quinta-feira, 1 de outubro de 2009

HOMENAGEM OSVALDO CHAVES

Prefeito Leônidas, Osvaldo Chaves ,Gerardo Cristino

A Cultura sobralense ganha uma nova página no lançamento do Livro “NEM UM DIA SEM UMA LINHA – A Oficina de Trabalho do Pe. Osvaldo Carneiro Chaves, de autoria do professor Joan Edesson de Oliveira, que acontece nesta quinta-feira, no Auditório Plutão do Centro de Convenções de Sobral.
O obra narra a vida e contempla as obras de um dos sacerdotes mais admirados de toda a história do Clero sobralense, notadamente pela cátedra fenomenal que o justifica como ícone da educação regional, sendo autor do método do aprendizado pelo estímulo, responsável pelo desenvolvimento intelectual de grandes personagens com atuação nos mais diversos campos da atividade humana em todo o Brasil.
Osvaldo Carneiro Chaves é natural de Granja, de onde saiu menino para ingressar no Seminário São José, como pupilo de Dom José, até tornar-se padre e dedicar sua vida a um misto de educação e evangelização. O que o faz diferente é sua capacidade de unir num mesmo bojo inteligência e humildade. Já foi conhecido como “o padre da bicicleta” , seu transporte companheiro de lutas e investidas contra as dificuldades humanas.
O livro do professor Joan é antes de tudo um marco honorífico que faz justiça a uma de nossas mais destacadas celebridades. O nome do padre Osvaldo estampa numa das maiores escolas de Sobral, construída em 2007 pelo prefeito Leônidas Cristino, nomina uma associação de moradores e se fixa na mente de todos que ele receberam a luz da ciência e o roteiro da caminhada.
Na manhã dessa quarta-feira, 30, o prefeito Leônidas Cristino, companhado do médico Gerardo Cristino, diretor da Faculdade de Medicina de Sobral, visitou o homenageado em sua residência, na Avenida da Universidade, bairro Coração de Jesus, quando anunciou a reforma com ampliação do Cemitério Santa Marta, criado pelo sacerdote em 29 de julho de 1964. Leônidas Cristino e seus irmãos são discípulos de Padre Osvaldo e entusiastas admiradores, compondo um rol admirável de milhares de fãs do mestre do Português.
fonte.boletimmunicipal

0 Comentários:

Postar um comentário