terça-feira, 20 de outubro de 2009

ACONTECIMENTOS NA CITY

Convite à população sobralense para o Encontro Regional dos Profissionais da Voz, que acontece nesta terça-feira, 20, no Salão Vênus do Centro de Convenções de Sobral, a partir das 18h.
A programação do evento conta com uma série de palestras ministradas por profissionais especializados na área da saúde auditiva e a participação de médicos e fonoaudiólogos.

O Superintendente do IPHAN, Clodoveu Arruda Neto reuniu na manhã desta segunda-feira (19), na Casa da Cultura, os secretários Irismar Azevedo (Infra-Estrutura), Juraci Neves (Planejamento Urbano), Raimundo Aragão (adjunto da Cultura), além de técnicos da Coelce e do escritório do IPHAN em Sobral para juntos iniciarem as discussões do projeto de internalização das fiações de eletricidade, telefonia, lógica e demais cabeamentos aéreos nas ruas que compõem o sitio histórico tombado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Artístico Nacional.

O estudante sobralense Nazareno Sousa Araújo, aluno do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, residente no distrito de Taperuaba, foi um dos selecionados em todo o Brasil para participar da edição 2010 do Programa Jovens Embaixadores. O estudante concorreu com um grande número de candidatos, mais de quatro mil estudantes do ensino médio de todos os estados brasileiros participaram do processo de seleção que envolveu 54 instituições parceiras da embaixada dos EUA espalhadas por todo o território nacional.

Na quarta-feira, 23 deste mês, no Centro de Convenções, I Seminário de Plantas Medicinais da macroregional de SobRAl
O evento objetiva trazer novos conhecimentos aos tópicos relativos à nova Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para o SUS e Regulamentação Estadual das Ações de Fitoterapia, relatos de experiências relacionados às unidades Farmácias Vivas e os meios e avanços necessários para a consolidação da Fitoterapia na Macroregional de Sobral.
O público do evento é formado de profissionais que atuam na área de Fitoterapia, como farmacêuticos, médicos, enfermeiros, odontólogos, agrônomos, agentes de saúde, técnicos agrícolas, entre outros, interessados no estudo das plantas medicinais e fitoterápicos, com ênfase na validação científica de plantas medicinais, viabilização de formas farmacêuticas e controle de qualidade de fitoterápicos, cultivo e manejo de plantas medicinais.

Potpourri municipal

0 Comentários:

Postar um comentário