segunda-feira, 7 de junho de 2010

OBRA DE INACIO CARVALHO

Minha terra tem palmeiras e um céu lindo demais

Ontem viajei da serra pra praia, de Alcântaras pra Camocim, na trilha de reuniões do PCdoB. Mas sabe como é, a reunião nem sempre começa na hora e sempre termina depois do combinado. A primeira tava prevista pra terminar às 15,30h e assim eu chegar na segunda as 18h. Sorte minha porque mesmo atrasado não resisti em parar umas três vezes na estrada pra fotografar. As sombras da noite já começavam a chegar, o sol começou a se misturar com as carnaubeiras e as cores se misturavam no céu. Veja só o que vi.


Já que estou em Sobral, pelo menos por mais 3 horas, resolvi matar saudades duma música que conheci aqui, há mais de 30 anos, junto com minha turma adolescente. A gente gostava muito de música e onde encontrasse algo legal tratava logo de buscar conhecer melhor. Até lembrei duma história, das muitas que vivemos naquele final dos anos 70, relacionada a um disco do Yes.

Em 1977 fazíamos a 7ª série, no Colégio Sobralense e, de vez em quando, parte da turma ia estudar na casa de um colega. Certa vez na casa do Zé Ricardo, cujo irmão Júnior, também estudava com a gente, conheci o clássico disco Close to the Edge, da banda inglesa Yes. Fiquei maravilhado com o LP e tratei de espalhar a boa nova musical. Mas o Ricardo não gostava muito daquele som e até topava trocar por algo "mais pesado". O João Rodrigues, também da turma, e fissurado por música, tanto é que virou músico e compositor, também gostou do disco e propôs uma troca com um outro do guitarrista albino Johnny Winter, que era pacada mesmo. O Zé topou na hora e lá fomos o João, seu irmão Fernando, o Nildão e eu lá pra casa dos dois manos pôr o disco na vitrolinha portátil e curtir sentados na área de entrada aquela bolachona mágica que tem apenas três grandes músicas: And You and I, Siberian Khatru e a faixa título Close to the Edge, cada uma a mais bonita.

1 Comentários:

Inácio Carvalho disse...

Oi Gemminha, obrigado pela deferência. Fico muito feliz por este prestígio todo, mas lhe digo que fico mesmo muito entusiasmado com a nossa cidade, com o que ela nos ensina e nos apresenta. Um grande beijo pra sobralada toda.

Postar um comentário