quarta-feira, 23 de setembro de 2009

EPÔNIMOS DE RUA

Temos todo o respeito pelos nossos vereadores, mas tirar o nome das ruas JUVÊNCIO DE ANDRADE e GERARDO RANGEL para colocar outros, foi uma medida altamente sem nexo, sem conhecimento total da história de Sobral e da história que esses dois cidadãos fizeram em nossa cidade.
Sabemos que os nomes colocados merecem esta honraria, mas não poderia ser noutros locais? Juvêncio de Andrade marcou época em nossa cidade, foi o primeiro dentista e constituiu uma belíssima prole. Haja vista, que em Fortaleza, existe o bairro Pe. Andrade, era nada mais, nada menos um dos seus filhos. Gerardo Rangel foi um dos maiores comerciantes de nossa cidade e foi o homem que abriu o bairro da Cidao, pois era homem de posses e doou o terreno que hoje é o Derby Clube Sobralense. Meus amigos, representantes do povo, olhem a nossa história, procurem ler um pouco sobre Sobral para não cairem em outra mancada desta. Seria muito bom que os senhores criassem uma lei, determinando que não se poderia mudar nomes de ruas existentes para preservar a nossa memória.


.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Além de acéfalos em relação à nossa história. os nossos representantes municipais deveriam atentar para "RUAS" com duplicidades em suas denominações. quer um exemplo? A rua Des. Moreira da Rocha, que existe uma no centro e outra no Alto do Cristo. Quer mais outra? A rua Dr. José Arimatéia Monte e Silva, que passa defronte do Super Lagoa e a "outra" paralela ao Centro de Convenção, lado sul.Só aí, teríamos duas ruas a serem postas novos nomes.

Postar um comentário