segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MAIS ESCOLAS

O governador Cid Gomes autorizou na manhã de sábado (17), nos distritos de Jaibaras e Rafael Arruda, ambos no município de Sobral, a construção de duas escolas estaduais de Ensino Médio Regular, escolas Ayres de Sousa e Vicente Antenor Ferreira Gomes, respectivamente. Quando concluídas, as unidades atenderão 800 alunos. O recurso totaliza cerca de R$ 3,8 milhões, recursos são oriundos do Tesouro do Estado. Em sua estrutura, as escolas contam, cada uma, com oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de línguas, informática, Química, Biologia, Física e Matemática e quadra poliesportiva.

Cid Gomes assina ordem de serviço para construção da Escola de Educação Profissional de Sobral
Em discurso, Cid Gomes salientou os esforços do Governo do Estado para melhorar a qualidade da educação em todo o Ceará. “A educação é prioridade em minha administração. Ao longo de toda história, foram construídas 640 unidades escolares. Nos quatro anos de meu governo estaremos entregando 100 novas escolas, ou seja, 20% de tudo o que já foi feito”. O Governador ressaltou que as escolas, além de modernas, têm de oferecer para os estudantes, arte, cultura, lazer e esporte. “Uma escola completa faz com que os jovens interajam mais, o que melhora o aprendizado”, confirmou Cid.
Emocionado, ao ser homenageado por uma adolescente do ensino médio, o chefe do Executivo confirmou que o Governo também está investindo na educação profissionalizante para atender a demanda de trabalho de investimentos como a implantação da Siderúrgica, Refinaria, além do Metrô de Fortaleza, mina de Itataia, Transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina. “São investimentos que mudam de forma definitiva o perfil socioeconômico do Ceará. De nada vai adiantar termos esses empreendimentos se tivermos que trazer mão-de-obra de fora. É fundamental que formemos os nossos trabalhadores”, disse.

Estudante do Jaibaras presta homenagem ao governador

0 Comentários:

Postar um comentário