segunda-feira, 19 de abril de 2010

LEI DA ADOÇÃO

A senadora Patrícia Saboya (PDT) foi a palestrante sobre a nova Lei da Adoção (12.010/09).
Entre os aspectos a serem abordados pela senadora cearense, autora do projeto, está a questão dos abrigos, quando crianças e adolescentes passam a entrar em processo de doção, após dois anos de permanência nas instituições.

“O que ocorria é que as famílias deixavam essas crianças e adolescentes nos abrigos, por vários anos, e não os disponibilizavam para a adoção, apesar do interesse de outras famílias de abertura do processo adotivo. Muitas vezes, essas crianças atingiam a maioridade, sem uma oportunidade de um novo lar, além do descaso de suas próprias famílias por um retorno ao lar de origem”, comentou a senadora, que ainda falará sobre o cadastro nacional de adoção, casais homossexuais e o tratamento diferenciado na adoção de crianças indígenas e quilombolas.

À tarde, a senadora Patrícia Saboya será homenageada pelo Corpo de Bombeiros com a medalha Rachel de Queiroz, na escola da corporação, no bairro Jacarecanga. A jornalista Adísia Sá e o presidente da Academia Cearense de Letras, Murilo Martins, também serão .

0 Comentários:

Postar um comentário