quinta-feira, 25 de março de 2010

CURTAS

  • O Deputado Estadual Ivo Ferreira Gomes, que até o dia de ontem, era o Chefe de Gabinete do governador Cid Gomes, foi o primeiro a se desincompatibilizar para poder tentar a reeleição à Assembléia Estadual. Está viajando de férias, com toda a família e deverá reassumir o mandato de deputado, no início de abril.

  • O ex-deputado Oman Carneiro Filho viajou para Brasília, também, para se desincompatibilizar do cargo de Chefe de Gabinete do Deputado Federal Ciro Gomes.
    Oman tentará uma vaga como Deputado Federal, representando Sobral e região Norte, ao lado do também candidato Pe. José Linhares Ponte. Sendo bem trabalhado, os dois têm eleição tranqüila.

  • Até que enfim, o presidenciável José Serra declarou que será candidato à Presidência da República. Anda atrás de um VICE de peso para enfrentar a Dilma, Ciro, Marina e outros. Geraldo Alkimin que não é bobo, já fechou chapa com o Domingos Afif ao governo de São Paulo, com todo o apoio de José Serra.

  • Sobral tem comemorado muito bem as festas. A Secretaria de Cultura fez um belo programa nos dias 20 e 21, nos Teatros São João e da ECOA, para comemorar O Dia Mundial do Teatro. E desde o dia 22, até o dia 27, comemora a Festa anual das Árvores e o Dia Mundial da Água, com uma vasta programação e distribuição gratuita de vários tipos de mudas, na Praça do São João.

  • Numa promoção do SESC e da CDL, realiza-se hoje, a partir de 20h no Teatro São João a entrega do Troféu Mulher de Fibra. Desta feita, entregará 5 troféus às mulheres que se destacaram no ano de 2009, em Negócios, Saúde, Educação, Promoção Social e Cultura.

  • Mais uma vez o Guarany de Sobral deu um show de bola, ontem à noite, na Capital Cearense, quando enfrentou o Ferroviário pelo segundo turno do campeonato cearense, ganhando de 2 X 0 e classificando-se para as semi-finais do turno.

  • O Vereador Marcos Prado – pela segunda vez – foi cassado pelo TRE, mas, deverá voltar ao batente, logo, logo, pois já recorreu da sentença.

  • O livro “ERA UMA VEZ EM SOBRAL”, que foi lançado no último dia 12, em Fortaleza, deverá ser lançado em Sobral, por todo o mês de abril.

  • Encontramo-nos domingo que passou, na Serra da Meruoca, precisamente no Canto Mineiro Restaurante, com os casais Jaqueline e Francisco Mont`Alverne e Lúcia e Agostinho Rocha.

  • Verdadeiro absurdo aconteceu durante o carnaval na serra da Meruoca. Por ocasião do desfile do Bloco dos Sujos – João Barbosa, com a participação de mais de 500 foliões, o DETRAN multou todos os carros que não estavam alinhados na estrada. É muita falta de senso e muito oportunismo. Que ganância...que vergonha ...

  • Já se encontra em sua residência e recebendo visitas, o empresário José Antônio Soares que passou momentos muito difíceis na UTI do Hospital do Coração.

  • Como aconteceu no ano de 2009, Sobral participará novamente da Hora do Planeta, no próximo sábado, dia 27, entre 20:30h e 21:30h. Das moradias mais simples aos mais expressivos monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais a preocupação de Sobral com o aquecimento global.

  • O Governo do Estado, a Secretaria da Fazenda e o Sistema Verdes Mares de Comunicação fizeram uma bela festa, no Pálace Buffet, no último dia 17, quando da entrega do Prêmio Contribuintes Ceará – Região Norte, àquelas empresas que se destacaram no ano de 2009, com o pagamento em dia de seus ICMS. Várias empresas de Sobral foram agraciadas com o Prêmio, entre elas a Fábrica Del Rio, A Casa Assunção, Timbal Calçados, GB Calçados, entre outras.

  • O mês de março já está indo embora e nada de reforma na BR-222. Como disse nosso amigo Raimundo Aragão, em seu comentário no Correio da Semana, do dia 13 deste:
    “O Pessoal do DNIT aqui do Ceará é muito forte. Decidiu que não consertaria a BR-222 antes do término do mandato do governador Cid Gomes”. Achamos é a bancada cearense na Câmara muito fraca. A bancada não está nem aí. Mas, é bom pensar, pois em outubro haverá novas eleições. Só queríamos que o Ceará possuísse um Senador da extirpe de um Antônio Carlos Magalhães – pois conseguia tudo o que queria para a Bahia – para a estrada ser resolvida. O Malvadeza sozinho era muito mais forte que nosso três representantes. Lamentável.

arnaudcavalcante@yahoo.com.br

.

0 Comentários:

Postar um comentário