terça-feira, 26 de janeiro de 2010

BOM SABER

Piora avaliação dos paulistanos sobre administração pública local

Uma das principais conclusões da pesquisa IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município), feita pelo Ibope sob encomenda do Movimento Nossa São Paulo, apresentada nesta seman, foi o aumento da insatisfação a respeito da vida pública da cidade, bem como com a atual administração da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores de São Paulo.

A proporção da população que avalia positivamente a atual gestão municipal foi de 46% em novembro de 2008 (logo após as eleições), para 28% em dezembro de 2009. Já a avaliação negativa foi de 12% para 26%.

A instituição que se saiu pior na avaliação dos paulistanos foi o Legislativo municipal. A avaliação negativa quase dobrou em um ano, passando de 26% para 50% da população.

Dentre os aspectos sobre a qualidade de vida foram mal avaliados aqueles que se relacionavam a vida pública e à administração da cidade, como “honestidade dos políticos” (nota 2,3), transparência dos gastos públicos (2,7) e participação popular nos conselhos das subprefeituras (3,3).

Já os assuntos relacionados à vida privada dos indivíduos, como vida religiosa, amorosa e familiar, foram os mais bem avaliados na pesquisa.Movimento Nossa São Paulo.

1 Comentários:

Anônimo disse...

São Paulo clama por uma novidade, por uma cara nova, que poderá ser a de um "sobralense da gemma".

Postar um comentário