terça-feira, 10 de novembro de 2009

EXPOSIÇÃO NA CASA DA CULTURA.



Exposição “Doze Anjos e Muitas Canções” na
Casa da Cultura
A Casa de Cultura de Sobral inaugurará, no dia 19 de novembro, quinta-feira, às 19 horas, a individual “DOZE ANJOS E MUITAS CANÇÕES”, do artista plástico Fábio Solon. Para essa mostra, o artista selecionou obras do início de sua carreira, que foi influenciada e apoiada por seu tio, Chico Expedito. A exposição apresenta proposta dentro do contexto da arte contemporânea, na forma de manifestação artística de pintura em tela.
A idéia básica partiu da necessidade de integração dos artistas do cenário cultural local e apresentação de uma concepção singular de arte. Na exposição estarão reunidas várias obras do artista, que trafega por diversas temáticas do pós-modernismo, simbolismo e naturalismo. Doze Anjos é a tela de abertura da exposição e retrata o anjo a partir da junção de faces do ser humano real e dos sonhos, mostrando a imaginação como requisito fundamental para a atividade criadora.
Fábio Solon Tajra tem formação autodidata incentivada por seu tio Chico Expedito que orientou e apresentou recursos materiais e técnicas de pintura em tela. Nasceu em Teresina, capital do Piauí. Desde a sua infância esteve em contato com a pintura, absorvendo personagens encantados e encantadores. Iniciou a divulgação de sua atividade artística em 2002 participando de sua primeira exposição (Mostra SAFRA – Sobral.(boletimunicipal)

0 Comentários:

Postar um comentário