sábado, 30 de maio de 2009

I Jornada Sobralense de Diagnóstico Oral.

Entre os dias 30 de maio de 3 de junho, Sobral sediará a I Jornada Sobralense de Diagnóstico Oral, um evento promovido pelo Projeto de Extensão Atenção Integral aos Pacientes Portadores de Lesões Patológicas do Complexo Buco-Maxilo-Facial, vinculado ao Curso de Odontologia da UFC em Sobral.
Contando com o apoio do Conselho Regional de Odontologia, Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, Prefeitura Municipal de Sobral e do Governo do Estado do Ceará, o evento terá uma carga horária total de 40h, sendo direcionado para acadêmicos e profissionais. Quatro cursos (Câncer Oral, Estomatologia, Radiologia Oral e Patologia Oral), conferências e apresentação de trabalhos acadêmicos e profissionais compõem a grade científica de atividades teóricas. Um grande diferencial do evento é a realização de atividades práticas para cirurgiões-dentistas de 23 municípios da Zona Norte do Estado, especificamente de pacientes portadores de lesões patológicas da cavidade oral. Atualmente, a UFC tem suas atividades práticas, neste setor de estudos, desenvolvidas no Centro de Especialidades Odontológicas Sanitarista Sérgio Arouca, unidade vinculada à Secretaria de Saúde e Ação Social de Sobral. Esta parceria tem propiciado, além da formação acadêmica dos graduandos da Odontologia, acesso da população da Região Norte do Estado a um serviço especializado no atendimento de doenças da boca. Segundo o coordenador do ambulatório de Estomatologia, Prof. Alexandre Nogueira, a existência do serviço faz com que pacientes que anteriormente precisavam ir a Fortaleza, hoje tenham a oportunidade de atendimento mais próximo as suas residências, descentralizando a oferta de atendimento especializado.

Maiores informações podem ser obtidas no telefone 88 36132603 (Secretaria do Curso de Odontologia em Sobral) ou no site da UFC Campus Sobral: http://www.campussobral.ufc.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=52&Itemid=33

Por: Alexandre Nogueira.

0 Comentários:

Postar um comentário