sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PRESENTE DO INÁCIO CARVALHO



Essa é pra qualquer sobralense ficar todo faceiro mesmo. Você tá vendo aí o moço da foto? Escutei falar dele a primeira vez na tarde desta quarta feira de cinzas. O problema é que o calorzinho de Sobral não permitiu à meninada praticar esqui nas ladeiras da Serra da Meruoca e nem patins nos salões do Derby, do BNB ou da AABB, senão já tinha até umas medalhas no peito do time brasileiro.

"Amodio começou a patinar aos 4 anos de idade, treinado por Bernard Glesser . Aos 12, adoecido, ficou 18 meses parado. Porém retornou em 2004 e em 2005 representou a França pela primeira vez internacionalmente.

Em 2008 ele teve boas colocações no ISU Junior Grand Prix Final temporada de 2008/2009. Na 2009 Rostelecom Cup, ficou na 9ª colocação e perdeu o pódio por um ponto na 2009 Skate America ficando assim na 4ª posição. Amodio começou a temporada 2009-10 vencendo o "the French Masters".

Este título permite-lhe ser selecionado pelo FFSG (Federação Francesa de esportes de gelo), para representar a França nos Jogos Olímpicos de Inverno em Fevereiro de 2010 em Vancouver"
.
Apesar de competir pela França, Amodio nasceu mesmo foi em Sobral e ainda menino miúdo foi adotado por uma família francesa. Ele não ganhou a medalha mas ficou mais bem colocado do que o francês favorito Brian Joubert, que caiu com o mucumbu no gelo. Ele nem português fala, mas ficou muito emocionando quando viu uma bandeira do Brasil no meio da torcida, apesar de não ter nenhum brasileiro disputado a prova. Certamente a torcida era pra ele. Só faltou uma bandeira amarela, branca e grená, da torcida sobralense.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Gemma, não sei se você ou o Inácio ficaram sabendo do 'frisson' causado por emissários da Rede Record que estiveram em Sobral tentando descobrir algo sobre os pais biológicos do FLORANT AMODIO, nascido em 12 de maio de 1990. A dúvida é se na Santa Casa ou na Maternidade Manoel Marinho, onde, segundo os mais antigos, havia uma freirinha que facilitava a adoção de filhos de pais carentes por casais estrangeiros. Creio que é difícil descobrir nos registros pois a discreção era a tônica, sempre em nome do resguardo e do bem estar das crianças. A não ser que a mãe, pela semelhança física com os irmãos, apresente-se espontaneamente. A Record noticiou que obteve mais informações na França que em Sobral.

Inácio Carvalho disse...

Que beleza a gente poder ficar curtindo esse nosso bairrismo saudável, não? Se o povo diz que cearense é o judeu brasileiro, porque em todo conta se encontra um, vocês imaginem sobralense que tem mais do que cearense.

Quanto a identificação da família do garoto, acho que deve ser evitada. Não se pode a esta altura criar uam confusão familiar e é preciso respeitar a discreção e a decisão dos pais naturais em adotar o filho.

Um grande abraço a todos os conterrâneos e contarrâneas.

Gemma, para bésn por esse blog que me faz matar saudades de minha Sobral querida.

Anônimo disse...

A mãe não suportou a picada da "mosca azul, vermelha e branca" e rendeu-se a uma "exclusiva" à TV Caiçara - de Sobral para o mundo!
"Est-il vrai ou faux?"
(Isto é verdade ou mentira?, em bom francês)

Anônimo disse...

Olha esse rapaz fez bonito! e a sua naturalidade mencionada de vez em quando pelo apresentador da prova, nos levou a frente da telinha, nos emocionou e nos orgulhou ao apreciar sua belíssima performance no gelo. "Se garantiu". Com certeza agora ele faz parte das nossas vidas.

Gleice Rodrigues

Anônimo disse...

Não quero entrar em detalhes, mas ja se sabe que adoçao foi comandada por uma advogada dai e a propria respondeu processo por tráfico de crianças. mesmo sendo tudo feito em torno da lei da adoçao. abafa.

Postar um comentário