terça-feira, 6 de julho de 2010

GEMMA GALGANI

Iniciamos a matéria desta semana com o coração super apertado e lamentando bastante o falecimento prematuro da jornalista, pedagoga, publicitária, amiga e uma pessoa super carismática, que dá nome a este blog – GEMMA GALGANI. Faleceu ontem, às 20:30hs num dos leitos da UTI da Santa Casa de Sobral, depois de alguns dias lutando contra a aneurisma cerebral que foi vítima, exatamente no dia que estava completando 51 anos de idade. O corpo foi trasladado ontem mesmo para a cidade de Santa Quitéria, onde ocorrerá o sepultamento por volta de 16 horas de hoje. Lamentável sobre todos os aspectos.


arnaudhc@gmail.com

FALECIMENTOS

Faleceram neste último fim de semana, os amigos Murilo Mesquita, empresário do ramo de construções, proprietário de inúmeros imóveis, natural de Reriutaba, mas tinha Sobral em seu coração. Veio jovem para cá e aqui formou família; e o pesquisador da Embrapa, Ronaldo Dias, engenheiro agrônomo, que residiu aqui por muitos anos, transferindo-se para Fortaleza, há mais ou menos 3 anos. Ronaldo vinha para Sobral – a fim de participar de uma festa de sua filha Ekatarine - em seu carro particular, ao lado da esposa Sônia, quando foi abalroado por um caminhão na entrada da cidade de Caucaia. Pêsames às famílias enlutadas.


arnaudhc@gmail.com

HOSPITAL

Ainda se encontra hospitalizado em Fortaleza, o companheiro de Lions e amigo, Manoel Cléver Rocha. Tivemos contato com sua esposa Vânia, ontem por telefone, que nos informou de sua melhora e que deverá receber alta nestes próximos dias. O dia da vinda para Sobral ainda é incerto.


arnaudhc@gmail.com

ANIVERSÁRIOS

Estiveram aniversariando, ontem, 5 de julho, a cidade de Sobral, que completou 237 anos, numa crescente de desenvolvimento espetacular, sendo a cidade do Ceará campeã em exportação, a segunda - só perde para a Capital - em arrecadação de ICMS, a segunda do Brasil em contratação de novos empregos e segundo o Sindicato dos Construtores do Ceará, a cidade que mais cresce no Estado. Parabéns ao prefeito Leônidas Cristino pela continuação da obra de Cid e por novas inaugurações que houve durante as festividades de aniversário da Princesinha do Norte. Continue Leônidas, Sobral confia em você. Ontem à noite, em frente ao Arco do Triunfo, aconteceu a festa de encerramento das comemorações dos 237 anos da cidade com um belo show do cantor romântico Fábio Júnior, que cantou 2 horas de relógio, animando e embalando as mais de 12 mil pessoas que estiveram presentes. Só achamos que o delírio da maioria das mulheres, ´de carência e que o show pirotécnico foi muito curto e fraco para o tamanho do evento.


e também: Zuleica Rangel Feijão, empresária, viúva do saudoso Moacir Lima Feijão e matriarca de uma bela prole.


João Édison Andrade, empresário, advogado e presidente da Academia Sobralense de Estudos e Letras, e


Dona Fátima Rocha, funcionária da Nacional Gás e genitora dos amigos Roberto, Roberta e Karol.


arnaudhc@gmail.com

PALÁCIO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Estivemos participando das festividades da comemoração dos 10 anos de fundação do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, na noite do último dia 30 de junho, às 20:00h, no Teatro São João, que estava lindamente decorado e iluminado. Esta obra foi idealizada e construída na gestão de Cid Gomes, com um projeto que visava à transformação do tradicional Pálace Clube (nosso genitor Ildefonso de Holanda Cavalcante foi presidente daquele clube por 11 anos consecutivos e como criança, brincávamos bastante naquele recinto), numa instituição capaz de oferecer aos filhos dos trabalhadores um novo adendo em sua grade curricular. A partir de então, Sobral ganhava um novo laboratório de cidadania, no qual meninos e meninas vindos do centro, dos subúrbios e distritos, passavam a dispor de um espaço amplo, moderno e humanizado, criado para aprimoramento de seus estudos, criando um fato novo na história de nossa cidade, com a oferta de cursos de inglês e espanhol, informática e de laboratório. Hoje, o Palácio tem a direção da conceituada professora Conceição Azevedo Andrade e conta com 3.000 alunos, nos três turnos. Flash`s do evento:



arnaudhc@gmail.com

FORRÓ DO ARCO-IRIS

Dia 30, por volta de 20:00hs, aconteceu nos salões da AABB, a festinha – já tradicional – do encerramento do primeiro semestre de estudos da Escola Arco-Iris que tem à frente, a professora Marieta Parente Sobreira. Muitas brincadeiras, quadrilha improvisada, um belo conjunto de forró com autêntico pé-de-serra, guloseimas e uma bela decoração. Parece que estávamos em Campina Grande ou Caruaru – guardadas as devidas proporções -. O clube dos bancários ficou pequeno para acomodar tantas famílias, acompanhando seus filhos, sobrinhos e netos, nesta festinha para os pequenos. Flash`s do evento:



arnaudhc@gmail.com

VISITANDO SOBRAL

Tivemos o prazer de abraçar o dileto amigo Moacir Sobreira Filho, radicado há muitos anos, na cidade do Recife. Moacir estava acompanhado de sua irmã Lúcia e reviu sua cidade natal - nasceu em Ubajara, mas pequenino veio residir em Sobral - que achou totalmente diferente, pois fazia uns 6 anos que não vinha aqui. Ofertou-nos um livro de sua autoria – Poesias Soltas – que tivemos o prazer de ler em uma sentada. Foi um belo prazer Moacir.


Também, tivemos o prazer de reencontrar a amiga Cláudia Neves Figueiredo, residente no interior do Paraná, casada com o pesquisador da Embrapa Élsio Figueiredo. Claudinha, como é conhecida, é filha de dona Alice Neves e do saudoso Chico Neves e irmã da secretária da SEPLAN Juraci Neves e do Seik Sérgio Neves, que lhe ofertaram um belo Hapy Hour, nos salões de um restaurante da moda. Claudinha nos informou, que semanalmente é uma das nossas leitoras. Como ficamos felizes.


arnaudhc@gmail.com