sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ESCOLA DE MÚSICA DE SOBRAL

O rapaz de quem fala a reportagem a seguir foi aluno da escola de música de Sobral, membro da orquestra. Na época que chegei aqui em Sobral ele era contrabaixista da Orquestra Jovem, trabalhava na linha de produção da fábrica Grendene e já dava os primeiros sinais de ter um grande talento para a arte do restauro e manutenção de instrumentos musicais eruditos.
Parabéns ao João Paulo Mouta, nosso Luthier premiado nacionalmente.
Parabés ao seu talento e coragem de partir em busca do sonho e da profissão desejada.
José Brasil filho
Diretor da Escola de Música de Sobral
Fonte: Ministério da Cultura - MinC » Luthiers do Espírito Santo vencem ...
http://www.cultura.gov.br/site/2009/11/03/luthiers-do-espirito-santo-vencem-concurso-nacional-do-conservatorio-de-tatui/

Luthiers do Espírito Santo vencem Concurso Nacional do Conservatório de Tatuí

Os quatro primeiros colocados do II Concurso Nacional de Luteria “Enzo
Bertelli” do Conservatório de Tatuí- realizado pelo Governo de São
Paulo - são da cidade de João Neiva, do Espírito Santo. A divulgação
dos vencedores ocorreu na noite de quinta-feira, 29, no teatro
“Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí. Além do anúncio dos
ganhadores, a cerimônia contou com recital de violino e piano no qual
foram utilizados os três instrumentos premiados.
O grande vencedor do concurso foi Paulo Mouta, que receberá o prêmio
no valor de R$ 8 mil, sobralense da gema

1 Comentários:

paulomouta disse...

Meus sinceros agradecimentos ao Maestro Brasil e a secretaría de cultura e turismo de Sobral.
Dedico esta conquista a minha patria e em especial aos amigos musicos e colaboradores de Sobral.
Sei que ainda tenho um longo caminho a aprender e a conquistar, Na arte e na musica estamos em constante aprendizado.
Espero que esta conquista sirva de motivação a todos aqueles que acreditam e apostam em seus sonhos, relembro que quando eu morava em Sobral, eu tinha o mesmo pensamento do ditado popular que era "Sobral é o fim do mundo" , porem depois de tudo que vivi e aprendi aqui no sudeste tenho a grande certeza que Sobral foi e sempre será o "Começo de meu mundo" , sempre minhas raizes.
Tambem nao poderia deixar de agradeçer ao meu grande incentivador o cientista popular Paulo Roger de Oliveira (Praça da Varsea) com ele aprendi uma coisa; " É proibido desistir de um sonho".
Abraços a todos!!!
paulomouta@gmail.com

Postar um comentário