quinta-feira, 24 de junho de 2010

NOTAS

Projeto de Indicação 63/10 de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT). Oriundo do projeto de Lei 98/10, ele institui a campanha de prevenção ao uso do crack. De acordo com a matéria, a iniciativa terá como objetivo a divulgação dos prejuízos causados pela dependência da droga, através de material gráfico e propaganda na mídia televisiva e escrita, tendo como foco os adolescentes e jovens.

Pelo projeto, a campanha deverá ter linguagem direta e de forte apelo, recomendando que a juventude não experimente a droga, e informando que o crack causa dependência rapidamente e pode levar à morte.

Segundo o deputado, a droga é mais barata que a cocaína, mas como seu efeito dura muito pouco acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro. “Estimulante, seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.” Conforme justificou Ferreira Aragão, com base em dados da Central Única das Favelas do Ceará (Cufa), cerca de 30 mil pessoas são usuárias de crack em Fortaleza.
MM/AM







0 Comentários:

Postar um comentário