terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lembranças do sobralense Francisco Thiago que virou Florent Amodio


Francisco Thiago dos Santos. Este é o nome do sobralense de 1990 e naturalizado francês que está por toda parte. Só assim para, depois de quase dezoito anos, a família cearense ter alguma informação do garoto.
Ele apareceu, no entanto, com nova identidade: Florent Amodio, participante das disputas de patinação artística pelo CSG Cergy Pontoise nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, no Canadá, esta semana.
Com mínimas condições de manter o menino, Delfina Antônia dos Santos, 38, teve que entregá-lo para adoção. “Eu era mãe solteira (o pai da criança morava em Fortaleza e morreu há sete anos) que não trabalhava e que dependia da irmã. Tinha outros dois filhos. Uma ainda mamava e outro já estava mais grandinho, forte. E o Thiago era o que mais precisava de uma vida melhor. A única saída foi entregá-lo para alguém criar”, conta a mulher, conforme informações do jornal O Povo na edição deste sábado (20).
A irmã citada no depoimento é Rosa dos Santos, 50. Ela foi quem encontrou no fórum do município a advogada Fátima Torres, que mediou o processo de adoção. O perfil da criança batia exatamente com o que um casal de franceses procurava: um menino com pouco mais de um ano. Depois de concluídas as apurações sobre o passado dos interessados na criança, o processo avançou até culminar na guarda provisória, ainda de acordo com O Povo.
“Se ele não tivesse ido, seria no máximo um balconista”
Para a família, o momento foi difícil, mas parece ter valido a pena. A mãe acredita que “foi para o bem dele. Se não tivesse ido hoje ele seria no máximo um balconista de loja aqui. Graças a Deus ele teve uma boa criação e é isso que todo mundo está vendo”.
Fonte: jornal “O Povo”


arnaudcavalcante@yahoo.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário