segunda-feira, 13 de abril de 2009

PROGRAMAÇÃO CINEMA ABRIL

CINE SESC
Abril 2009
DIA 03/ABR. 19hMilagre em Juazeiro – CE, 1999, Drama, 83’ – dir. Wolney Oliveira.
Misto de documentário e ficção, Milagre em Juazeiro reconstitui o episódio que deu origem ao mito do Padre Cícero. Durante uma cerimônia de comunhão realizada na Vila Juazeiro pelo pároco Cícero Romão Batista, em 1889, a hóstia dada à beata Maria de Araújo, uma costureira negra, pobre e analfabeta, transformou-se em sangue e o evento foi concebido como um milagre. Além da restituição ficcional, o filme documenta as romarias e festas populares religiosas, além de apresentar depoimentos de religiosos e pesquisadores sobre o que ficou conhecido como o "milagre de Juazeiro" que em 2009 comemora 100 anos.
* Livre para todos os públicos


DIA 17/ABR. 19hTapete Vermelho – SP, Comédia, 2006, 102’ – dir. Luiz Alberto Pereira.
Sensível, engraçado e comovente, Tapete Vermelho é mais bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi. Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres formam um casal de caipiras que leva o filho Neco, de nove anos, para uma cidade a fim de assistir a um filme do artista no cinema. Mas os tempos mudaram e os cinemas desapareceram. No caminho o trio cruza com tipos curioso provando que as lendas da roça ainda estão bem vivas.
*Não recomendado para menores de 10 anos

DIA 24/ABR. 19 hDurval Discos – SP, 2002, Comédia, 93’ – dir. Anna Muylaert.
Solteirão, com jeito de hippie, tem uma loja de discos e ainda mora com a mãe. Com a chegada do CD, recusa-se a vende-los, mantendo-se fiel ao vinil. O inesperado aparecimento de menina mudará para sempre as vidas de Durval e de sua mãe dominadora, mostrando que tudo na vida tem um lado A e um lado B, como nos antigos LP’s.
*Não recomendado para menores de 12 anos

Obs: Sexta feira dia 10 de abril, feriado da Paixão de Cristo, não haverá exibição.
Toda sexta-feira sempre às 19h na Sala de vídeo do SESC Centro – Pça. São Francisco.
A programação pode estar sujeita a alterações.


Para mais Informações:
Toni Newman Técnico de Cultura Sesc Unidade Sobral/CE
Sistema Fecomércio Ceará - Sesc . Senac . Ipdc
tnewman@sesc-ce.com.br (88) 3611 0954 3611 3132

0 Comentários:

Postar um comentário