segunda-feira, 9 de novembro de 2009

METRÔ .... FOI LICITADO.

Divulgado nesta sexta-feira o resultado da licitação para a realização do projeto e supervisão da obra do Metrô de Sobral (Zona Norte). Segundo a assessoria de imprensa do empreendimento, a empresa MWH Brasil Engenharia e Projetos venceu a concorrência. O valor do contrato é de R$ 1.121.751,49. Caberá agora à Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos homologar o resultado e assinar o contrato para a execução do trabalho.

O serviço de elaboração de projetos deve ser executado e concluído dentro do prazo de quatro meses. Já o trabalho de supervisão das obras será realizado em 12 meses. O Metrô de Sobral terá cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs) compostos por dois carros, cada. A unidade do trem terá um custo de R$ 4 milhões. Atenderão duas linhas: Norte e Sul.

DETALHE. QUEM SE LEMBRA:

-DA INAUGURAÇÃO DA ESTRADA DE FERRO SOBRAL FORTALEZA EM 1950

2 Comentários:

Anônimo disse...

O título deveria ser: Metrô ... foi LICITADO.
Os mais antigos acham que a Via Férrea Sobral - Fortaleza é mais antiga; contam que iam do Ipu à Fortaleza (via Sobral) já na década de 40.
Outra: A estrada de ferro que possui maior relevância histórica para Sobral é o Ramal de Camocim, esse ainda do Século XIX.

Gemma Galgani disse...

OBRIGADO PELA DICA
GEMMA

Postar um comentário