- Sobral, segundo o Sindicato das Construções Civis do Ceará, é a cidade que mais cresce no estado. Haja vista, haver hoje em construção, mais de 500 unidades residenciais, 36 edifícios de 3 andares, dois edifícios de 14 andares, cinco loteamentos em andamento, um belíssimo condomínio fechado, no pé da serra, com 200 unidades, mais um grande Supermercado, um Shopping Center e várias obras do governo cearense, governo federal e governo municipal, como: Hospital Geral, Escola Profissionalizante, Policlínica Sobral, Associação dos Criadores de Sobral, 3 Postos de Saúde, 2 Escolas Municipais e um novo CEO – Centro de Especialização Odontológico. Fora o saneamento da cidade, que hoje está com 92% de toda a cidade, já concluído.
- Sobral há muitos meses, está em primeiro lugar (ganhando até da capital), como exportador, remetendo para a Europa e Ásia os produtos da Grendene, Minérios e Granitos.
- Sobral, há muitos anos, ganha de 10 cidades do cariri juntas, na arrecadação do ICMS.
- Por falar em Grendene, a quantidade de seus funcionários – 24.720 – é bem maior do que os habitantes de várias cidades do Ceará.
- Só não entendemos, é a Prefeitura mandar cortar várias árvores, num grande crime contra a natureza, numa cidade de clima quente, com médias de 32º. durante o dia e 26º. a partir de 17:00h, deixando os troncos com 20 cm de altura para derrubar muita gente, como vimos na Rua Menino Deus e Rua Oriano Mendes, entre outras. Aonde anda a AMMA ?
- Outra coisa, desde o primeiro ano de mandato do Cid Gomes (isto é, há 13 anos) as ruas da cidade não recebem emplacamento adequado. Porque a SEPLAN não agiliza isto?
Existem ruas com 3 numerações e dois e três nomes? Haja vista, que numa das ruas mais tradicionais da cidade, existem placas como: Rua Boulevard João Barbosa, outras:
Rua Alameda Maranhão, entre outros grandes pleonasmos.
arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.
1 Comentários:
No tocante à arborização de Sobral, é realmente uma "piada", senão vejamos: Na praça de Cuba plantaram árvores de folhas finas, isto é, que não dão "sombra" e nem ameniza o clima ao seu redor.Veremos se na reforma da praça Quirino Rodrigues, as nossas "cabeças pensantes" irão proceder da mesmas forma!
Postar um comentário