quinta-feira, 28 de maio de 2009

10 anos do Museu do Eclipse.


Cerca de 40 cientistas ligados à Cosmologia e à Astrofísica, originários de várias partes do mundo chegarão a Sobral na próxima sexta-feira, 29, para a conferência “O Universo, passado, presente e futuro”, cujos principais conferencistas serão os professores Mário Novello, Alberto Santoro e Amaral Vieira.
O evento é extensão do “Sobral meeting 2009” – encontro periódico de estudiosos destas áreas, no Ano Internacional da Astronomia, realizado em Fortaleza e Sobral, em homenagem aos 90 anos do Eclipse Solar de 1919. O fenômeno permitiu que a equipe de Albert Einstein, direto da Praça do Patrocínio, realizasse com sucesso a experiência sobre a Teoria da Relatividade, que revolucionou a Ciência e colocou Sobral em evidência em todo o Planeta.
O Museu do Eclipse de Sobral comemora, na mesma data, 10 anos de existência e estará fazendo a apresentação oficial de quatro lunetas e um globo terrestre gigante com simulação da iluminação da Terra. Os equipamentos foram adquiridos para a realização de trabalhos de divulgação cientifica nas praças e escolas de todo o município. Entre as atividades que ocorrerão na sexta-feira estão: solenidade de apresentação dos novos equipamentos, no Museu do Eclipse (09h); e Conferência no Centro de Convenções (19h).

Fonte: Site do Jornal A Folha.

0 Comentários:

Postar um comentário