terça-feira, 25 de maio de 2010

NOTAS

Nesta quarta-feira (26 de maio), no Dia Mundial do Desafio, Sobral disputará com a cidade cubana de Mayari.
O Dia do Desafio terá uma vasta programação tendo inicio no ginásio poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, à 00h do dia 26, com torneios de futsal, futebol, voleibol e handebol e, durante todo o dia as equipes da SEJ estarão fazendo atendimento no comércio e nas indústrias. A partir das 17 horas, a Boulevard do Arco terá uma vasta programação de atividades físicas que culminará com a largada e chegada da 5ª etapa do Mais de 3 mil cidades em 22 países participam.

Vai e Volta- vereador Marco Prado (PSDB) quer foi afastado há pouco mais de duas semanas da câmara de vereadores de Sobral, pelo TRE-CE, retornará ao legislativo sobralense por força de liminar obtida junta ao TSE.
-Neste caso- o vereador José Maria Félix (PSB) deverá voltar a condição de primeiro suplente da coligação (PSB-PSDB).
Atualizando: Encaminhada mensagem eletrônica ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, às 14h20 do dia 25.5.2010, comunicando decisão.


BOM SABER-Uma pesquisa feita na Grã-Bretanha revela que jovens se sentem mais solitários do que adultos com mais de 55 anos.

O levantamento, intitulado The Lonely Society (em tradução literal, a sociedade solitária), foi feito com 2.256 participantes.

Quase 60% dos ouvidos com idades entre 18 e 34 anos disseram que sentem solidão com frequência ou às vezes. O número cai para 35% entre entrevistados com 55 anos ou mais.

A pesquisa revela também que a tecnologia pode acentuar o isolamento, mas também oferece meios de conectar as pessoas sem precedentes na história.

Quase terço dos jovens entrevistados disseram que passam tempo demais se comunicando com a família online quando na verdade deveriam encontrá-los em pessoa.

O impacto biológico dessa ausência de contato pessoal não está claro.

Interpretação de solidão

O estudo destaca o fato de que a proporção de pessoas vivendo sozinhas na Grã-Bretanha dobrou entre 1972 e 2008.

De acordo com a Mental Health Foundation, entidade britânica que encomendou a pesquisa, em geral um décimo da população da Grã-Bretanha sente solidão com frequência.

A organização indica o declínio na vida comunitária e o foco cada vez maior no trabalho como possíveis explicações para o problema.

É possível, porém, que pessoas de idades diversas tenham interpretações distintas do que seja solidão.

Além disso, a pesquisa não faz distinções entre depoimentos de pessoas com 55 anos vivendo vidas ativas e desfrutando da aposentadoria e os relatos de octogenários que vivem sozinhos e tem saúde frágil.

O relatório também constatou variações de acordo com o sexo do entrevistado.

Mais mulheres disseram sentir solidão do que homens.

1 Comentários:

Anônimo disse...

VALEU CHOCOLATE

Postar um comentário