sexta-feira, 11 de setembro de 2009

LULA EM SOBRAL


Comitiva visitando as instalções do IFCE
Acompanhado de uma comitiva de ministros e deputados federais, o presidente Lula, visitou as instalações do Instituto Federal de Educação do Ceará em Sobral. Em companhia do Ministro Fernando Haddad e do governador Cid Gomes, o presidente Lula inaugurou o campi do IFCE em Sobral ,e através de video conferência, inaugurou também o de Limoeiro do Norte.
As duas novas escolas fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnologica do Governo Federal.
O presidente também autorizou a construção de 20 novas escolas técnicas no estado, que fazem parte do programa Brasil profissionalizante.
O prefeito Leonidas Cristino que fez a abertura da solenidade, agradeceu ao presidente Lula e reconheceeu as inúmeras parcerias que o município vem fazendo com a união, falou sobre os avanços da educação sobralense, que é o reflexo também das parcerias, resaltou o trabalho que o governador Cid Gomes, fez quando prefeito de Sobral, e o empenho de forma continuada como governador em prol de todos os cearenses.
O governador Cid Gomes destacou as conquistas da educação, inclusive tratando sobre um projeto gestado em Sobral, "A Provinha", projeto este que hoje é utilizado pelo MEC em todo país, por fim falou sobre sonhos do povo cearense que deverão ser rezalizados pelo presidente Lula. Já o presidente agradeceu a parceria com o governador do Ceará, falou sobre o pre-sal, reconhecendo como uma descoberta redentora para a economia e por fim destacou a importância da educação para o desenvolvimento da população e crescimento da nação.

0 Comentários:

Postar um comentário