terça-feira, 15 de setembro de 2009

POLITICA, POR ARMANDO COSTA

É mesmo certo que a grandiosa base aliada do governador Cid Gomes será mantida em 2010, e que opções surgiram em nível eleitorais proporcionais, deputados estaduais e federais.
As inaugurações ocorridas no último fim de semana no distrito de Caracará houve a manifestação nítida de como se dará a campanha em 2010, em localidades de Sobral. Reconhecendo o valor do benefício conquistada por aquela comunidade, no entanto não podemos nos esquecer da política partidária que está a todo "vapor".
Após a inauguração foi oferecido aos presentes "laudos jantares", em residências distintas do distritos, de correligionários e amigos do prefeito Leonidas Cristino, sendo que antes de iniciar os "banquetes", o comentário tomava conta das rodas políticas , isso por que o Caracará é um dos distrito que aliados do grupo governista municipal e estadula, respectivamente, divergem quando o assunto é voto para deputados naquela localidade,então os promotores das recepções prefeiram reunir seus respectivos amigos separadamente.
O cenário no Caracará é o seguinte:
O vereador Zezão no distrito estará ao lado do deputado estadual Roberto Claúdio (PHS), polarizando assim a disputa com o Sr. Zé Amaro que é apoiador do depuatdo Ivo Gomes, ou seja, realmente são muitas às regiões do município que mostra a não existência de hegemonia deste ou aquele deputado, os mesmos terão que correr o trecho.
Em tempo: Essa é mais uma amostragem do mapa político que vem se desenhando no município sobralense. Já falamos aqui de dobradinhas que começam a se definir, com adesões de políticos que dão sustentação ao governo municipal e estadual, como é o caso, Pe. Zé e Ivo Gomes, Oman Carneiro e Lili Cristino surgindo agora o deputado estadual Roberto Claúdio com votos localizados em alguns distritos.
Já começou...

1 Comentários:

Anônimo disse...

valeu marcos prado pela lei anti-tabagismo, parabens.

Postar um comentário