terça-feira, 11 de maio de 2010

NOTAS

O Aeroporto Coronel Virgílio Távora, em Sobral, está fechado desde às 00h desta segunda-feira, dia 10.
As operações de pouso e decolagem ficaram suspensas pelos próximos 90 dias, em virtude do início de obras de restauração das pistas de pouso e taxiamento e do pátio de estacionamento do aeroporto.
Segundo informações do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 1,4 milhão neste que é o mais importante campo de pouso da região Norte do Ceará.

(IPTU 2010), que assim como nas campanhas anteriores, contempla os contribuintes que optarem pela cota única, com desconto de 10% e o direito de concorrerem a prêmios (motocicleta, geladeira e televisores de 14” e 29”).
O pagamento de IPTU em Sobral - desde quando a população passou a ver a aplicação dos recursos contribuídos em importantes obras e no desenvolvimento de programas de natureza social – passou a ser uma prática comum, uma vez que o cidadão deixou de ser um simples contribuinte para se tornar parceiro do desenvolvimento, que passa ser sustentável, contribuindo para que Sobral possa aspirar à condição de metrópole regional.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Sobral não suporta mais um aeroporto no centro da cidade. Aviões passando de "raspão" sobre as nossas cabeças. Em 1967, estava previsto a construção de um novo campo de pouso, na fazenda Telha, distante alguns quilometros da cidade. E hoje, nossos governantes estão demasiadamente atrasados em relação àqueles da década de 60.

Anônimo disse...

O contribuinte está consciente de suas obrigações. A Prefeitura parece que não. Vejam só: Se procura o setor competente para receber os carnês, que não chegam às nossas mãos e a resposta é que voltem a procurar pelos respectivos, somente no fim do mês. É como se o cidadão tivesse todo o tempo disponível, além de tolerar as burocracias prefeitural. Assim não dá!!!

Postar um comentário