTAS

  • Nosso conterrâneo e amigo Ciro Ferreira Gomes, após levar uma bela rasteira do Lula – que perdeu muitos votos no Nordeste - e também do PSB, desabafou dizendo: “ Ele (o Lula) está se sentindo o todo-poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República”

  • Com esta frase acima, Ciro demonstra toda a sua decepção, com toda razão. Achamos que ele será o fiel da balança nestas eleições.

  • Ciro divulgou carta aos brasileiros, na tarde de terça-feira, em sua página na internet – www.cirogomes.com . É muito bom que se faça a leitura.

  • O presidente regional do PP, deputado federal Pe. José Linhares Ponte esteve recentemente em Fortaleza e declarou que o partido seguirá José Serra, porém seu candidato era o Ciro Gomes. Por isso, espera uma reunião com os FGomes para decidir quem apoiará.

  • Esteve aniversariando na terça-feira, dia 27, o odontólogo José Hélder Lima Parente, que recebeu uma festa surpresa na residência de seu filho Érico. A família e alguns amigos estiveram presentes.

  • Terça também, aniversariou o empresário Carlos Calixto que juntou em sua residência familiares e muitos amigos para um belo churrasco.

  • Enviamos parabéns às damas Fernanda Maria Cavalcante Tavares Pereira e Lidiane Andrade Cavalcante que, respectivamente, completaram mais um ano de vida, ontem (dia 28) e hoje (dia 29).



  • Estará viajando com destino a Natal e adjacências o casal Ceci Terezinha Ponte de Almeida e Fernando Rodrigues de Almeida.

  • No próximo sábado, dia 1º. de maio, acontecerá na cidade a segunda parada GAY. O desfile sairá às 17:00h. da Praça da Coluna da Hora e terminará no Arco do Triunfo.

  • Hoje, por volta de 19:00h, o conterrâneo Lustosa da Costa, estará lançando, na Livraria Oboé, em Fortaleza, o livro – SOBRAL QUE EU NÃO ESQUEÇO – contando fatos verídicos, causos e casos passados na Princesinha do Norte. Consta que lançará em Sobral, no início de julho, durante os festejos do aniversário de Sobral.

  • Hoje, por volta de 20:30h, a Academia Sobralense de Estudos e Letras, estará reunida em Sessão Extraordinária, para fazer a entrega da Medalha Acadêmico Ribeiro Ramos ao Acadêmico Francisco Sadoc de Araújo e uma placa ao Acadêmico Tibúrcio Gonçalves de Paula, o único sócio fundador vivo.




arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

XI CONVENÇÃO DO LIONS CLUBE

Um grupo de Leões e Companheiras do Lions Clube Sobral Caiçara esteve presente à XI Convenção do Distrito LA-4, realizada na bucólica cidade de Maranguape, nos dias 23 a 25 deste. Viemos encantados com a cidade, com seu comércio, com suas indústrias e principalmente com seu movimento diário. O Município possui 110.000 habitantes, sendo 70.00 na sede e 60% trabalha na capital. A cidade possui uma ótica empresa de ônibus fazendo o movimento Maranguape/Fortaleza/Maranguape.

O Lions consegui reunir mais de 600 convencionais, num congraçamento total e com a eleição de seus 3 futuros dirigentes, para os anos de 2010/2013. O município tem seus incontáveis atrativos turísticos e muitas belezas naturias. Tem uma das maiores bacias leiteiras do estado, com um rebanho bovino de alto padrão genético. É a cidade natal de Capistrano de Abreu (o maior jurista brasileiro de todos os tempos) e de Chico Anysio, o ícone do humorismo nacional. Estivemos também, visitando o Museu da Cachaça (quem não conhece é bom ir conhecer, pois parece que não estamos no Ceará).

Numa das plenárias, o Distrito fez uma bela homenagem a um dos fundadores do Lions Caiçara – Antônio Rodrigues Parente – que além de estar aniversariando no dia, recebeu das mãos do Governador do Distrito a placa de Leão Melvin Jones. Flash`s do evento:







arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

TRIBUTO A RAUL SEIXAS

Nesse sábado dia 01 de maio Sábado, a Secretaria de Cultura e Turismo e o Fã-Club Raul Seixista estarão realizando em Sobral no Theatro São João um grande tributo a um dos maiores artistas da música popular brasileira, Raul Seixas. O Evento "Raul Vivo III" contará com a presença da banda Salt (Cover Raul).

Local: Theatro São João
Ingressos: R$5,00
preço único
Horário: 20h
Informações: (88)9253-5079



Quer transformar suas fotos em emoticons para o Messenger

ANIVERSARIANTES .

30/04
Joseaney Moreira Menezes
Antonia Odilia Barroso Portela
Vicente Abdias Fernandes- oflamologista
Maria do CarmoLinhares Lima
Raimundo Nonato Ribeiro-CDL
Padre Martins
Franciso Antonio Fereira Sales
´
SABADO 01/05
Roque Ursula Ponte
Hidyonara Machado Melo Randal Pompeu
Maria Gleice Rodrigues Feijão
Teita Carneiro
Juracy Neves Duarte
Melina Ponte Ximenes

SECRETARIA DA CULTURA

O secretário da Cultura e Turismo ANTONIO CAMPELO COSTA, convoca todos os interessados a participarem da assembléia geral para a fundação do INSTITUTO DE CULTURA, COMUNUÇAÇÃO, OFICIOS E ARTES-ECOA.
30 abril- 19;30h
Sala de Cinema Falb Rangel- na Casa da Cultura de Sobral

NOTAS

Família - Não Apague Essa Ideía.
Esta série de palestras serão apresentadas aos domingos do mês de maio (02,09,16,23 e 30/05), às 19h no Centro de Convenções de Sobral, no Salão Vênus, com entrada franca para o público e programação infantil.

A série está sendo promovida pela IBAVA - Igreja Batista Vale do Acaraú e terá como palestrante o Pr. Marcio Félix.

Dos 184 municípios cearenses, de acordo com trinta indicadores analisados e que baseiam a formatação de quatro grupos distintos de acordo com o porte dos municípios. Sobral ficou em 3º lugar no cômputo geral, garantindo a melhor situação da zona norte, enquanto que Alcântaras, na 180ª posição é a pior classificada. Os dados são relativos ao ano base de 2008.
A performance apresentada por Sobral reflete a dedicação de seus gestores na estruturação dos setores administrados, significando uma postura de compromisso com as ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos moradores. Sobral vem se destacando ano a ano em seus Índices de Desenvolvimento e sendo reconhecido nas esferas estadual e federal, que premiam este Município em suas ações inovadoras, a exemplo dos significativos avanços nas áreas da Saúde, Educação, Economia, Infraestrutura e, principalmente, nas ações sociais, que dignificam a cidadania dos moradores.(BM)

Passeio ciclístico que acontece neste sábado, dia 1º, em comemoração ao Dia do Trabalhador.
Os interessados devem ir até ao Serviço de Atendimento ao Usuário SESC, localizado na Praça São Francisco, levando 2kgs de alimentos não perecíveis, que deverão ser doados a diversas instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil SESC.

Quinta-feira, 29, no Centro Cultural Oboé- Fortaleza será o lançamento do livro que conta histórias, causos e anedotas sobre a Princesa do Norte. "Sobral que eu não esqueço" será apresentado pelo publicitário Tarcísio Tavares.
Para quem mora na capital Fortaleza e quer prestigiar o Lustosa, o evento está marcado para às 19h no Centro Cultural Oboé, na Rua Maria Tomásia, 531

Ferreira Aragão criticou a retirada da pré-candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência da República. Para o pedetista, o debate em torno da sucessão já está mais pobre. “E o Brasil está de luto, porque tiraram da disputa um homem preparado e de valor. Isso é ruim para a democra
O parlamentar pediu que os nordestinos não apoiem a campanha do candidato do PSDB, José Serra. Segundo Aragão, quando o ex-governador de São Paulo era deputado federal, votou contra uma série de projetos em favor da Região. “Ele lutou a vida inteira contra o Nordeste. Um nordestino que tiver vergonha na cara não vota em Serra”, citou.

SÁBADO´01/05
ACONTECE A PARADA GAY EM SOBRAL- VAMOS VER QUEM VAI SAIR DO ARMARIO





ANIVERSARIANTES DE HOJE

Ana Cristina Linhares Braga-senhora A frãnio Braga

Regina Maria Saboya Ponte

Hélio Brito Sousa- empresário do ramo grafico

Gleyson Frota Almeida - professor

Rui Brito Silva- mestre cerimonial da prefeitura.

Antonio Faria Sousa-PMS

Afonso Nunes Filho- empresário

José Weidson Gomes Malaquias.


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ciro e a Cautela do Capitão Virgulino


Eu já estava me encaminhando pra dormir quando vi que o Ciro Gomes havia divulgado uma nota sobre a decisão do PSB de não lançá-lo como candidato a Presidente da República. Como eu já vinha com muita vontade de comentar a postura do deputado nos últimos tempos, achei que agora, encerrado este ato, também poderia meter meu bedelho nessa conversa.

Pra começar eu quero dizer que é preciso reconhecer um papel relevante do Ciro na cena política do Brasil contemporrâneo. Não é o que ele se atribui, mas ele tem méritos sim. Mesmo guardando ainda forte identidade com o Tasso Jereissati, a mais perfeita tradução de político a serviço de interesses contrários ao Brasil e ao povo brasileiro, não acho que Ciro seja igual ao seu amigo. Mesmo quando foi governador do Ceará, sua postura era mais aberta ao diálogo e pode-se dizer que deu sim uma importante contribuição ao novo ciclo de desenvolvimento econômico e social, democracia, soberania nacional e protagonismo internacional iniciado pelo Presidente Lula. É bom lembrar que Ciro foi um dos que enfrentaram a ofensiva da direita, capitaneada por Tasso, entre outros, para por abaixo o Governo Lula na época da chamada "Crise do Mensalão". Teve muita gente que correu da raia, enquanto o nosso conterrâneo, ao lado de outros como Aldo Rebelo, Dilma Rousseff, o próprio Lula e uma parcela expressiva do movimento social (aqui vale destacar o imenso papel da UNE) partiram pra cima dos golpistas tucanos e sua mídia cretina. Esse mérito o Ciro tem.

Acho que ele talvez tenha começado a perder o rumo quando se elegeu deputado federal e parece ter definido como objetivo único e irreversível ser o sucessor de Lula. Isto ele diz com todas as letras na sua nota divulgada há pouco e que reproduzo abaixo. "Esta sempre foi a maior das possibilidades", diz ele. Sempre gosto de lembrar a cautela de Virgulino Lampião, muito citado por meu camarada sertanejo Joan Edessom. O Capitão sempre tinha o cuidado de acampar com seu bando em locais que tivessem mais de uma possibilidade de fuga no caso de ser atacado pelos "macacos" das volantes policiais que o perseguiam nas brenhas do sertão nordestino. Numa única ocasião o Rei do Cangaço se descuidou e perdeu a cabeça, junto com Dona Maria e seu bando, no Raso da Catarina. O arisco Corisco teve mais cuidado e escapou da emboscada seguindo o conselho de seu líder, que viu tombar na margem oposta, onde estava acampado.

Ciro pode ter cometido o mesmo erro de Lampião. Resta saber o que o levou a tal atitude. Temo que por uma característica pessoal sua, que Virgulino não tinha, assim como o sertanejo também não tem: uma certa soberba. Criado no sertão, Ciro talvez não tenha se dado conta de o quanto a humildade é importante, em especial numa personalidade política capaz de mobilizar tanta gente. Não é possivel se imaginar que seu papel fosse unicamente ser Presidente da República. É bom lembrar que em 121anos da República o Brasil teve apenas 35 Presidentes e não foram poucos os que tentaram ser, assim como alguns o foram sem merecer. Mas também é importante lembrar que muitos brasileiros entraram para a nossa história como grandes construtures da nação sem terem ocupado o cargo maior do país. O que seria do Brasil, por exemplo, sem a indiscutível contribuição de José Bonifácio, pra citar o exemplo talvez mais expressivo? Cada homem ou mulher tem a sua missão em determinado momento da história, e o Brasil está repleto de pessoas imprescindíveis, como dizia Brecht.

Ciro agora reage à decisão do PSB dizendo que a acatará, mas insinua que a sua verdade não prevaleu devido a "processos tortuosos", deixa dúvidas quanto ao seu engajamento na luta para derrotar a direita e seu candidato José Serra (não entedi seu elogio ao tucano, em comparação com Dilma), reproduz o discurso udenista dos tucanos sobre "deterioração ética generalizada de nossa prática política" e diagnostica uma "precoce esclerose de nossa democracia", a meu ver uma jovem dama cheia de futuro e muito revigorada pela inédita participação popular na vida nacional. Acho precipitada essa reação pública de Ciro Gomes. Sempre é bom deixar a poeira baixar, tomar maracujina, refletir mais distante dos acontecimentos, conversar com o espelho e com aqueles em quem confiamos a dor e a alegria. É também um momento para repassar a própria trajetória, nos últimos tempos um tanto errática, além de avaliar gestos e palavras, algumas delas precipitadas, que podem tê-lo levado a um certo isolamento.

Felizmente Ciro fala em "controlar a tristeza" e em se concentrar no "futuro de nosso País", para ele, "o que importa". É uma esperança de ainda contarmos com sua contribuição. A máxima do Capitão Virgulino ainda pode estar presente.


Ao rei tudo, menos a honra

“A cúpula de meu partido, o PSB, decidiu-se por não me dar a oportunidade de concorrer à Presidência da República. Esta sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta. Aliás, esta sempre foi a maior das possibilidades. Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o País.


Não é hora mais, entretanto, de repetir os argumentos claros e já tão repetidos e até óbvios. É hora de aceitar a decisão da direção partidária. É hora de controlar a tristeza de ver assim interrompida uma vida pública de mais de 30 anos dedicada ao Brasil e aos brasileiros e concentrar-me no que importa: o futuro de nosso País!


Quero agradecer, muito comovido, a todos os que me estimularam, me apoiaram, me ajudaram, nesta caminhada da qual muito me orgulho.
Quero afirmar que uma democracia não se faz com donos da verdade e que, se minhas verdades não encontram eco na maioria da direção partidária, é preciso respeitar e submeter-se à decisão. É assim que se deve proceder mesmo que os processos sejam meio tortuosos, às vezes.
É o que farei.

por; Inacio Carvalho

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Fernanda Maria Veras R. Parente- Farmaceutica
Ana José Brito Oliveira
Cons. Teodorico José Menezes Neto
Fernanda Maria Cavalcante Tavares Pereira.

terça-feira, 27 de abril de 2010

THEATRO SÃO JOÃO

Humberto Pinho Canta Cartola no Theatro São João

Dia 29 de Abril o Seminário Música, Educação e Negócios encerrará suas atividades com show musical de Humberto Pinho: Samba, Pinho e Cartola.
Nos últimos cinco anos, Humberto Pinho se dedicou a revisitar a obra de Cartola, em uma série de shows que ultrapassou mais de 30 apresentações. Humberto Pinho tem uma leitura muito pessoal de Cartola, que o deixa entre os grandes intérpretes da música deste fantástico compositor.
Mais Informações:
Humberto Pinho canta Cartola. Show de encerramento do Seminário Música, Educação e Negócios,
Quinta-feira , às 20h no Theatro São João. Ingresso: R$10,00. Contatos: (88) 9241 6359 e (88) 99354001

ANIVERSARIANTES DE HOJE

27-04
José Hernani Campos O. Júnor

Isana maria Soares Azevedo-senhora Ninica

Maria Imaculada Dias Aldeodato-dentista

José Herder Parente - dentista

Francisco Kennedy Vascencelos Lima

Carlos Evanilson O. Vasconcelos

Maria Soraya B. Gonçalves

Antonio Damasceno- ofalmologista.

CID FERREIRA GOMES- sobralense da gema e governador do Ceará



BOM SABER

O Projeto de Emenda da Entidade a Reforma Tributária já está na Câmara dos Deputados, que propõe uma novo pacto federativo

UBAM está lutando para que o governo da União refaça o pacto federativo, depois de tantas perdas para os 5.564 Municípios do país, que vêm registrando decréscimo nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), evidenciando uma quebradeira geral nas contas das prefeituras.

Segundo Leonardo, o Projeto de Emenda determina que, por direito, os Municípios devem receber uma transferência mensal de 25% do bolo tributário nacional, aumentando em mais de 60% os recursos que recebem atualmente.

“O tratamento desigual dispensado pela União aos entes federados é um absurdo, podendo levar milhares de cidades à ingovernabilidade, principalmente as cidades menores que se sustentam exclusivamente do FPM, por não possuírem outras receitas e terem suas demandas triplicadas, em relação à saúde pública, educação, pagamento do mínimo nacional e o piso salarial do magistério.”

Nesse ano eleitoral se constitui num momento muito importante para que todas as entidades municipalistas possam lutar por uma proposta mais acertada em prol dos Municípios e disse que não adiante criticar o governo, mas orientar os parlamentares no Congresso Nacional a representar melhor as cidades brasileiras. Segundo ele, as prefeituras estão enfrentando um caos financeiro, pois há 02 anos os Municípios vêm perdendo receita e a União detém a maior parte dos tributos, mandando apenas uma mísera fatia de 15% para os Municípios e 25% para os Estados, aumentando, porém, as responsabilidades dos Prefeitos.

Defendeu também a criação do Conselho Nacional de Defesa dos Municípios, composto de Prefeitos, Vereadores e Deputados, objetivando um encaminhamento mais eficaz das propostas dos Municípios no Congresso e junto aos setores do governo federal.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

NOTICIAS

Projetos de Ferreira Aragão

favorecem pessoas idosas

O projeto tem por objetivo regulamentar e efetivar o cumprimento do dispositivo da Lei 10.741 (Estatuto do Idoso), que garante a reserva de vagas de estacionamento para idosos, conforme reza o seu Artigo 41.

É importante mencionar que Estados como Goiás, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal e Espírito Santo, já possuem Leis que regulamentam o art. 41 do Estatuto do Idoso.”, observa Ferreira Aragão.

O segundo projeto dispõe sobre a proibição da cobrança de taxa de estacionamento nas instalações públicas estaduais no momento de promoções de atividades desportivas, culturais, religiosas etc. O Poder Público Estadual poderá utilizar o seu poder de polícia com intuito de efetivar a probição da cobrança dessa taxa.

NOTAS

Sobral trata da 24ª Convenção Estadual do Comércio Lojista Com o tema “Lojistas unidos para crescer”, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará promoverá entre os dias 12 e 14 de agosto a 24ª Convenção Estadual do Comércio Lojista.
O lançamento aconteceu na quinta-feira, 22, às 18h30, no auditório da CDL local, presidido pelo presidente da FCDL, Honório Pinheiro e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sobral, empresário Deoclécio Frota.
O prefeito Leônidas Cristino esteve presente ao evento, confirmando o apoio do Município ao evento ao qual ele classifica como sendo grande importância para que o empresariado lojista do Estado conheça mais de perto o potencial do mercado sobralense, ora um centro de referência para toda a região
.
O diretor da 8ª Inspetoria de Controle Externo (8ª ICE) da Corte de Contas, Cleonaldo Rodrigues da Costa, ministrará o curso Gestão Patrimonial de 26 e 29 de abril, na sede da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
Entre os objetivos do curso, estão os de capacitar os servidores da UVA acerca dos controles físicos e contábeis voltados à gestão patrimonial; produzir o entendimento da dinâmica alusiva a gestão patrimonial; e demonstrar a sintonia entre controle físico e contábil no gerenciamento de bens.
Jovens Embaixadores de Sobral: Hemison Magalhães (2009) e Nazareno Araújo (2010) se encontraram com o Embaixador dos EUA no Brasil Thomas A. Shannon, na última terça-feira (dia 20). Na ocasião o Embaixador visitante conheceu as instalações da Universidade de Fortaleza, onde foi recebido pelo chanceler Airton Queiroz.(BM)

domingo, 25 de abril de 2010

COM A PALAVRA RUBÉNS LIMA

Rubéns Lima e Colombo
8a MARATONA DE FORTALEZA COM A PRESENÇA DA GALERA SOBRALENSE


confira os participantes.
Ivana Togashi, Rubens Lima, Dr. Alexandre Moura, os médico; , Roque Hudson, Ivo Vasconcelos , Nilton Parrone, Renata Silva, Breno Sales e esposa,Milena Coelho, Mônica, Kaio, Ricardo Togashi e Cibelli

Um grande número de corredores sobralenses estava entre os 7 mil inscritos da 8ª Meia Maratona de Fortaleza na manhã deste domingo, 25. A prova organizada pela Mandacarú Adventure- leia-se- Colombo Cialdinne.Teve inicio às 7h da manhã . Os percursos de 5km, 10km e 21km .

Assessorias esportivas montaram estands garantindo assistência total aos competidores. Dentre os muitos amigos destaque para os empresários Carlos Fujita, Régis Dias, Sérgio Frota, o deputados Paulo Henrique Lustosa, Lula Morais , Artur Bruno e o dentista Fábio Lopes Cavalcante(RL)

sábado, 24 de abril de 2010

SEMINARIO.

Acontece em Sobral, de 26 a 29 de abril

SEMINÁRIO MÚSICA, EDUCAÇÃO E NEGOCIOS.

Oficinas, debates, mesas redondas, relatos de experiencia e discussões sobre questões relacionadas a música enquanto negocio, empreendedorismo em música, formação musical e associativismo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dias: 26 e 27 de abril - Cursos:

1. Elaboração e Gestão de Projetos em Música

das 14 às 21 horas na Escola de Música de Sobral

2. Curso de DJ

Turma 1 - dia 26 de 8 às 12 e de 14 às 20h

Turma 2 - dia 27 8 às 12 e de 14 às 20h

Dia 28 e 29 - Seminário

De 8 às 12 e de 14 às 18h

No Theatro São João

Dia 29 -às 20 h Theatro São João

Encerramento com show musical de

Humberto Pinho

Voce não pode perder.Informações: (88) 9241 6359(88) 99354001

Realização: SEBRAE e Prefeitura Municipal de Sobral (Secretaria da Cultura e Turismo, ECOA e Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico)

AGENDA THEATRO SÃO JOÃO

Dia: 24/04 – Sábado
Espetáculo “Ele Precisa Começar” (RJ)
Hora:
20h Acesso: 2kg de Alimentos não perecível

Dia: 25/04 – Domingo
Intervenção com Sílvia Moura
Espetáculo Dolores –Mimulus Cia de Dança – (MG)
Hora:
19h Acesso: 2kg de Alimentos não perecível

Dia: 26 a 29 de Abril
Seminário Música, Educação e Negócios e Show com Humberto Pinho
Local: Escola de Música de Sobral e Theatro São João

ANIVERSARIANTES .

24-04- sabado
José Artur Cavalcante Parente

Ahiram Marinho Frota

Ana Célia Macedo B. Rios- senhora BEGA

José Moacir Amaral Torres

Angelica Pacheco- Lions Caiçara

Cecilia Maria Juaçaba

Maria Creyce Sousa

25-04- domingo
Antonio Rodriges Parente

José Claúdio Aguiar

Francisco Barreto Lima

Vivian Paula R. Trajano Ferreira Gomes-respectiva de Ivo Gomes

José Muniz Filho-OAB

Marcos Antonio Alves-OAB

Renaud P.Aguiar-OAB

Luiz Carlos Mesquita

Cicero Claudio P. Gomes- médico

26-04-Segunda-feira
Maria Nice Sanford Rangel

Sabrina Lourenço Rodrigues

Maria Guaracy Veras Parente


Adirana de Abreu Sa-OAB

Terezina de Jesus S. Bessa-OAB



-

sexta-feira, 23 de abril de 2010

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Fatima R. Parente
Icaro Arcanjo Vasconcelos-advogado
Samara Coêlho
Daniel Canamary Ribeiro- ofalmologista

CURTAS

  • Não se entende a prefeitura de Sobral não poder comprar um PIANO para o Teatro São João e em contra partida, colaborar financeiramente com a 2ª. parada gay, que acontecerá no dia 1º. de maio. Só queríamos entender?

  • Estivemos no último fim de semana em Fortaleza e colocamos gasolina ao preço de R$ 2,26 o litro. Em Sobral se paga, talvez a gasolina mais cara do País, ao preço de R$ 2,876 em média. Onde anda a Câmara Municipal e o Ministério Público que não tomam uma atitude neste cartel?

  • Outra coisa. A energia do Ceará é a sexta maior tarifa do Brasil. Nossa tarifa é 35% maior que a do consumidor residencial norte-americano.

  • No próximo dia 28, a Academia Sobralense de Estudos e Letras-ASEL fará a entrega da Medalha Acadêmico Ribeiro Ramos ao Acadêmico Mons. Francisco Sadoc de Araújo e homenagem ao Mons. Tibúrcio Gonçalves de Paula, único membro fundador da Asel.

  • O casal Érika e o oftalmologista Paulo Pierre Filho seguirá na próxima semana para a terra do Tio Sam, onde se demorará por 10 dias

  • O Lions Clube Sobral Caiçara seguirá hoje para a cidade de Maranguape onde participará neste fim de semana da Convenção Internacional de Lions.

  • Na próxima quinta-feira, dia 29, o jornalista Lustosa da Costa estará lançando na Livraria Oboé, mais um livro acerca da cidade que o acolheu, sobre Sobral.

  • Não se entende o TJDF deixar o árbitro Cleston Santino – que na calamitosa arbitragem do jogo Guarany X Horizonte, no Juncão, esfacelou nosso time – impune. Tudo indica que foi tudo premeditado pela FCF para prejudicar o nosso representante e dar o título ao Fortaleza ou Ceará, como sempre. É o único campeonato existente no Brasil que nenhum time do interior foi campeão, porque a federação não deixa como ficou provado mais uma vez. É triste e decepcionante.

  • Os times do interior deveriam abandonar o campeonato cearense e criar – um mecanismo, como o Clube dos 13 – e fazer um campeonato somente do interior. Queríamos ver se os grandes, como a crônica esportiva da capital chama, agüentariam.

  • O Guarany sendo o time que mais pontos conseguiu conquistar durante o campeonato foi obrigado pela FCF, a disputar com o Horizonte, em dois jogos, quem seria o campeão do interior. Fez muito bem o Guarany abrir o jogo ontem e conclamar a torcida para não comparecer no próximo domingo, no Juncão. Uma mão lava a outra.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br

VAQUEJADA

Aconteceu no último fim de semana, na fazenda Angiquinho, de propriedade do empresário Carlos Calixto, mais um bolão de vaquejada como preparação da grande e tradicional vaquejada que sempre acontece no mês de maio. O anfitrião reuniu toda sua família e uma grande quantidade de amigos e aficionados. Foi um belo fim de semana. Fotos do evento:





arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

POLICLÍNICA

Em sua agenda o governador Cid Gomes e o prefeito Leônidas assinaram ordem de serviço para a construção de uma Policlínica regional, com capacidade de atender toda a região norte.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

CENTRO DE REABILITAÇÃO FÍSICA

O governado Cid Gomes e o prefeito Leônidas Cristino inauguraram em alto estilo, o Centro de Reabilitação Física Dr. Pedro Mendes Carneiro Neto, na tarde da última sexta-feira. O Centro é um novo referencial no complexo de equipamentos na área da saúde e que fez uma homenagem ao Bio-Químico desaparecido prematuramente.

O Centro é o primeiro da região com uma estrutura física adaptada para receber pessoas com deficiências auditiva, física, visual, intelectual e múltipla, bem como, pacientes sequelados por traumas físicos, alterações auditivas, neurológicas e outras.

Participaram do evento o deputado federal José Linhares, a família do homenageado – Dr. Pedro Aurélio, Dona Lêda, Socorro Ferreira Gomes (Côta) e filhos, vereadores e diversos políticos.



arnaudcavalcante@yahoo.com.br

.

POLÍTICA

O conterrâneo Ciro Gomes levou uma rasteira incrível do presidente Lula e de seu partido o PSB. Não se entende o Ciro – um homem altamente experiente em política, com 38 anos de vivência em diversos partidos – transferir o título eleitoral para São Paulo e ficar na espera de uma definição do partido pela legenda?



Ciro Gomes disse ao Diário do Nordeste: “Não consigo entender o que quer de mim o meu partido”.



Candidatar-se no Ceará não pode e em São Paulo será derrotado para qualquer cargo. Só resta ao deputado coordenar a campanha de seu irmão Cid ao governo do Estado.



Cid Gomes passou o último fim de semana em Sobral e em sua chácara na Serra da Meruoca. Mas trabalhou bastante. Inaugurou várias obras, tanto na cidade como em Coreaú, visitou o andamento de outras obras, participou de aniversários e deu posse ao Magnífico Reitor da UVA, Prof. Colaço, em seu 2º. mandato.



Segunda-feira, o governador reservou para fazer várias visitas, para recarregar as baterias, como ele gosta de dizer. Visitou o Banco do Nordeste, parabenizando todos os funcionários pelo desempenho da agência de Sobral, em níveis nacionais, visitou o Beco do Cotovelo e todos os pontos comerciais daquela artéria. Conversou bastante com os transeuntes, ouvindo alguns pedidos e falando de alguns projetos para a nossa cidade.



Cid Gomes e sua equipe, depois de 4 dias na região norte e principalmente no cantinho do céu, como dizemos que é a serra da Meruoca, embarcaram na segunda por volta de 18:00h para a capital.



Achamos que o Cid, pela sua finesse e fleugma chegará à Presidência da República, muito cedo. Esperemos, pois a política é dinâmica.



Cid com sua tranqüilidade e simplicidade, espera com muita calma o PT se digladiando. Luizianne Lins quer – de qualquer maneira - os cargos de vice-governador e de um senador e o PT não tem cacife para isto. Todos sabem que Cid apoiará Eunício Oliveira e Tasso Jereisatti e com o rompimento da prefeita de Fortaleza sendo esperado a qualquer momento, ela lançará para o senado os nomes de José Pimentel e Lúcio Alcântara que levarão uma pisa que jamais esquecerão.


arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

PROJETOS FERREIRA ARAGÃO APROVADOS


Projeto de lei 14.653, de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT), publicado no Diário Oficial do Estado dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de cartaz contendo o número do Samu, do Corpo de Bombeiros, do Alô Idoso e das delegacias especializadas de atendimento á mulher nos órgãos e entes administrativos públicos do Estado do Ceará.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei favorável como indicação do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, que dispõe sobre acesso gratuito em eventos socioculturais a pessoas portadoras de necessidades especiais.

SEMINARIO.

SEMINÁRIO MÚSICA, EDUCAÇÃO E NEGOCIOS.

Oficinas, debates, mesas redondas, relatos de experiencia e discussões sobre questões relacionadas a música enquanto negocio, empreendedorismo em música, formação musical e associativismo.

Presença de grandes nomes ligados ao setor.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dias: 26 e 27 de abril - Cursos:

1. Elaboração e Gestão de Projetos em Música

das 14 às 21 horas na Escola de Música de Sobral

2. Curso de DJ

Turma 1 - dia 26 de 8 às 12 e de 14 às 20h

Turma 2 - dia 27 8 às 12 e de 14 às 20h

Dia 28 e 29 - Seminário

De 8 às 12 e de 14 às 18h

No Theatro São João

Dia 29 às 20 horas no Theatro São João

Encerramento com show musical
Humberto Pinho
Voce não pode perder.

Informações: (88) 9241 6359
(88) 99354001

COM A PALAVRA INÁCIO CARVALHO

Há mais de 30 anos, quando eu escrevia minhas primeiras redações no Colégio Sobralense, a professora pediu para escrevermos sobre Tiradentes. Talvez tomando por um excesso de rebeldia lembro de ter criticado o Herói da Inconfidência. Naqueles tempos, herói pra mim era o Seu Simão, vaqueiro do meu finado Vovô Clodoveu, que metido num gibão de couro e montado no Lazão, corria solto pelo juremal e num perdia uma rês na solta. Esse ainda é o herói que me emociona só de lembrar e por isso num tem uma vez que eu não lembre dele quando vou ao Museu do Vaqueiro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

Mas a vida nos ensina a perceber algo mais além do que os olhos enxergam e aí eu descobri que existe também um outro tipo de herói, que não está na Liga da Justiça, ou nos quadrinhos da Disney. Ele é de verdade, nunca deixa de existir e inspira a nação inteira. Ele também pode não ser sempre perfeito, cumpre um papel em determinado momento da história que não cumpriria noutro, mas nem por isso deve ser rejeitado ou mesmo ignorado. Tiradentes é um dos que marcaram a nossa curta trajetória como nação soberana, que ele vislumbrou antes de muitos outros brasileiros. Eu assim o acolhi como herói, não ao lado do Seu Simão, mas junto com tantos outros construtores do Brasil. Desse modo trago mais uma vez a contribuição do Aldo Rebelo, para ajudar a entender mais sobre Tiradentes e a atualidade de suas ideias.

NOTAS

A Região Norte do Estado já tem data para receber um dos maiores parques de exposições do Nordeste: 4 de setembro. Durante vistoria realizada nesta segunda-feira (19) das obras do Parque de Exposições que está sendo construído em Sobral.
Com área de cerca de 35 hectares, o Parque de Exposições da Região Norte será um dos maiores do Nordeste e contará com um centro de eventos, área para vaquejada, pesque pague, consultório, centro de apoio, currais, fazendinha, guaritas e pavimentação externa.(BM)


O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Honório Pinheiro, lança hoje, dia 22, o projeto da XXIV Convenção Estadual do Comércio Lojista. O ato ocorrerá às 18h30min, na sede da CDL de Sobral (Zona Norte), onde o encontro ocorrerá em agosto próximo. Segundo Honorio Pinheiro, o congresso promete reunir mais de 800 inscritos da Zona Norte .

A secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Luiza Barreto, , participou nos dias 15 e 16 de abril, da Conferência Regional Nordeste de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Maceió/AL, o debate sobre CT&I que será feito no grande encontro nacional, marcado para maio deste ano em Brasília. O evento recebeu representantes de todos os estados do Nordeste.

Estão publicados os editais para concursos públicos de professores efetivos e de técnicos-administrativospara diversos campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), incluindo a Reitoria. As inscrições e oseditais estão disponíveis no portal do Instituto - http://www.ifce.edu.br/ -com previsão de sete vagas para o campus de Sobral.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ANIVERSARIANTES DE HOJE

22/04
Daniel Sanford Morreira- Fortal
Fernando Antonio Pessoa Azevedo- Ultragas-Ninica
Maria de Fatima Firmo
OLIVEIRA DOMINGOS -RADIALISTA
OSVALDO AVELINO- RADIALISTA
Celina Araújo
Jailton Vieira Araújo- ofalmologista
JOSÉ CARLOS MAGALHAES MARTINS- SECRETARIO DA GESTÃO

SECRETARIA DA CULTURA


clike na foto

Edital de Ocupação do Theatro São João - Sobral/CE

O Secretário Campelo Costa - Cultura e do Turismo, no uso das atribuições resolve instituir o edital que regulamenta a ocupação do Theatro São João, situado na Praça São João, em Sobral, CE, para apresentações de espetáculos de Artes Cênicas, Música e Dança. Segue anexo o edital com a ficha de inscrição.
INFORMAÇÕES

Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral

Fones: (88)3611-2712 ou (88)3611-2956

SECRETARIA DA CULTURA

segunda-feira, 19 de abril de 2010

LEI DA ADOÇÃO

A senadora Patrícia Saboya (PDT) foi a palestrante sobre a nova Lei da Adoção (12.010/09).
Entre os aspectos a serem abordados pela senadora cearense, autora do projeto, está a questão dos abrigos, quando crianças e adolescentes passam a entrar em processo de doção, após dois anos de permanência nas instituições.

“O que ocorria é que as famílias deixavam essas crianças e adolescentes nos abrigos, por vários anos, e não os disponibilizavam para a adoção, apesar do interesse de outras famílias de abertura do processo adotivo. Muitas vezes, essas crianças atingiam a maioridade, sem uma oportunidade de um novo lar, além do descaso de suas próprias famílias por um retorno ao lar de origem”, comentou a senadora, que ainda falará sobre o cadastro nacional de adoção, casais homossexuais e o tratamento diferenciado na adoção de crianças indígenas e quilombolas.

À tarde, a senadora Patrícia Saboya será homenageada pelo Corpo de Bombeiros com a medalha Rachel de Queiroz, na escola da corporação, no bairro Jacarecanga. A jornalista Adísia Sá e o presidente da Academia Cearense de Letras, Murilo Martins, também serão .

COMUNICADO

A Coordenação Geral do Festival Competitivo de Música do VII Festival de Inverno da Serra da Meruoca, no uso de suas atribuições legais, resolve adiar para o dia 22 de abril, o término de suas inscrições na Categoria REGIONAL, sendo que as mesmas só poderão ser efetivadas através da entrega pessoal do material de inscrição na sede do SESC SOBRAL, Rua Deputado Francisco Monte, 902, Centro, no horário comercial aos cuidados de Ineuma Lima e Toni Newman no SESC SOBRLA.

ANIVERSARIANTES DE HOJE- 19/04

Maria Lilia Sanford Ponte
Dirceu Araujo Dias
Maria Tereza Frota Lima
Graciane Feijão Ponte
Ana Maria Oliveira

Campanha combate e alerta sobre uso de medicamentos falsificados

Uma semana após o lançamento nacional, a campanha “Medicamento Verdadeiro”, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chega ao Ceará para orientar a população sobre os riscos do consumo de medicamentos falsificados. O diretor adjunto da Anvisa, Pedro Ivo Sebba Ramalho, fará o lançamento da campanha nesta segunda-feira, 19 de abril, às 14h30min, durante o Seminário Estadual Combate à Falsificação de Medicamentos, que a Secretaria da Saúde do Estado realiza nos dias 19 e 20 de abril, das 8 horas às 17 horas, no auditório Ciro Gomes da Escola de Saúde Pública do Ceará, na Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles. Após o lançamento da campanha, será instalado o Fórum Permanente de Combate à Falsificação de Medicamentos.

domingo, 18 de abril de 2010

PROJETOS APROVADOS

Ferreira Aragão afirmou que assinou o pedido de CPI porque essa é a posição do seu partido, o PDT. Ele rebateu afirmações do deputado Artur Bruno (PT) de que a Comissão seria instalada apenas por razões eleitoreiras. Ferreira acredita que a CPI deve apurar, por exemplo, os motivos pelos quais a maioria dos pacientes do IJF é do interior do Estado. O parlamentar acredita que, se os postos de saúde funcionassem 24 horas com médicos, enfermeiros e medicamentos à disposição não teria acontecido a morte de uma senhora que aguardava atendimento em posto, no bairro Dois Irmãos. Três projetos de lei começam a tramitar nesta sexta-feira na AL

Um dos projetos de Ferreira institui a Campanha de Prevenção ao Uso do crack. Os jovens serão o público-alvo dos materiais gráficos e de propaganda em televisão e jornais cearenses. O pedetista sugere o uso de uma linguagem de forte apelo e que alerte aos adolescentes sobre os perigos do entorpecente. “Como o crack é uma das drogas de mais elevado poder viciante, a pessoa, só de experimentar, pode tornar-se viciado”, cita. Apenas em Fortaleza, estima-se que existam 30 mil usuários.
O outro projeto do parlamentar institui a Semana de Conscientização de Combate às Doenças Mórbidas Masculinas, a ser comemorada na semana que antecede 7 de abril – Dia Mundial da Saúde. A ideia é que, durante o período, sejam ofertados exames, seminários, palestras, apresentações de teatro e exposições de painéis alusivos ao combate de doenças como o câncer de mama,de pênis, de próstata, além da osteoporose.

HOSPITAIS DE TRAUMA

Ferreira Aragão destacou dois projetos de indicação de sua autoria, aprovados ontem pela Assembleia. Um sugere ao Governo a criação de hospitais de trauma em todas as regiões do Estado; e outro obriga todos os hospitais públicos e privados do Ceará a terem geradores de energia para o caso de quedas na rede de fornecimento. “Não se pode ficar silente diante de um problema tão sério. É preciso urgentemente se criar esses hospitais. Isso vai salvar vidas”, previu.

Projeto obriga notificação de casos de câncer às secretarias de saúde

Começou a tramitar nesta quinta-feira (15/04), na Assembleia Legislativa, projeto de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT) que obriga órgãos e entidades públicas estaduais a notificarem as secretarias municipais de saúde sobre casos confirmados de neoplasia maligna (câncer). A proposta foi lida na abertura dos trabalhos de hoje e, de pronto, encaminhada à Procuradoria da Casa, onde receberá parecer inicial. Em seguida, vai às comissões técnicas e, por fim, será encaminhada ao Plenário 13 de Maio, para votação.

Com o projeto, o pedetista pretende fazer com que as secretarias municipais acompanhem os pacientes e, consequentemente, garantam tratamento adequado por meio de uma rede interdisciplinar que conte com profissionais da área de saúde, psicologia e assistências jurídica e social. “Ou seja: procurar dar o tratamento mais humano possível”, explica Ferreira.
Ele acredita que, com as notificações, as gestões municipais manterão um cadastro próprio das ocorrências. Assim, terão percentuais dos tipos de cânceres existentes na cidade e distritos, total de cura e óbito, além do perfil dos doentes. “Isso possibilita futuras pesquisas na área”, acrescenta.

sábado, 17 de abril de 2010

CONVITE


A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sobral convidam para a apresentação do projeto da 24ª Convenção Estadula do Comércio Lojista que se realizará no próximo dia 22 de abril, às 18h30.
Após a apresentação será servido um coquetel .

Local: Câmara de Dirigentes Lojistas de Sobral
Rua Dr. João do Monte, 826
RSVP 88) 3677.1032

CID EM SOBRAL

O governador Cid Gomes aproveitou sua estadia em Sobral nesta sexta-feira, 16, para ao lado do prefeito Leônidas Cristino, visitar diversas obras que o Governo do Estado está realizando em nossa cidade. Centro de Educação a Distância, CIOPS, Novo Parque de Exposições, Vila Olímpica Ministro Ciro Gomes, Escola de Educação Profissional, Hospital Geral da Zona Norte e Policlínica fizeram parte do roteiro.(Rubens Lima)
Cid permanece em na cidade ,neste sábado vai ao Rancho Flex comemorar o aniversario de Gerardo Cristino F ilho.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ANIVERSARIANTES .

16-sexta-feira-
Zé Maria Félix
Alaide Sousa
José Nasion Frota- tv verdes mares.

17-sabado
Ana Maria Ferreira Gomes
Iduina Silva Frota
Dione Silva - 0 homeme do forró.
Delano Cancio Brandão-advogado

18-domingo

Zezão-vereador
Samira Rodrigo Nascimento
Gerardo Cristino Filho

MANDE OS PARABENS AOS ANIVERSARIANTES

SECRETARIA DA CULTURA

Curso de Cenografia, Adereços e Alegorias

A ECOA - Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes de Sobral abre inscrições para o curso Cenografia, Adereços e Alegorias.

A ECOA
é o espaço das LINGUAGENS,
da PESQUISA e
das TECNOLOGIAS.
Augusto Pontes



A Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes - ECOA, é uma rede horizontal de articulação, disseminação de informações culturais e sociais agregando os mais variados agentes culturais que impulsionem um conjunto de ações entre e intra comunidades.
A ECOA consolida-se portanto como uma Rede dos Pontos de Cultura do Município.
As atividades de 2010 compreendem cursos de capacitação nas áreas dos ofícios, descobrimento e formação de valores na cadeia da música e artes cênicas. Além de ações complementares abertas a todas as áreas como intercâmbios culturais e produção cultural.

“Completamente voltada à criatividade e à originalidade, a oficina era o reino do improviso, da inovação,da flexibilidade e da aversão à banalidade.Além disso, era o lugar do desafio[...].”
Domenico de Masi
Informações e Inscrições na Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral - Ação Cultural
End: Av. Dom José, 881 – centro (Casa da Cultura)
Maiores informações: (88) 3611 2956 – 36112712
E-mail: cultura_sobral@yahoo.com.br

CID GOMES

O Governador Cid Gomes estará em Sobral nesta sexta-feira, 16, para ao lado do prefeito Leônidas Cristino inaugurar oCentro de Reabilitação Dr. Pedro Mendes Carneiro Neto, que a Prefeitura construiu em parceria com os Governos Estadual e Federal, e assinar a ordem de serviço para construção da Policlínica de Sobral, que será instalada na Av. Mons. Aloísio Pinto.



arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

TEATRO SÃO JOÃO

Tivemos o prazer de receber convite da jornalista Ariane Parente (Sesc), para participar dos shows que ocorrerão no Teatro,neste mês de abril.

Palco Giratório no Teatro São João. O motivo é integrar a arte com as pessoas, oferecendo um circuito de espetáculos e talentos selecionados de todo o Brasil, além de atrações cearenses ao longo do mês de abril. Essa é a proposta do Festival Palco Giratório 2010, que reúne companhias e grupos de teatro e dança de 11 estados em Sobral, com apresentações, oficinas e palestras. No Teatro São João, a programação começa dia 21 de abril e segue até dia 25 de abril, sempre a partir das 20h.



arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

ALUNOS DA UNIFOR

Esteve em Sobral, no último fim de semana, um grupo de alunos da Unifor, do Curso de Arquitetura e Paisagismo, para uma aula técnica a cargo da professora Fernanda Rocha. O grupo foi muito bem recebido pelos arquitetos Edilson Aragão - professor do grupo – e Campelo Costa, secretário de cultura do município. Os alunos ficaram encantados com o design de muitos prédios da cidade e passearam bastante, indo até o coração da fofoca da cidade, no Beco do Cotovelo, quando foram recebidos pelo presidente do Guarany Luis Torquato. Flash`s da visita:





arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

CURTAS

  • Os casais de médicos Ana Maria e Jander Gifonni e Andréa Siebra e Dayan Holanda Siebra encontram-se nos Estados Unidos, curtindo 15 dias de férias. Sucesso.

  • As amigas Andréa Pedroza e Socorrinha Cunha chegaram recentemente de um giro pelo Leste Europeu.

  • As companheiras de Lions Caiçara Isolda Sousa, Sílvia Barreto e Zenira Ponte adquiriram um belo pacote turístico para a Europa, no próximo dia 5 de maio.

  • O jornalista sobralense Lustosa da Costa deu um grande susto nos amigos, quando teve que se hospitalar no Hospital do Coração de Brasília. Jê recebeu alta e passa bem.

  • E o Guarany! Toda vez que chega às finais dos turnos é garfado, é roubado até dentro de Sobral, como aconteceu no último domingo.
  • O árbitro de domingo último, Cleston Santino, com uma arbitragem calamitosa e totalmente incompreensível, garfou o Guarany em seu próprio domínio e ainda não queria que a galera se revoltasse.
  • E o bom é que desmontou todo o time para enfrentar o Ceará domingo próximo. Expulsou dois atletas e deu o terceiro amarelo aos que já tinham dois cartões e não vai preso e nem tem uma punição. Parece coisa encomendada.

  • Em 1970, quando o Guarany chegou às finais do campeonato com o time sensação: Ademir, Wellington. Ivan Limeira, Valdir e Barbosa; Zé Maria e Teco Teco; Dedeu. Paraíba, Edmilson e Jaldemir, ouvimos – dentro do túnel do Guarany – do presidente da Federação Cearense de Futebol, o sobralense Cel. Dalton Barreto, o seguinte: “ O Guarany é o melhor time do Estado, mas não pode ganhar o campeonato porque irá dar prejuízo à federação”. É triste, não é? E o time foi esbulhado, roubado e massacrado dentro de campo, por juízes corruptos, coniventes com os presidentes de clubes e federação.

  • É por isto, que o campeonato cearense está entre os piores do Brasil. Nunca um time do interior ganhou e nem ganhará, enquanto houver esta política baixa de dar o campeonato ao Fortaleza ou ao Ceará.

  • Frase da Semana – “Quero um árbitro que não roube o Guarany. Os graves erros só ocorrem contra meu time” – Luizinho Torquato Filho – Dirigente

  • No ranking cearense de Indicadores Econômicos e Sociais, Sobral está atrás apenas de Fortaleza e Eusébio.

  • Os Indicadores falados acima se referem à infra-estrutura, com sua economia pujante e índices sociais relativamente favoráveis.

  • O amigo e grande desportista Adilson Frota Carneiro, empresário na cidade de Massapê, está internado na Casa São Raimundo, em Fortaleza. Passa bem e deverá receber alta por toda esta semana.

  • Não se sabe o motivo da demora – a gente sabe que o prazo vai até junho – do lançamento oficial da candidatura à Presidência da República do conterrâneo Ciro Gomes. O PSB não se decide.

  • Os filhos da Candinha nos informaram que o Ciro não será candidato, pois o Lula quer eleger a Dilma – de qualquer maneira – e ofereceu ao sobralense o Ministério da Casa Civil. Esperemos.

  • Enquanto isso, o governador Cid Gomes – sem oposição e sem nomes para confrontá-lo – dorme em berço esplêndido e espera a decisão. O PT cearense exige dele a Vice-Governadoria e uma cadeira de Senador. Mas todos sabem, que os candidatos do Cid a Senadores, são o Eunício Oliveira e Tasso Jereissati. Se o PT teimar em lançar o ex-ministro José Pimentel, ele ficará a ver navios e sem mandato. Teimem para vocês sentirem o que é bom.

  • Não acreditamos nos elogios que a ex-ministra Dilma fez ao Ciro. Achamos que é apenas para cortejá-lo, pois o que ela deseja mesmo é que se retire do páreo.

  • O que vocês acham das palavras do ex-governador de Brasília, ao sair da cadeia: “Minha vida acabou”. Por que o Judiciário não cobra dele o que o grupo levou? Não se ouve falar em nenhum político canalha que foi pego com a mão na botija, devolver dinheiro. Fica por isso mesmo. Oh Brasil bom.

  • Recebemos convite para o lançamento do IAPC – Instituto de Apoio aos Pacientes de Câncer.

  • Tivemos o prazer de abraçar na serra da Meruoca, no último domingo, o casal Gorete e Luciano Tertius Moraes, que aqui residiu por muitos anos.

  • Licitada a internalizarão da fiação do corredor cultural de Sobral. O projeto engloba a fiação elétrica, telefonia, cabos de internet e demais cabeamentos aéreos nas ruas que compõem o sítio histórico tombado pelo IPHAN. Começarão pela Praça da Coluna da Hora. Deverá ficar muito bonito.

  • A secretária Juracy Neves Duarte – representando o prefeito Leônidas Cristino - esteve em Santa Catarina , na cidade de Itapema, para receber o prêmio URBVERDE 2010. O evento reconheceu o papel de Sobral no desenvolvimento de políticas ambientais voltadas para a arborização urbana.

  • A jovem sobralense Vitória Myriam Moura Alcântara, aluna da escola municipal Vicente Antenor, do distrito Rafael Arruda, recebeu no Rio de Janeiro a medalha de ouro no nível 2, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Parabéns jovem.

arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.