terça-feira, 11 de maio de 2010

NOTA POLITICA

Ferreira Aragão- sugere a inclusão, no currículo escolar da rede estadual de ensino localizada na área rural, conteúdo relativo às práticas agrícolas. A ideia, segundo o parlamentar, é evitar a migração do homem do campo para a cidade, fortalecendo seu vínculo com o campo, com aprendizado adequado ao meio que vive. Segundo o autor do projeto, cabe aos estabelecimentos de ensino estimular os alunos da zona rural, incluindo nos currículos escolares conteúdos de práticas agrícolas, como a chegada das chuvas, a estiagem, a preparação do terreno para o plantio e seleção de sementes, entre outros.

Projeto propõe diplina de técnicas agrícolas em escolas da zona rural.
Com a leitura do expediente da sessão da Assembleia Legislativa, começa a tramitar nesta o projeto de lei de número 111/10, do líder do PDT na Casa, deputado Ferreira Aragão, instituindo a disciplina de práticas agrícolas nas escolas públicas estaduais localizadas na zona rural do Ceará.

Após iniciar a tramitação, o projeto será apreciado pelas comissões técnicas do Legislativo e, se aprovado, será submetido à votação do Plenário. Em caso de aprovação, segue à sanção do governador do Estado.

Patrícia Saboya participa de debate sobre o avanço do crack no Brasil

Ao participar de audiência pública realizada nesta terça-feira (11) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para discutir o aumento do consumo de crack no Brasil, a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) criticou as atuais políticas públicas de prevenção e tratamento dos usuários de drogas e disse que é preciso mais determinação das autoridades para resolver a questão. "A política do Ministério da Saúde para enfrentar essa questão me parece completamente inócua e insignificante diante do drama vivido por milhares de famílias brasileiras. O tratamento ambulatorial oferecido pela rede de CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) para os dependentes químicos é insuficiente. Não tem o resultado efetivo na vida dos usuários", criticou Patrícia, afirmando, porém, que acredita numa saída para o problema. "Gostaria de sair hoje daqui com dindicações sobre o que nós, parlamentares, podemos fazer não só no âmbito do debate, mas, sobretudo, em termos de legislação", disse a senadora.

Lançamento da 24ª FENAIVA 2010, promovida pelo Sebrae/Ce, em parceria com a Prefeitura de Sobral (STDE), SESC, SENAC e empresas locais. Mais de 140 expositores já confirmaram presença no evento.
A FENAIVA 2010 acontece entre os dias 22 e 24 de julho, no Centro de Convenções de Sobral, nos horários de 18 ás 23 h.

Advogado sobralense Hélio Parente como procurador geral da Casa. Servidor da Assembleia , Parente substitui José Leite Jucá Filho que assume o cargo de Procurador Geral do Estado, cargo anteriormente ocupado por Fernando Oliveira que concorre a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará.



0 Comentários:

Postar um comentário