quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SOBELEZA - BELEZA TOTAL

palestra Dr. Nilton Parron- cirurgião plástico
Informações importantes para o crescimento do segmento da beleza, saúde e imagem pessoal foram levantadas durante a IV Feira da Beleza – o Sobeleza 2009, evento que reuniu cerca de 1.200 profissionais da beleza e saúde da zona norte, nos dias 21 e 22 de setembro, no Centro de Convenções de Sobral.
Essas informações serão reunidas em um documento de avaliação e planejamento de gestão, em favor do crescimento do setor. A feira foi uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), em parceria com o Sebrae e Laborene (patrocinadores) e apoio do Senac e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em Sobral.
Participaram da Sobeleza, profissionais vindos de salões de beleza e clínicas de estética de 10 municípios circunvizinhos a Sobral, com interesse comum de reciclar conhecimentos técnicos e conhecer novos produtos e tecnologias para beleza e saúde. Durante os dois dias de feira, aproximadamente 1.500 pessoas visitaram os 26 estandes e as 20 empresas participantes, tendo acesso a lançamentos em produtos de cosmética (cabelos, maquiagem, tratamento de pele), diversidade em materiais de trabalho para salões de beleza, equipamentos de saúde, estética e imagem pessoal.
Nas oficinas e palestras do Sobeleza, foram registrados 527 profissionais de salões de beleza de 10 municípios, um público que assistiu e pôde apreender sobre informações atualizadas de prevenção à saúde, relatos específicos sobre cuidados com doenças transmitidas em salões e técnicas de higienização de materiais e equipamentos nos salões. Outros temas importantes foram abordados por especialistas, que relacionaram bem o conceito de saúde como sinônimo de beleza, trazendo informações sobre saúde da mulher (prevenção ao câncer de mama, mitos e verdades da cirurgia plástica, tratamentos de pele e cuidados com doenças como hanseníase, diabetes e obesidade).
boletim municipal

0 Comentários:

Postar um comentário