quarta-feira, 30 de junho de 2010

POLÍTICA

  • Nosso conterrâneo e amigo, Cid Gomes, governador do Estado, mostrou personalidade e que tem os pés no chão no assunto política. Antes de ir à África do Sul, assistir a um jogo do Brasil, a convite da Fifa, Cid disse que não aceitava pressão e o deus todo poderoso (ele se acha) Tasso Jereissati reuniu seu partido PSDB e lançou o deputado estadual e ex-secretário de Justiça do governo Cid, Marcos Cals como candidato ao governo do Estado, num suicídio político total.

  • Cid, na sua tranqüilidade e dialogando bastante com a prefeita de Fortaleza – dialogar com loura, é difícil – aceitou a presença do deputado federal Pimentel ao senado, mas fez questão de escolher seu companheiro de chapa, no caso, o presidente da Assembléia Legislativa Domingos Filho, um grande líder da região dos Inhamuns.

  • Após as convenções partidárias, o rolo compressor do Cid, ficou assim: Coligação com 14 partidos, sendo Cid e Domingos Filho para governador e vice e Eunício Oliveira e Pimentel, para o senado.

  • É bom salientar, que serão 5 candidatos ao governo estadual e – dentro da nossa ótica política – haverá o segundo turno, mas Cid se sagrará novamente governador do Estado.

  • Lembramo-nos bastante - ainda éramos criança – quando o grande político da época Chico Monte desistiu de acompanhar seu chefe político, Dr. José Sabóia, pois não aceitava mais seu radicalismo e se saiu, deixando de ser seu cabo eleitoral. Formou seu grupo político e lançou o Dr. Jacinto Antunes Pereira da Silva a prefeito de Sobral e ganhando a eleição. Foi o pupilo ganhando de seu criador.

  • Desta feita, acontecerá o mesmo, pois a vitória de Cid está sacramentada, pois o governo estadual tem obras em todos os municípios cearenses e alguns deputados estaduais do PSDB já demonstraram vontade de continuar seguindo nosso governador.


arnaudhc@gmail.com

0 Comentários:

Postar um comentário