terça-feira, 20 de outubro de 2009

CURTAS

  • Visitando o torrão natal o jovem Luiz Gonzaga Melo Neto, o popular Beleca, que é hóspede de sua irmã Sarah Melo Feijão e Falb Feijão.

  • O prefeito Leônidas Cristino não se fará presente hoje, na Câmara Municipal, pois se encontra na rota Brasília/Ouro Preto-MG.

  • Cada dia mais forte a pré-candidatura do conterrâneo Ciro Gomes, à Presidência da República. O Lula que se rebole, pois sua candidata – mesmo mudando todo o visual – não emplaca. É a vez Ciro.

  • Visitando a terrinha e fazendo reunião com alguns secretários, o superintendente do IPHAN, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o popular VEVEU.

  • A secretária Juracy Neves prometendo muitas novidades na Casa do Papai Noel, neste ano.

  • Não será a hora da prefeitura de Sobral fazer uma campanha de pintura e ornamentação natalina em vários imóveis e prometendo aos vencedores um bom desconto no IPTU?

  • Passando o fim de semana em Jeriococoara, com toda a família, o grande otorrinolaringologista Dr. Cícero.

  • Passando muito bem, já em sua residência, a senhora Benedita Ferreira Gomes Silva, que, ultimamente, passou pelo bisturi.

  • O Governador Cid Gomes, pernoitou sábado passado, em sua chácara na Serra da Meruoca (a nossa Petrópolis), depois de visitar Massapê, Jaibaras, Rafael Arruda, assinando ordens de serviço para grandes obras. Antes de subir a serra, Cid assinou ordem de serviço para a construção do novo Parque de Exposições, que será na estrada Sobral/Massapê.

  • Por que tem Secretários Municipais que nunca se encontram nos fins de semana em Sobral?

  • Consta que a Secretaria de Cultura estará trazendo, brevemente, a banda paulista SKANK para dar apenas um show. A despesa deverá girar em torno de R$ 200.000,00, tudo bem. Por que não comprar pelo menos um piano de calda para o Teatro São João, que durará mais de 100 anos e custa apenas R$ 85.000,00? Não se entende?

  • Como também, por que não trazer, pelo menos duas vezes por ano, uns espetáculos do sul que semanalmente estão em Fortaleza? Vamos aproveitar a segunda-feira que o preço deverá ser bem baixo.

  • Sobral já carece de uma bela ornamentação natalina. O prefeito Leônidas está prometendo para este ano uma decoração nunca vista.

  • O casal Socorro e Aurélio Ponte, muito feliz com a visita de suas filhas Maria do Carmo e Totó (Antonica).

arnaudcavalcante@yahoo.com.br

.

5 Comentários:

Albino disse...

Para a alegria dos Cearenses:
A ultima pesquisa, publicada no globo, mostra que no Rio Serra aparece com 27%,Ciro com 22% e Dilma com 15%. Esta e outras pesquisas, em Brasília, Santa Catarina e Paraná, deve estar tirando o sono de muita gente.

Anônimo disse...

Grande Arnaud. Não é a primeira vez que nosso decano Padre Osvaldo e seus discípulos têm de tomar uma "CAUDA" de açúcar com marucujá diante do susto provocado pela citação apressada do piano de "CALDA". Até o Belecão tremeu nas bases culturais.

Anônimo disse...

Quem é que toca piano em Sobral?Nada contra o piano,Mas ai seria sim uma grana encostada.Vamos cair na real, caro Arnaud. Quanto a vinda de bandas aqui tem verba especial pra isso do Governo Federal. AI TEM FALAR COM lULA, ok companheiro.

Zealberto disse...

O nosso decano Padre Osvaldo deve tomar muitas "Caudas" de açucar, indignado, quando ve seus alunos, se esconderem, no anonimato, por pura covardia, e se indignar com alguma coisa.
Quanto ao Piano de Cauda, esta luta vem da época da dona Anahid Andrade, que ja lutava por um piano que prestasse para o São João.
Lembro ao (não sei se amigo), anônimo que o piano, não seria pra ser tocado, por quem chegasse no São João, mas para concertos de pianista que aqui viessem se apresentar.
A indignação do Arnaud é das mais justas.
E lembro, que independente do querer do Lula,
em Sobral, so se gasta verbas federais?

Anônimo disse...

Caro Zéalberto, nada contra o piano em si; apenas fiz um reparo quanto a grafia 'caLda' trocada (U por L), pela terceira vez, revelando uma pressa ou, quem sabe, um ligeiro desconhecimento da essência do instrumento. Sobre o anonimato, é uma característica do dinamismo dos blogs e que, às vezes, torna-se necessário para não polemizar, quando nos deparamos com pessoas com pouco (ou nenhum) senso de humor. Não se trata de covardia; pelo contrário, denota uma humildade de quem quer colaborar, sem querer exibir seus dotes gramaticais aprendidos, com muito orgulho, depois de continuados estudos com vários mestres, dentre eles o respeitado Padre Osvaldo. Aliás, o exemplar Padre Osvaldo, a quem rendemos homenagens no mês do seu aniversário, só foi citado por ser colaborador desse Blog e por já haver confidenciado, em sadias rodas culturais, seus incômodos com "enganos" da mesma magnitude do ora em tela.

Postar um comentário