segunda-feira, 10 de agosto de 2009

COLUNA DA GEMMA NA FOLHA

Cidade Legal – O Deputado Federal Padre Zé, foi um dos palestrantes do Fórum da Cidade. Em seu discurso ele relatou um pouco da cidade, e comparou o Becco do Cotovelo com a Bolsa de Sobral, onde altos negócios são realizados, vende-se gado e tudo o mais. A preciosidade de Sobral é o Sobralense e deu também um flash histórico da cidade que atravessa ciclos. Sobralidade seu modo de pensar próprio, Cidade do Ciclo do Ouro Branco (algodão), do Ciclo do Boi, da Manona, da Oiticica e da Carnaúba. Sobral prodígio, quase um milagre oculto.

As Novas – Uma mulher poderá ser a presidente da OAB. A Suplente de Vereadora Adilia, assumirá um mandato na Câmara Municipal. O homem do Jhony Silva está namorando sériooo. Outro que está deixando a solte-risse é Inácio Ribeiro. Pelas contas até dezembro ele troca o posto. E por falar: o Vice-Presidente do PPS Sobral estava no maior tete a tete em um bar da cidade com o médico Azevedo. Assunto em pauta: Política. E o que tá dando o que falar na cidade é uma Casa de Chá recém-inaugurada. Já agradou. A radialista Márcia Cunha agora faz parte do programa Microfone Aberto, de José Maria Félix, na Rádio Tupinambá.

O Ronda – O Repórter Lincoln Cavalcante, dentro e fora da lei, agora também faz parte do elenco da Rádio Pioneira. O Repórter anda na maior deprê. Motivo: com o Ronda nas ruas as ocorrências diminuíram e o trabalho dele também. E falando em Ronda os garotos andam pra cima e pra baixo de Hilux e os Guardas Municipais de Bike, mas eles juram que ainda vão andar motorizados, mas é de Cross Fox.

IPHAM – O Presidente do IPHAM esteve na cidade. (Vovôveu) avisa que renunciou seu salário de Vice-Prefeito. Mas o trabalho continua. Veveu fez parte dos debates do fórum juntamente com Fausto Nilo. E por falar em cidade legal: A cidade está crescendo, o trânsito esta começando a incomodar e a infraestrutura também, segundo o vereador Luciano Feijão é preciso mais entradas e saídas. Outro problema a resolver é no quesito hoteis. Deixa pra próxima.

Quem é ele – Assistindo o programa nos Bastidores da Política, deparei-me com uma voz mansa a falar de política. O moço falava que vereador não era pra ter salário para não ser visto como profissão e o gabinete seria administrado por uma verba, os funcionários seriam concursados. Política não é profissão e sim uma ideologia a serviço do povo. A fala é do vereador Marcelo Mendes. Já pensou se fosse assim mesmo, não custa nada sonhar.

Aviso à cara metade – O Ceará lidera no quesito câncer de próstata. Os especialistas recomendam: a prevenção é mais simples do que se imagina, água, sabão, e limpeza da glande. É a prevenção.

Timtim – O médico José Gerardo Parente é o aniversariante deste Sábado. O cardiologista é elogiado pelo seu trabalho e querido pelos amigos.

0 Comentários:

Postar um comentário