terça-feira, 15 de dezembro de 2009

AUSÊNCIA DE SOBRAL

Estivemos fora do estado por 10 dias, visitando as cidades de Natal-RN, João Pessoa e Campina Grande-PB, aonde participamos de uma festa e fechamos alguns negócios acerca de nossa excursão para o dia 10 de junho, quando levaremos dois ônibus da Empresa Guanabara para “O Maior São João do Mundo”.

Em Natal, participamos do Jubileu de Ouro Vocacional de nossa irmã – Irmã Maria Carolina de Paula Pessoa Cavalcante, da Ordem de São Vicente de Paula. A família Paula Pessoa Cavalcante esteve presente com 32 pessoas que participaram da Missa em Ação de Graças e de um big almoço com a presença de vários sacerdotes, muitas religiosas e muitos amigos potiguares. A Irmã Carolina agradeceu a presença de todos e ficou bastante emocionada por saber que é uma pessoa altamente carismática.



Fomos a João Pessoa, fizemos um belo city tour e fechamos com o restaurante Mangai – especialista em café da manhã, com 42 itens – para tomarmos o café da manhã no dia 11 e conversamos bastante com guias locais que farão o city tour com nosso grupo.

Após estas duas cidades, fomos para Campina Grande, hospedando-nos no Village Hotel Premium, onde a delegação ficará hospedada. Alugamos 42 apartamentos que tanto podem ser duplos, como triplos.

Foi uma bela viagem, porém voltarmos com uma inveja danada das estradas do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Da fronteira do Ceará/RN até a cidade de João Pessoa, existem 14 turmas trabalhando na duplicação da BR e de João Pessoa até Campina Grande você pensa que está nas auto-estradas dos Estados Unidos. São duas pistas de cada lado, com uma jardinagem no centro e um ótimo acostamento. Vale a pena conferir.

Quando teremos a BR-222 desta maneira?, Pois já faz 21 anos que esperamos uma nova estrada e só fazem paliativos. Oh bancada cearense fraca. Dizem que irão começar a ajeitar agora no início de março, porém o inverno começa em fevereiro e logicamente, que tudo combinado, fará um aditivo para reajustar a empreita. Oh Brasil rico! Vocês não acham amigos?



arnaudcavalcante@yahoo.com.br
.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Grande Arnaud, concordo com o seu pertinente comentário sobre nossas estradas e me associo às homenagens a sua amada irmã. Também peço vênia ao Pe. Osvaldo (estamos olhando pra foto dele) para desculpá-lo pelo deslize do título, afinal, em dezembro, tudo é festa. Costa

Postar um comentário