sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÕA 2009

A Embrapa Caprinos e Ovinos conquistou nesta segunda-feira (16) o Prêmio Finep de Inovação 2009 – região Nordeste, na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia, concedido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A unidade da Embrapa recebeu prêmio de R$ 500 mil, para incentivo a projetos de inovação tecnológica e obteve classificação para disputar a edição nacional do Prêmio, que acontece em dezembro, em Brasília, na mesma categoria, com premiação de igual valor.

Sediada em Sobral (CE), a unidade conta com oito laboratórios, uma fábrica para processamento de leite de cabra e derivados e uma biblioteca especializada em obras sobre a exploração de caprinos e ovinos em regiões tropicais. Promove pesquisas nas áreas de Reprodução Animal (Biotecnologia de Embriões, Tecnologia de Sêmen e Andrologia) Sanidade Animal (Parasitologia, Clínica Médica, Patologia Clínica, Anatomia Patológica e Imunologia), Manejo de Pastagens, Nutrição Animal, Melhoramento Genético,
Sócio-Economia e Tecnologia de Leite e Derivados. A Embrapa Caprinos e Ovinos conta ainda com dois núcleos regionais, um na região Centro-Oeste e outro na região Sudeste.

0 Comentários:

Postar um comentário